Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Livros, nerdices e fotografia.

older | 1 | .... | 5 | 6 | (Page 7) | 8 | 9 | .... | 15 | newer

    0 0
  • 07/21/16--05:00: Silêncio - Richelle Mead

  • Silêncio foi escrito pela Richelle Mead, publicado pela Galera Record e possui 280 páginas.

    Fei mora em um povoado onde todos são surdos e quem trabalha nas minas começou a perder a visão. Nesse povoado há um divisão social onde os artesãos pintam telas com notícias sobre o povoado no geral e quem trabalha nas minas tem de extrair o máximo de minério possível para garantir o sustento de todos. 

    Li Wei que é uma paixão antiga de Fei e um dos mineradores mais fortes do povoado decide descer a encosta a fim de chegar na parte de baixo que é de onde vem os pacotes com "ração" para o sustento dos moradores na intenção de uma possível negociação, já que a comida está cada vez mais escassa. 

    Fei decide ir junto com ele porque diferente de todos, ela começou a escutar e pode auxiliar Li durante a descida ou quando houver algum desmoronamento de pedras.


    Richelle Mead é conhecida por seus livros Academia de Vampiros e Laços de sangue (ambos de vampiros, dãã) mas nesse a gente vai ver muita aventura, romance e mitologia chinesa. E se eu já gostava da escrita dela antes, acho que nesse eu realmente me encantei.

    Silêncio é aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim e a todo momento eu estava ali torcendo pelo casal, torcendo por uma igualdade no povoado e muito curiosa para saber o que eles encontrariam descendo a encosta. E quando eles descem e a gente fica sabendo o que eles encontram por lá a vontade de saber como vai terminar a história só aumenta. 


    O único ponto chato da história foi que o final acabou ficando perfeito demais e achei bastante corrido também. Faltavam poucas folhas para acabar a história e eu ficava me perguntando se ia dar tempo de concluir ou se ia ficar para outro livro. Mas esse é um volume único e tudo se resolveu. Se eu recomendo? Sim, sim e sim! 

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0

    A bienal do livro de São Paulo está chegando e sempre que tem bienal eu fico muito ansiosa planejando o que eu vou querer fazer, os estandes que eu quero passar e os autores que eu quero conhecer, mas o principal mesmo é conseguir comprar os livros desejados. Sair de lá com uma sacolinha e encontrar aquela promoção irresistível.

    Confesso que eu ando meio desanimada com os preços da bienal e muitas vezes o livro lá está bem mais caro que o submarino, por exemplo, então tenho uma listinha pequena de livros que eu quero encontrar por lá. Ou no submarino também, já que antes ou depois da bienal eles sempre fazem alguma daquelas promoções bombásticas.


    1- O último adeus é uns dos mais recentes lançamentos da Darkside e tem como tema principal o suicídio e depressão. Como eu amo livros com temas pesados ele está no topo da minha lista e se eu comprar só ele já vou ficar muito feliz, haha.

    2- Mentira Perfeita também é o último lançamento da Carina Rissi e eu vi tanta gente falando bem que deu vontade de ler. Eu vi que ele é um spin-off de "procura-se um marido" mas que dá para ler esse antes sem problema então está ai na lista. 

    3- As coisas mais legais do mundo é o primeiro livro da Karol Pinheiro e eu acompanhei ela enquanto escrevia o livro, fazia a capa e tô bem ansiosa para ter ele na minha estante. Não sou muito fã de livros de blogueiras mas como esse foi ela mesmo que escreveu eu estou ansiosa.

    4- Six of Crows acho que esse é o livro que eu mais quero depois de o último adeus. Todo mundo fala muito bem dessa autora e quem já leu esse livro fala super bem. Não sei se já foi lançado mas com certeza é uma das grandes apostas da editora para a bienal.

    5- O que falar de Rainbow Rowell? Ansiosíssima por Carry on. <3

    6- E por último, em algum lugar nas estrelas que está numa edição maravilhosa. É aquele famoso livro que a gente quer só pela capa, haha, Mas já vi comentários maravilhosos sobre ele.

    E vocês, o que querem comprar na bienal? :)

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0


    A geografia de nós dois foi escrito por Jennifer E. Smith, publicado pela Galera Record e possui 272 páginas.

    De repente tudo em Nova York ficou escuro, a cidade que costuma estar sempre agitada ficou calada e no meio desse blecaute estava Lucy e Owen presos dentro de um elevador. Nesse tempo em que ficaram presos esperando por ajuda eles começaram a conversar mas não era uma conversa de elevador. O papo se estendeu até depois de serem socorridos e essa conversa foi acabar no terraço do prédio.

    Nessa noite em que a única luz da cidade eram a lua e as estrelas os dois aproveitaram para se conhecerem melhor e contar várias curiosidades sobre si próprios mas o no dia seguinte tudo mudou.

    Como os pais de Lucy estão sempre viajando e conhecendo novos lugares ela teve de se mudar e Owen que morava no subsolo do prédio com o pai teve que achar um novo lugar para morar. Os dois então acabaram se separando. Mas essa distancia foi apenas fisicamente porque emocionalmente os dois estavam mais do que ligados.


    Esse foi o segundo livro da Jennifer que eu li e a escrita dela é muito gostosa. Ela sabe escrever histórias que te prendem, que são fofas e além disso são sempre muito reais. Apesar de ser um romance a gente vê que as situações que acontecem são situações reais e que podem acontecer com qualquer um. É sempre tudo muito fofo mas nada que seja perfeito demais, sabe?


    A geografia de nós dois acabou me conquistando tanto quando a probabilidade estatística do amor à primeira vista (outro livro da autora) porque mostra uma diferença bastante grande da vida de Lucy e Owen. Ela tem pais que viajam o mundo todo e Owen tem apenas um pai que está tendo problemas emocionais e financeiros. Basicamente eles não tem onde cair duros e Lucy tem a possibilidade de fazer o que bem entender. E a autora tratou disso de uma forma bem natural e sem julgamentos. 

    Outra coisa legal é acompanhar esse momento de transformação e crescimento das personagens. É um romance que vai muito além de apenas um conto de fadas e uma leitura super rapidinha que eu super recomendo. <3

    Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0
  • 08/04/16--05:00: Animes que andei assistindo
  • Antes eu era tão viciada em anime que terminava um e começava outro quase que na mesma hora. Hoje em dia rola uma preguiça ou falta tempo e eu acabo assistindo só aqueles que estão sendo bem comentados ou os mais curtinhos das temporadas e dos gêneros que eu gosto. Nesses últimos meses eu assisti 3 e vou falar um pouquinho deles para vocês porque foram animes que eu gostei muito e acho que vale a pena compartilhar. 

    Boku no Hero Academia 


    Boku no Hero Academia é um dos novos shounen que está fazendo sucesso e recentemente saiu a primeira temporada do anime com 13 episódios onde vamos acompanhar a vida de alguns estudantes de uma academia de super heróis. 

    Midoriya é um dos poucos jovens que nasceram sem um poder e o All Might que é um dos principais super heróis do anime ajuda ele a conseguir realizar o sonho de entrar na academia e desenvolver algum tipo de poder nele.

    Esse anime estava muito hypado então enquanto estava saindo os episódios todos os domingos eu estava assistindo e no final eu adorei. Não é meu anime preferido mas com certeza eu vou acompanhar a próxima temporada quando sair.

    Orange


    Orange ainda está sendo lançado aqui no Brasil mas eu já li o mangá antes e inclusive já teve um post aqui no blog falando um pouco mais sobre ele.

    O anime conta a história de Naho que está no 2º ano do colégio e começa a receber cartas dela mesma de 10 anos no futuro e a missão dessas cartas são orientar Naho a salvar o Kakeru que é um aluno novo da sala e está passando por alguns problemas. É difícil para Naho acreditar nessas cartas mas depois que ela percebe que tudo o que está escrito está realmente acontecendo, ela começa a seguir os passos e com a ajuda dos amigos ela tenta salvar esse garoto. 

    Essa é uma daquelas histórias tristes mas que deixam um quentinho no coração e eu super recomendo. <3

    Handa-Kun


    Handa-kun é um spin-off de Barakamon (já falei desse anime aqui) que vai contar a história desse caligrafista que é adorado pelos colegas que não percebe isso. Por ele ser sempre muito negativo e introvertido ele acha que é odiado pelos colegas enquanto que todos eles o admiram e fazem tudo para estar perto.

    Eu assisti Barakamon e ele se tornou um dos meus animes preferidos. É um anime super simples mas que foi muito especial pra mim e se comparar os dois eu acho que Handa-Kun é bem mais bobinho e me lembrou bastante sakamoto desu ga com a diferença que o Handa nem percebe o que está fazendo, haha. Mas quero ver tudo até o final e acredito que possa melhorar até o final. 

    E vocês, o que estão assistindo :)

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0
  • 08/06/16--05:00: 6 on 6: cores
  • Para o 6 on 6 de agosto a gente escolheu como tema e depois que eu fui no Tanabata Matsuri que aconteceu na Liberdade resolvi usar as fotos no posts porque acho que se encaixa muito bem no tema.

    O tanabata é um festival que acontece todo ano e esse foi meu segundo ano no festival. Dessa vez eu fui num dia de muito sol então deu para aproveitar bastante para tirar fotos e amarrar os famosos tanzakus que são papeizinhos coloridos onde você preenche de acordo com as cores e seus desejos. Tem rosa para amor, verde para esperança, azul de felicidade e outras cores que eu não lembro o significado. 

    Reza a lenda de que quando os bambus são queimados os pedidos vão para o céu e os deuses realizam seus pedidos. Não sei se é verdade mas escolhi o papel de esperança e desde então muitas coisas legais vem acontecendo. <3 







    Participantes do projeto: MariAnnaBiaGabi e Mariana

     Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0

    (sim, tem um livro de ponta cabeça. sorry!)

    Livros de blogueiros e youtubers tem se tornado uma febre aqui no Brasil e tudo isso gera muita discussão e polêmica. Como tinha e ainda tem muita gente falando sobre eles eu resolvi comprar alguns de pessoas que eu já seguia e acompanhava para ver o que eu ia achar e agora vou falar um pouco da minha experiência com eles para vocês.

    O primeiro livro de blogueiro que eu li foi o "de volta aos quinze" da Bruna Vieira e achei o livro bastante fraquinho. Muita crise de adolescência e assuntos que eu já lia em muitos outros livros com essa temática. Depois comprei o segundo livro dela e confesso que foi só pelas ilustrações porque o livro continuou com a mesma temática e os mesmos assuntos que estão presentes tanto no blog quanto em praticamente todos os outros livros dela. E não é só no livro dela que esse tipo de coisa acontece. 

    Os outros livros que eu tenho que são de blogueiros e youtubers não tem uma história tão profunda, alguns são interativos e outros são escritos por ghostwriters e esse é um grande problema pra mim. 

    Recentemente o PC Siqueira publicou um livro mas desde o começo ele sempre falou que seria escrito por uma outra pessoas mas as ideias apresentadas seriam dele e isso foi uma coisa que eu gostei bastante. Muitos outros youtubers não escrevem os próprios livros mas também não falam que foi escrito por um ghostwriters e acho que isso perde alguns pontos comigo.

    O que mais me incomoda mesmo é quase todos eles são bobinhos de um jeito que faz você imaginar que foi feito apenas para vender (o que é verdade) ou que o inscrito é de alguma maneira "burro" e aí colocam fotos, frases gigantes e páginas em branco apenas para encher linguiça e vender isso como um livro. Mas acho também que esses livros tem um lado bom que é aproximar o jovem da leitura e movimentar o mercado editorial que com toda essa crise vem sobrevivendo da venda desses novos ídolos. 

    Aí vocês podem se perguntar: mas porque você tem todos esses livros se não gosta deles? Eu também assisto, acompanho e leio o blog dessas pessoas e também me interesso pelos livros deles mas nem por isso posso falar que são perfeitos. Depois de alguns livros lidos eu pude perceber que o livro é apenas mais um produto do canal e que muitas vezes o que está nele é muito diferente dos vídeos ou dos textos no blog. Mas confesso que mesmo assim tem alguns livros que estou ansiosa para ler que é o do Bruno Miranda e o da Pam Gonçalves e quando eu ler eu volto aqui para falar um pouco mais sobre eles. 

    E vocês, o que acham de livros de blogueiros e youtubers?

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    0 0
  • 08/16/16--06:55: Organizando minha rotina

  • Eu sou uma pessoa muito de rotina e não ligo de fazer a mesma coisa todo santo dia. Sei que as vezes cansa mas quando as coisas mudam de uma hora pra outra eu acabo me perdendo e foi isso que aconteceu recentemente. Comecei a fazer um curso técnico que começou muito antes do que eu imaginava, meu curso de inglês também começou fora do tempo previsto e eu deixei acumular muitos livros que precisavam ser resenhados no blog dentro de um data.

    Juntando tudo isso o resultado não podia ser diferente de uma mega desorganização e aqui vão algumas dicas para você poder se organizar melhor quando as coisas saírem do eixo:

    Acordar mais cedo
    Essa pode ser uma dica boba mas tem surtido efeito. Alguns dias da semana eu procuro acordar cedo e mesmo que seja uma ou duas horas faz uma super diferença. Eu procuro sempre começar o dia lendo ou resolvendo coisas do blog (posts, comentários, emails) e gosto de fazer isso nessas horas que acordo mais cedo para depois fazer outras obrigações como: estudar, fazer lições do inglês, arrumar cada e etc...

    Ter em mente aquilo que eu quer fazer
    Eu sou uma pessoa bastante viciada em internet e as vezes nessa coisa de vir pro computador cuidar de coisas do blog eu acabo perdendo o foco e quando vou ver eu fiquei o dia todo atualizando o instagram e twitter. Por isso é importante ter uma listinha de tudo aquilo que precisa ser feito para não desperdiçar tempo. Com a listinha fica muito mais fácil saber o que precisa ser feito no dia e depois de tudo riscado é hora de começar a navegar.

    Separe um tempo para você mesmo
    Agora que minha rotina ficou um pouco mais corrida eu vi como é importante ter um dia para mim mesma. Aquele dia em que eu vou sair e me divertir ou aquele dia em que eu vou ficar em casa mas vou fazer apenas as coisas que eu gosto como: assistir animes, ler algum mangá ou livro, tirar fotos e etc. É preciso um descanso para poder encarar tudo numa boa e encontrar saídas para fazer tudo aquilo que precisa ser feito. Tirar um dia para "não fazer nada"é uma ótima maneira para não deixar todo o estresse do dia a dia virar frustração. 

    Bom, não sei se essas dicas vão funcionar para vocês mas espero que sim. Ainda estou tentando me organizar melhor depois que várias coisas aconteceram na minha vida e me tiraram daquela rotina que eu seguia todo santo dia. Inclusive, se vocês tiverem outras dicas eu vou amar ler. :)

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    0 0
  • 08/18/16--05:00: Click Toys: Disney Infinity
  • Faz tempo que eu não faço o click toys aqui no blog mas finalmente eu voltei a postar e como o tema deste mês era tema livre eu acabei escolhendo mostrar meu primeiro toy Disney Infinity da tristeza  (melhor pessoa) que é meu mais novo xodózinho. Ganhei ela do namorado e estou totalmente in love. <3

    As fotos foram tiradas no Bosque das cerejeiras no Parque do Carmo e apesar de ter sido num dia bem nublado eu achei que resultado ficou bem legal e deu para mostrar a fofura que é a tristeza. 






    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    0 0

    Apesar de morar em São Paulo minha vida toda, tem muitos lugares que eu não conheço e como estou nessa vibe de ir em lugares diferentes resolvi fazer um post aqui no blog mostrando aqueles que eu quero ir. Meus passeios sempre se resumiam à: Liberdade, Paulista e shopping então acho que está na hora de mudar, né? :P

    Expresso Turístico CPTM


    Já faz um tempo que eu vi alguns posts sobre esse expresso turístico da CPTM e achei a ideia muito legal. Eles tem três destino que são: Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba. Eu já moro bem pero de Mogi então queria conhecer Parapiacaba que pelas fotos parece ser bem bonito. Fora toda a experiência de andar num desses trens antigos. O valor também é bem ok então agora é só juntar as migas e ir.

    Beco do Batman


    O Beco do Batman é uma galera de grafite a céu aberto e fica na Vila Madalena. O pessoal geralmente vai lá para fazer ensaios fotográficos e eu sou doida para ir lá e tirar um montão de fotos também. Mas como lá é perigoso tem que juntar uma galerinha e tomar bastante cuidado principalmente com câmeras e celulares. 

    Campos do Jordão


    De todos os lugares esse deve ser o mais longe de ir mas é o que eu mais quero visitar. Já vi muitos posts do pessoal que viaja pra lá e é uma cidadezinha muito bonita com cara de casinhas europeias. Tem restaurantes e jardins maravilhosos. Fora as lojas de chocolates que são uma perdição. É uma passeio ótimo para ir acompanhado e tirar muitas, muitas fotos. <3

    Wendy's


    Não podia faltar uma gordice no post, né? O Wendy's abriu recentemente aqui em São Paulo e pelo jeito é uma hamburgueria bem famosa lá fora. Confesso que eu não sei muito da história mas depois que eu vi fotos dos lanches quadrados de lá fiquei morrendo de vontade. 

    Templo Zu Lai


    E por ultimo, o passeio diferentão que é o Templo Zu Lai. Eu sempre quis ir num templo e vi que para chegar lá tem que pegar um ônibus que sai da Liberdade e a entrada é gratuita. É bom dar uma olhada no site deles pois se trata de um local sagrado então tem algumas regras de conduta e regras para participar das cerimônias. Ah, e pelas fotos o lugar é muito bonito. ;)

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    0 0


    Dia 26/08 começou a Bienal do Livro em São Paulo e eu fui no sábado como imprensa para conferir o evento. Logo na entrada vi que os profissionais não estavam tão preparados assim para dar informação e foi bem difícil saber qual era a fila de imprensa e onde eu pegava minha credencial. 

    Para entrar a fiscalização estava reforçada e estavam exigindo documento com foto e carteira de trabalho ou marcador do blog. E quem não tem faz como? Tive que entrar na página do facebook para poder mostrar e entrar e acho que isso podia ser melhorado. Mas esse foi o único conto negativo em relação a organização.

    Por ser um sábado eu achava que a bienal estaia lotada então já fui preparada, levei chinelo na mochila para trocar quando o pé começasse a doer de andar, levei lanchinhos e água. Também fui muito na sala de imprensa carregar o celular e pegar lanchinhos quando a fome batia. E me surpreendi em ver que a bienal estava muito mais tranquila de andar do que a de 2014. Acho que isso tem a ver com a crise e com os preços do ingresso que ano foram bem mais caros nos finais de semana, por exemplo.




    Esse ano tiveram muitas atrações voltados para os youtubers e o grande destaque foram os livros deles. Alguns estandes não estavam presentes mas em compensação muitas livrarias e sebos estavam por lá. Sobre os preços: muito caro mas muitas promoções também. Achei esse ano bem mais barato que a bienal passada onde os lançamentos estavam todos na faixa dos 40 e eu pude achar muitos livros num preço ok nas editoras. Mas se comparado com sites como submarino e amazon, compensa mais fazer suas compras online e aproveitar a bienal para ver os amigos e se divertir.


    A bienal esse ano também inovou no sistema de distribuição de senhas e eu consegui pegar minha senha online para a sessão de autógrafos da Jennifer Niven autora de Por lugares incríveis um dos meus livros preferidos (resenha aqui). Agora pensa numa autora super fofa, é ela! Eu vi uma parte do bate papo e ela respondeu todas as perguntas bem animada e foi uma fofa. Abraçou e conversou com todos que estavam ali. 

    Também queria mostrar minhas comprinhas mas como ainda vou na quarta 31/08 e sábado 02/09 então vou deixar esse post para semana que vem. Vai que aumenta um pouquinho, né? :P

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    0 0


    Eu gosto muito de acompanhar ilustradores nas redes socais (acho que vocês já devem ter visto isso) e seguindo a Giovana eu descobri que ela tem uma lojinha onde vende zines, postais e ilustrações originais. Como eu sempre quis ter esses livrinhos de ilustrações/tirinhas acabei comprando o farofrance e um postal então vou mostrar um pouquinho para vocês.


    Em 2014 a Giovana junto com algumas amigas fez um mochilão pela Europa e decidiu registrar tudo num diário ilustrado então a gente vai acompanhar todos os lugares que elas passaram e como foi chegar em cada um deles. O diário também mostra como é cada lugar, as pessoas e o que elas fizeram que a parte mais legal. 

    O diário está muito bem ilustrado e divertido porque mostra a s reações, as loucuras e também as coisas incríveis que aconteceram durante a viagem.


    Eu que sempre tive vontade de viajar, fazer intercâmbio e coisas do tipo então achei o diário bem legal e inspirador. Sempre tive a impressão de que fazer uma viagem internacional fosse uma coisa do outro mundo mas a Giovana ilustrou isso de uma forma que fez eu acreditar que é possível e que não é tão "bicho de 7 cabeças" assim. 

    Para comprar essa e outras zines você pode clicar aqui e dar uma olhada na lojinha da Giovana. Tem coisinhas muito amor e o melhor de tudo: frete grátis. <3

    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 09/06/16--05:00: Pokémon Go Book Tag

  • Pokémon book tag conhecida como a melhor tag dessa internet. Eu vi essa tag no blog Pequenos Retalhos e então quis responder porque, né? Estou no hype do jogo. A tag foi criada pelo blog Read at Midnight que o canal Segredo entre Amigas traduziu.

    Acho que o primeiro livro que realmente me fez querer ler outros livros foi Querido John do Nicholas Sparks. Eu ganhei esse livro de aniversário e lembro que li tudo durante a noite e a madrugada. Depois disso eu procurei outros livros do mesmo autor e depois outros livros diferentes. Hoje eu já não curto mais as histórias do Sparks mas ele foi a inspiração para buscar ler outros livros e livros diferentes.


     Eu não leio clássicos mas acho que o pequeno príncipe se encaixa nessa categoria. Não é meu livro preferido de todos mas como não tinha outro vai ele mesmo. Agora um clássico que eu tenho muita vontade de ler é Orgulho e Preconceito da Jane Austen. <3


    Livros de youtuber e blogueiros estão por todo lugar que parece até um zubat mesmo! E tinha um que eu queria muito ler que era o da Jout Jout mas depois de ver todo mundo falando dele e ver que as opiniões não eram tão positivas assim eu acabei perdendo o interesse e não quero mais ler. 
    Legend! Legend é uma distopia que lembra várias outras mas eu amei muito. Inclusive estou lendo o segundo volume da trilogia e tem resenha do primeiro volume aqui.


    Guerra dos tronos foi o único que me veio em mente agora e sempre rola uma preguiça de ler porque né, são uns tijilos. Mas como eu tenho o box espero que algum dia eu tenha coragem/vontade de ler.


    Tem três livros que me deixaram acordada a noite e de alguma forma eles são especiais para mim. Por lugares incríveis, A probabilidade estatística do amor à primeira vista e George. <3


    Meu shipp literário é Futaba e Touma do mangá aoharaido mas todos nós sabemos que o coração da Futaba só tem um dono que é o Kou. Mas tudo bem, eu aceito.


    Nessa eu vou ter que dar uma roubada porque eu meio que fujo de séries de livros mas extraordinário, que apesar de ser único, sempre tem algum livrinho novo. Livro de preceitos, de contos, diário e etc. E eu gosto muito.


    Eu não leio muitos livros de mistério mas quando eu li garota exemplar fiquei CHOCADA! Muita gente já desconfiava do final e tal mas eu tive que ler o livro todo para sacar qual seria a surpresa da autora então garota exemplar super representa essa categoria.


    Se tem um livro que todo mundo está falando esse livro é a maldição do vencedor que foi lançado recentemente  pela editora V&R e de tanto ver comentários bons sobre a série eu estou muito a fim de ler. É uma trilogia e já foram lançados o primeiro e segundo volume. ;)



    Essa coleção de clássicos é a coisa mais linda e eu queria só pela capa. Como eu estou começando a ler em inglês só agora ela ficaria na estante de enfeite por um tempo e só isso já seria lindo, haha.

    Carry on da Rainbow Rowell lançou recentemente e eu estou doida por ele mas o preço dele ainda é muito caro então estou em busca de uma promoção.

    JK Rowling e acho que não preciso falar mais nada, né? Tudo o que essa mulher escrever ou fizer vai ser sempre um sucesso.


    O que eu espero há muito tempo é estrela da manhã ultimo livro da trilogia red rising do Pierce Brown. Ele chegou pra mim já tem umas duas semanas e é a próxima leitura. 

    Para responder essa tag eu indico os blogs: Colorindo Nuvens e Vivendo entre Palavras.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 09/08/16--05:00: George - Alex Gino

  • George foi escrito por Alex Gino, publicado pela Galera Record e possui 144 páginas.

    George tem 10 anos e está nessa fase de descobrimento da vida e agora ela está se descobrindo como pessoa e se vendo não como um menino mas sim como uma menina.

    Desde de pequena George coleciona revistas para garotas e sempre que pode e está sozinha ela pega uma delas para ver como é se vestir como menina, ver dicas de roupas, maquiagens, papos de meninas e todas essas coisas que tem em revistas para adolescentes. E toda vez que ela pega essas revistas tem mais certeza ainda de que se identifica com o gênero.

    O grande problema é contar para outras pessoas como ela se sente. A mãe já desconfia e os colegas da escola fazem bullying com ela pelo jeito diferente, mas sua melhor amiga Kelly é quem deixa tudo mais suportável. 

    E a oportunidade de contar esse segredo tanto para a mãe quanto para os amigos é interpretando a aranha Charlotte na peça de teatro da escola. Um papel que antes só era feito por meninas agora passa a ser interpretado por George.


    Sabe aquele livro que te passa um sentimento bom? É esse livro. Um livro que fala muito sobre empatia, amor e descobrimento. Enquanto eu lia a unica vontade que eu tinha era de entrar na história e dar um abraço em George. <3

    O livro mostra as inseguranças e o medo que pessoas diferentes tem de expor aquilo que elas são e o que sente. Em alguns momentos era possível até ver que George queria se encaixar como menino para não decepcionar a mãe mas isso não era um desejo do coração. Era só o medo de desapontar ou de não ser entendido e isso faz o leitor se sentir na pele de uma pessoa que é diferente.

    O autor soube muito bem conduzir a história para não terminar perfeito demais ou triste demais. Ele escreveu apenas a realidade e de um jeito inocente vivido por uma criança.

    Eu acredito que tem muitos livros feitos para a gente querer ser uma pessoa melhor como, por exemplo, extraordinário, o pequeno príncipe, e George é mais um desses livros feitos para crianças mas que ensinam muito mais aos adultos. Um livro que quebra preconceitos, mostra empatia e abre a mente para aquilo que é diferente. Se recomendo? Acho que nem preciso falar, né? :)

    Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 09/13/16--05:00: Ultimas músicas ouvidas
  • Ouvir música é uma forma de terapia para mim e eu já começo meu dia colocando alguma bem animada para já poder acordar de vez, arrumar o quarto e ter aquele pique para começar o dia. Em dias mais "bad" eu gosto de me afundar de vez e ouvir músicas tristes mas também tenho meus momentos de alegria e aqueles dias reflexivos em que gosto de ouvir algo mais calminho.

    Nesses últimos dias acabei ouvindo muitas músicas novas graças ao spotify e estou viciada. Vou aproveitar para compartilhar algumas delas com vocês. 

     
     
     
    Para ouvir mais músicas nesse estilo tem minha playlist good vibes lá no spotify cheia delas. <3

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    Quando eu falei sobre como foi a bienal do livro em São Paulo eu falei que ia mostrar as comprinhas que eu fiz aqui no blog e aqui está o tão aguardado post.

    Antes de ir pra bienal eu fiz uma listinha de livros e outra de mangás que eu queria comprar por lá mas acabou que eu comprei só a lista de quadrinhos e dos livros eu consegui comprar apenas um. Mas como tiveram algumas promoções bem maneiras eu acabei comprando livros que nem estavam na lista de prioridades mas que mesmo assim eu queria muito ler.


    Os quadrinhos na Panini estavam com 25% de desconto então eu trouxe Bidu, Mônica Força, Ms. Marvel e Aoharaido por um precinho bem bacana. As graphics MSP saíram por 16 reais cada uma e sério, esse preço foi muito amor. <3


    No estande da Leya eu achei Uma história meio que engraçada e One man guys (que não está na foto) por 5 reais. Doce perdão também estava em promoção na Record por 15 reais e Simon vs. a agenda homo sapiens eu comprei para pegar autógrafo com a autora e paguei 30 reais. Doeu? Doeu mas valeu super a pena e era um livro que eu queria muito ler.


    Esses aqui foram presente do namorado e estavam em promoção na book friday da amazon. O último adeus eu tava louca para ler e agora que eu tenho estou surtando mas preciso ler os livros de parceria primeiro. Snif! :(


    E por último, tem esses 4 livros livros da Astral Editorial que eu ganhei no evento deles para blogueiros. Tô muito ansiosa para ler Poder Extra G e todos eles são nacionais. Muito amor, né?

    Essas foram as minhas comprinhas da bienal e como vocês podem ver não teve muita coisa. Ultimamente eu estou tentando ler os livros que eu tenho na estante e os livros de parceria então eu estou dando prioridade para comprar apenas os mangás que eu acompanho, já que eles saem todo mês e os livros acabam ficando em segundo plano.

    Tô até pensando em fazer um post sobre esse desapego todo aqui no blog. O que vocês acham? :)


    Alguns brindes que eu ganhei das editoras.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    Achados & Perdidos foi escrito por Brooke David, publicado pela Galera Record e possui 252 páginas.

    Millie Bird é uma garotinha de apenas 7 anos que coleciona um bom números de coisas mortas. Ela sabe que todos nós vamos morrer um dia e faz questão de espalhar essa verdade para quem for. Essa certeza veio, principalmente, depois da morte do pai que até hoje sua mãe não superou. 

    Como a mãe não conseguiu superar a morte ela acaba abandonando Millie numa loja de calcinhas do shopping com a promessa de voltar logo. Desde então a garotinha está lá esperando a mãe voltar. E é nesse tempo onde Millie conhece Karl, o digitador, um velhinho que vive no shopping após a morte de sua esposa.

    Por último temos Agatha uma velha rabugenta e viúva que odeia contato, odeia os vizinhos e não sai de casa por tanto tempo que já até perdeu as contas. Ela mora em frente a casa de Millie e como a garotinha está enchendo o saco com fome ela acaba saindo e decide levá-la até a mãe para não ser mais incomodada.

    Os três começam então uma viagem para Melbourne a fim de encontrar a mãe de Millie mas nem tudo sai como o planejado. No meio do caminho muita confusão vai rolar e essa viagem vai trazer emoção, ensinamentos e momentos inesquecíveis.


    Achados & Perdidos é aquele livro que da vontade de entrar dentro da história e abraçar o personagem principal para ficar tudo bem. É angustiante ver a forma como Millie era tratada dentro de casa e ver que ela se preocupa mais com a morte do que com brincadeiras, por exemplo.

    Também vemos que a morte afeta todos independente da idade e que com 7 anos, 20 ou 80 é sempre doloroso enfrentar essa fase da vida. Principalmente quando esse luto envolve pessoas muito próximas.


    Eu gostei do livro mas muitas vezes a leitura se tornou cansativa devido a esse clima mais melancólico e angustiante. Foi aquela leitura que com o tempo você vai ficando meio bad de ler aquelas coisas então eu acho que se tivesse algumas pitadinhas a mais de humor a leitura ficaria um pouco mais leve e mais fácil de digerir. 

    Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    Eu e o Alan fizemos uma lista de lugares legais e diferentes para visitar e o Jardim Botânico estava na lista. Já tem algumas semanas que a gente foi e foi um passeio super legal, tranquilo e o lugar era bem bonito.

    O parque é bem pequeno se comparado com o Ibirapuera, por exemplo. Mas também é ótimo para tirar fotos, fazer picnic, levar crianças ou ficar de boas aproveitando a paisagem e jogando conversa fora. Para entrar é preciso parar 6 reais (estudantes, crianças e idosos pagam meia) e é bom dar uma olhadinha no site porque o lugar tem várias regras e proibições. Não pode levar catiorinhos e para fotografar profissionalmente é preciso pagar um taxa. ;)

    Jardim Botânico de São Paulo
    End.: Avenida Miguel Stéfano, 3031 - Água Funda - zona Sul - São Paulo.






    Agora eu queria saber de vocês dicas de lugares legais e diferentes para conhecer. Se tiver agum seixa aqui nos comentários. :D

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0

    O título do post é sobre filmes que eu quero assistir mas acho que vai ter muito mais animação do que filme mesmo, sabe? Eu amo animação e nesses últimos tempos saíram umas que parecem ser muito amorzinho e estão na minha lista para assistir. Como também saíram muitos filmes bons que eu estou doida para ver. Inclusive, estou numa fase de assistir filmes e no fim de semana comecei a assistir HP. Estou querendo fazer uma espécie de maratona para ver todos esse mês e depois ver animais fantásticos no cinema. Oremos!

    Se vocês já assistiram algum desses me falem nos comentários se realmente vale a pena. <3 

    KIMI NO NA WA


    A história se passa um mês após um cometa cair pela primeira vez em mil anos no Japão. Mitsuba, uma colegial que vive no campo, quer viver na cidade porque ela está cansada da vida no país. Então, há Taki, ele é um estudante do ensino médio que vive em Tóquio com seus amigos enquanto trabalhava como em meio período em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuba sonhou de si mesma como um homem jovem. Por outro lado, Taki também tem um sonho em que ele é uma estudante cursando o ensino médio na zona rural.
    Qual é o segredo por trás de seus sonhos?

    Eu amo animações japonesas e essa foi a Ana do Vivendo entre Palavras que me indicou. Pelo jeito é uma história bem interessante de pessoas que não estão felizes com suas vidas mas que se encontram por causa disso. Tô ansiosíssima para ver e só pelo trailer já da pra ver que o visual do filme está bem bonito e caprichado.


    CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM



    Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.

    Eu achei tão fofinho o trailer desse filme que fiquei a fim de ver. Pelo jeito é bem bobinho mas ótimo para assistir num dia preguiçoso para se divertir e tals. <3


    O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES



    Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine?s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.

    Confesso que eu achava que esse filme seria um terror e tals e tava com muito medo de ver ou ler o livro. Ainda não li o livro mas estou doida para ver nos cinemas. Teve uma propaganda tão forte em cima dele e agora estou convencida e bastante ansiosa também.


    PETS



    Max é um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan. Quando seu dono traz para casa um viralata desleixado chamado Duke, Max não gosta nada, já que o seu tempo de bichinho de estimação favorito parece ter acabado. Mas logo eles vão ter que colocar as divergências de lado pois um coelhinho branco adorável chamado Snowball está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que tem dono.

    Desde que o filme ainda ia estreiar nos cinemas que eu tava doida para assistir mas depois de alguns comentários negativos eu achei melhor assistir em casa e gastar dinheiro com algo que fosse melhor. Apesar dos comentários negativos minha vontade de assistir ainda continua e eu não vejo a hora de poder ver.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha


    0 0


    Já que estamos no mês do Halloween porque não fazer alguns posts especiais aqui no blog? Durante o mês de outubro o Prateleira Colorida terá alguns posts com resenhas, dicas, e fotos temáticas para comemorar esse dia tão especial e trevoso.

    Para começar essa série de posts nada melhor do que apresentar uma editora que tem tudo a ver com o assunto que é a DarkSide Books. A primeira editora inteiramente dedicada ao terror e a à fantasia.

    Darkside® Books. Book is not  
    "Na Darkside®, nós investimos em livros. Especialmente, livros de terror e fantasia. Fazemos questão de publicar as histórias que amamos. Algumas viraram filmes, games ou lendas urbanas, mas todas reservam experiências únicas em suas páginas.Os formatos também são múltiplos: Papel. Digital. Free-books. Edições numeradas de colecionador. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design. Então leia, releia, baixe, divulgue, colecione. No que depender de todos nós, Darksiders, o livro vai continuar mais vivo do que nunca."

     Selo DarkLove


    Eu conheci a DarkSide logo quando ela começou e o que mais me chamou a atenção foram as edições super caprichadas e com capa dura. Acho que até hoje a marca da editora, além do terror, são as edições fizeram todo mundo enlouquecer. Até eu que sou medrosa tenho alguns livros da editora pelo simples fato dos livros terem capas maravilhosas e todo um cuidado com edição, diagramação e visual.

    Como eu já falei, eu tenho medo de livros muitos trevosos mas a editora trouxe o selo DarkLove que foi amor à primeira vista. Dentro do selo tem alguns romances e também fantasia que eu li e amei e outros que estou desejando loucamente.

    O último adeus


    O ÚLTIMO ADEUSé narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 
    O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.

    O último adeus foi minha última leitura e sem dúvidas um dos melhores livros do ano. Quem acompanha o blog já sabe que eu gosto de uns dramas corta pulsos e esse livro superou todas as expectativas. Não vou falar muito sobre ele agora mas vai ter resenha logo mais contando tudo o que eu achei dele, mas já posso adiantar que foi 5 estrelas. <3

    Em algum lugar nas estrelas


    EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELASé uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.

    Esse livro já está na minha wishlist desde a bienal e sempre que eu vejo uma resenha dele fico com mais vontade ainda de ler. O comentário que eu mais vejo sobre ele é que ele é especial e faz você mergulhar nesse universo a fantasia, e que a edição está mais caprichada do que nunca.

    O circo mecânico Tresaulti


    O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.

    Desde que a primeira versão deste livro foi lançada que eu estava de olho nela. Além da capa muito bonita que me chamou a atenção, eu vi uma série de vídeos e resenhas, e todas elas elogiavam o livro então eu comprei. Comprei a edição especial que é essa foto e é um dos livros que eu pretendo ler nesse mês de hallowen como leitura temática. Em breve tem resenha dele por aqui.

    Para ver o catálogo completo: Darklove - Morrer de amor

    Eu destaquei esses três livros do catálogo que são livros que eu li ou quero muito ler mas a editora tem vários outros que também estão na minha lista como: the kiss of deception e a noiva fantasma. E vocês, já leram alguma coisa da caveirinha? Tem algum favorito?

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Simon vs. a agenda homosapiens foi escrito por Becky Albertalli, publicado pela Intrínseca e possui 272 páginas.

    Simon é um adolescente gay que não liga para o que as outras pessoas podem achar dele, mas até hoje, sair do armário é uma missão difícil para ele. A unica pessoa que sabe é Blue um garoto que ele conheceu no tumblr e que troca mensagens todos os dias com Simon.

    Os dois estão sempre trocando emails, contando como foi o dia, falando sobre oreo e alguns flertezinhos básicos. Um dia Simon acaba deixando o email abeto num computador da escola e Martin tira um print da tela e usa como isso como chantagem para Simon ajudar ele a conquistar uma garota. Caso contrário, a escola toda saberá que ele é gay.


    Esse era um livro que eu estava doida para ler mas não estava com pressa de comprar até ver a autora na bienal e mudar de ideia. No dia da sessão de autógrafos eu fui junto com uma amiga e chegando lá a Becky era tão fofinha e tão amorzinho que eu sai correndo, comprei o livro e consegui meu autógrafo. 

    Depois disso eu li o livro e foi tudo aquilo que todo mundo falava: 5 estrelinhas e muito mas muito fofinho mesmo.

    A troca de emails entre Simon e Blue é uma das melhores partes do livro porque mostra um relacionamento de muito carinho e respeito. Os dois são muito engraçados mas até nas piadinhas tem alguma dose de sentimento e eu achei tudo isso muito legal.


    A família do Simon também merece destaque especial porque são pais super amorosos e estão do lado dos filhos em todos os momentos. Eu acho que uma das grandes dificuldades de adolescentes gays e de pessoas que estão nessa fase de "sair do armário"é justamente o apoio dos pais, e a família de Simon aceitou tudo numa boa.

    E acho que além da mensagem de amor que o livro passa ele também mostra como o bullying é uma atividade que machuca e que não vale a pena. 

    Simon vs. a agenda homosapiens é um livro super amorzinho, rápido de ler e que eu super indico. Acho até que é um livro que pode ajudar muitos adolescentes que estão nessa fase de descoberta e serve também para os pais que não sabem lidar com a situação. :)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


older | 1 | .... | 5 | 6 | (Page 7) | 8 | 9 | .... | 15 | newer