Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Livros, nerdices e fotografia.

older | 1 | .... | 8 | 9 | (Page 10) | 11 | 12 | .... | 15 | newer

    0 0
  • 04/11/17--05:00: Meu planner alternativo

  • Esse ano o boom da internet tem sido os famosos planners e bullet jornals que são caderninhos agenda onde você marca todos os compromissos, ideias, usa como diário, faz planejamento de canal ou blog e tudo isso de um jeito mais caprichado que uma simples agenda normal.

    O preço dos planners vão de R$100 até R$250, alguns chegam a custar 450 reais. E eu sinceramente não tenho coragem de gastar tanto dinheiro assim num caderno/agenda então fui na Daiso e comprei esse caderninho que é super bonitinho e serviu para eu fazer meu "planner". Ele é um caderninho simples que vem com uma capa de plástico para proteger a capa que é fininha, é pautado e deve vir umas 50 folhas.



    O legal dos planners é decorar eles com fotos, ilustrações, adesivos, post-its e tudo o que você imaginar. Eu estou usando o meu para organizar coisas do blog, minhas leituras, metas, wishlists, finanças e separei algumas páginas para planejar como vai ser meu mês. Como eu não tenho uma rotina tão agitada eu acabo lembrando coisas como: postar tal coisa no blog, anotar data de provas e ainda uso alguns espaços para colocar quotes e frases bonitinhas que eu vejo por aí. 


    Para decorar eu estou usando canetas no estilo stabilo que tem a ponta fininha e parece uma canetinha e você acha em qualquer papelaria, wash tapes que eu comprei na Fancy Goods na liberdade, fitas decorativas que eu comprei também na Daiso. Ela parece um corretivo e quando você arrasta na folha fica uma linha só de gatinhos e é muito amor. <3

    Também aproveitei parar usar algumas ilustrações que eu tinha comprado da Giovana Medeiros e imprimi uma cartela de adesivos que encontrei na internet para decorar o caderninho e estou gostando bastante do resultado.

    Eu sempre fiz um caderninho nesse estilo para organizar tudo sobre o blog mas era tudo muito simples sem nenhum "frufru" e agora decorando com coisinhas que eu gosto acho que eu fico ainda mais inspirada para escrever e ter ideias aqui para o Prateleira Colorida

    Vocês também aderiram a moda do planner/bullet jornal? 

    (perdão pelas fotos que não estão boas mas meu celular não está mais dando conta)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 04/13/17--05:00: As tirinhas da Daisy

  • Conheci a página da Daisy e estou em um relacionamento sério com as dela. São tirinhas cheias de humor sarcástico que ao mesmo tempo passa alguma mensagem positiva do tipo: vai dar tudo certo. Ou não. 😅

    Você com certeza já deve ter visto alguma das ilustrações dela no facebook mas eu só conheci essa semana e pensei que eu precisava compartilhar isso com as pessoas porque é muito amorzinho.

    Dica: as tirinhas servem de indiretas para o mozão. hehehe








    Você pode encontrar mais tirinhas clicando aqui.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Já faz um tempinho que eu entrei numa ressaca literária e não consigo sair, mas isso não é motivo para eu deixar de acompanhar os lançamentos das editoras, não é mesmo? :P

    Separei alguns dos principais lançamentos literários de março/abril que eu queria muito ler para compartilhar com vocês. Como eu estou começando vários e livros e não termino nenhum acredito que lendo algum desses eu consiga sair dessa ressaca. 

    DARKSIDE


    SÓ OS ANIMAIS SALVAM

    Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam"é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam.





    A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA

    Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.





    ARQUEIRO 



     INESQUECÍVEL

    Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?




    GALERA RECORD


    À PRIMEIRA VISTA

    Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram... Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se sentir mais em sintonia com as próprias amigas, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte. E Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa. Uma história comovente sobre navegar as alegrias e tristezas do primeiro amor... uma verdade de cada vez.

    O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA

    Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.


    INTRÍNSECA

    SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS

    Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.
    Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.



    E vocês, qual lançamento estão com mais vontade de ler? :)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 04/27/17--05:00: Fatos literários sobre mim

  • Ta rolando essa tag no youtube com várias pessoas respondendo fatos literários sobre elas e eu achei a ideia tão legal que resolvi entrar na onda e fazer também. O vídeo eu vi no canal da Iara do Conto em Canto então vamos lá:

    > Eu sempre estou lendo alguma coisa seja livro ou mangá.
    > Nunca consigo ler mais de um livro por vez.
    > Não tenho costume de ler ebook mas sou doida por um kindle.
    > Meu gênero preferido é Young Adult e livros com muito drama e adolescentes depressivos. -q
    > Não sei lidar com livros que tem muitos personagens.
    > Nunca me apego aos nomes dos personagens então as vezes eu tenho que voltar na história para lembrar quem é quem.
    > Eu amo atualizar meu skoob e sempre que eu leio algo eu vou lá atualizar o status de leitura.
    > Aproveitando, nunca ganhei nenhuma cortesia do skoob. #chateada
    > Eu adoro ir em eventos literários tanto de editoras, livrarias e a bienal.
    > Apesar de ter muitos marcadores bonitinhos e especiais eu nunca uso eles. Geralmente eu tenho um marcador todo derrotado que uso sempre ou pego qualquer pedaço de papel e marco a página.
    > Sou muito desapegada com os meus livros e amo trocar e vender livros que eu não quero mais.
    > Nunca consigo riscar toda a minha wishlist de desejados.
    > Tenho muita dificuldade em ler livros "obrigados". 
    > Nunca participei de maratonas literárias.
    > Sou péssima em criar TBR e nunca consegui cumprir nenhuma.

    Agora quero saber se vocês tem alguma mania ou hábito na hora de ler. :D

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    One Man Guy foi escrito por Michael Barakiva, publicado pela editora Leya e possui 272 páginas.

    Alek é filho de uma família tradicional Armênica e seus pais são muito rígidos em relação a comportamento, vestimenta e até as refeições são meticulosamente feitas de acordo com a cultura deles. Para resumir, a família dele é aquela família chata que controla todos os passos de Alex.

    Vivendo à sombra de seu irmão mais velho e o queridinho da família, Alek começa a se sentir cansado de tudo. A unica pessoa com quem ele se sente normal é com a melhor amiga Becky que super é desencanada e adora andar de patins.

    Como a família de Alek é daquelas rígidas, eles obrigam o garoto a participar do curso de verão da escola, e mesmo odiando a ideia ele aceita. É uma oportunidade de conquistar uma certa independência ficando uma semana inteira sozinho em casa enquanto os pais viajam.


    Alek conhece Ethan no curso de verão e ele é aquele garoto descolado, estiloso, é da turma dos "desistentes" e está sempre rodeado de amigos. Um certo dia Ethan convence Alek a matar aula indo até um show em NY e é a partir daí que o garoto armênio que vivia base de regras começa a ter a liberdade de ser quem ele é.


    One Man Guy foi um livro que eu li sem parar porque a escrita do Michael é uma escrita que faz você querer ler sempre mais então quando eu vi já tinha terminado o livro sem nem perceber. O livro tem essa questão de descobertas e novas experiências entre dois garotos que não tem nada incomum mas que se apaixonam mesmo assim. O legal da história é acompanhar todo esse processo até Alek perceber e aceitar que sim, ele estava a fim de um garoto.

    Compre o livro na amazon.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 05/04/17--05:00: O que eu andei assistindo

  • Acho que 2017 tem sido um ano de mais filmes do que livros e eu estou assistindo muita coisa legal. Para deixar registrado tudo isso estou fazendo uma série de posts aqui no blog com os filmes assistidos e como tô meio aloka dos filmes, tem mais uma listinha para vocês.

    A CABANA


    Eu nunca fui de frequentar igrejas, nem sou muito religiosa, mas esse era um filme que eu tava com muita vontade de ver e eu amei. Acho que rolou uma identificação com o Mack porque eu sou exatamente igual ele de não acreditar muito, de questionar as coisas ruins que acontece com a gente, e etc. Mas o que eu mais gostei no filme foi de ver Deus com outros olhos, uma pessoa fora daquela imagem de um homem branco e barbudo, mas enxergar ele como um amigo e uma pessoa "normal". Enfim, foi um filme que me emocionou muito e eu não consegui segurar as lágrimas no cinema.


    PASSAGEIROS


    A história de passageiros se passa dentro de uma espaçonave que transporta alguns passageiros para viverem em um outro planeta mas no meio dessa longa viagem dois passageiros acordam antes do tempo. Como ainda faltam 90 anos para chegar até seu destino, os passageiros precisam se adaptar com os meios de sobrevivência dentro da espaçonave e é isso que vamos acompanhar durante o filme.

    Esse era um filme que eu queria muito ver já tinha um tempo e finalmente pude conferir. Gostei muito da história mas não entrou para minha lista de favoritos.


    SING - QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA


    A ideia de Sing é bem parecida com a do The Voice. É uma competição de música onde o vencedor além de ter uma chance de se tornar contar, ganha o prêmio de US$ 100 mil dólares. O grande problema é que esse valor foi um erro e agora Buscar (o coala) precisa ir atras de patrocínio ou alguém que queria fazer tudo isso dar certo.

    Como uma pessoa de que ama animações eu não podia deixar de assistir Sing e seria estranho se eu não tivesse gostasse. O filme é muito fofo, engraçado e até emocionante em algumas partes. É o tipo de filme para ver num domingo preguiçoso e se divertir um pouco. Inclusive, já estou com vontade de ver de novo <3


    GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2


    Sem dúvida um dos filmes mais divertidos que eu vi recentemente. Não sou muito fã de super-heróis e coisas do tipo mas eu gostei muito de guardiões da galáxia. Apesar de ser divertido, o filme fala muito sobre família, perda e sentimentos então tem um pouco de drama mas nada que incomode.

    Só queria dizer que estou oficialmente apaixonada pelo Baby Groot dançante e pela trilha sonora do filme. hihihi ♥

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 05/09/17--05:00: Wishlist de Aniversário

  • Meu aniversário está chegando e como eu amo fazer listas, logo no começo do mês, eu resolvi fazer a minha. Escolhi coisinhas bem aleatórias que eu pretendo comprar ou ganhar, e que serão super úteis. Ou não. A mochila da UATT é uma mochila que e já namoro há anos e como eu uso bolsas pequenas para sair sinto falta de uma mochila bonitinha para poder levar guarda chuva, livro ou algo maior. 

    Ainda nos itens da categoria "preciso" estão o filme da mini instax porque agora eu tenho uma mas como só vem 10 filmes na caixinha e eu quero tirar mil fotos então preciso de mais. Por último, tem a melissa. Geralmente eu não gosto das sapatilhas com aqueles laços gigantescos mas as sandálias eu já acho legal e essa eu achei muito amorzinho (desde que não amarre o laço por cima da calça), HAHAHA.

    E os demais itens são besteirinhas que também iam me deixar bem feliz em ter. Esse livrinho eu já tô namorando tem um tempinho, a almofada é muito amor e super combinaria no meu quarto e as luzinhas ficariam maravilhosas na minha estante. Já o pratinho de anel eu quero para guardar brincos porque eu tenho muitos espalhados e é de gatinho. <3

      Links para compra:


    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    A MICHI GO! é a loja de camisetas da minha miga Priih super maravilhosa e a loja conta com camisetas para fãs de k-pop e cultura pop, mas que atende a todos os estilos. 

    MICHI GO (미치go) é uma expressão retirada de um MV coreano, e significa algo como "ir à loucura".  Afinal de contas, não existe concepção de normal quando o assunto é estilo, o que existe é ser você mesma(o). E você pode SIM ser quem quiser, quando quiser, e onde quiser. Então...

    Por ainda ser ser nova a loja tem um quantidade limitada de estampas mas a Priih está sempre trazendo novidades e o que ganhou meu coração foi a nova camiseta #GirlPower Sailor Moon que é puro amor e eu já quero encomendar a minha.


    MINHAS ESTAMPAS FAVORITAS


    É difícil escolher uma só, mas fiz uma pequena seleção com minhas camisetas favoritas. Fãs de k-pop piram! HAHAHA


    Agora minha camiseta xodózinho da MICHI GO. <3


    Esse post NÃO é publi mas como eu gosto da marca quis compartilhar com vocês. Até porque, tem muitas meninas fãs de k-pop que acompanham o blog então acho que seria útil um post como esse indicando uma lojinha super amor. <3

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Já tinha um tempão que eu queria ir no Sesc Interlagos mas sempre chovia ou fazia frio e a gente acaba adiando o passeio. Mas nesse ultimo final de semana eu fui lá com namorado e fiquei encantada. O lugar tem vários ambientes como piscinas, sala de jogos para crianças, o parque, trilhas e etc. E a gente aproveitou para conhecer tudo, menos as piscinas. 

    Como estava um solzinho deu para aproveitar bastante para tirar fotos e eu aproveitei para levar os últimos livros lidos para fazer resenha aqui no blog (acabei esquecendo um lá 😩) e levei minha instax para tirar algumas fotinhos. 










    Endereço


    Avenida Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial - São Paulo - SP

    Telefone: (11) 56629500
    Site: http://www.sescsp.org.br


    Foi uma tarde bem legal e tranquila aproveitando toda a a vista e jogando conversa fora. Para quem mora na região ou quer fazer algum passeio diferente, fica a dica. ;)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Como eu sempre fico animada no mês do meu aniversário eu achei que fazer uma listinha com coisas que eu aprendi nesses 23 anos seria uma boa ideia até mesmo para guardar de recordação e olhar daqui um tempo. Fiz 23 ontem e a verdade é que a gente está sempre aprendendo algo novo, mas agora eu sinto que estou realmente na fase adulta da vida. Com mais responsabilidades, trabalho, boletos, cobranças... mas de alguma forma eu sinto que ainda continuo com a mesma essência de antes. Brincalhona, tímida e gostando de coisas de fofas. :P

    Vamos a listinha:


    1. Aprendi que nem sempre as coisas vão sair como imaginado.
    2. Que a gente precisa ter amigos para nos apoiar quando as coisas não dão certo.
    3. E que ta tudo bem algumas não darem certo mesmo.


    4. Aprendi a me arrumar mais e gostar de roupas.
    5. Aprendi que trabalhar é realmente chato igual todo mundo fala.


    6. Mas receber o salário é tudo de bom.
    7. Por isso comecei a dar mais valor ao dinheiro.
    8. Que não importa quantas vezes eu vá na Liberdade, eu sempre acho algo novo por lá e me encanto um pouco mais pelo bairro.


    9. Aprendi que tem coisas que a gente não pode falar para as pessoas erradas. Sabe aquela sua ideia, ou aquela entrevista, ou aquela roupa que você tanto deseja? As vezes é melhor só contar depois que já aconteceu.
    10. Com 23 anos eu só tive um relacionamento e aprendi e continuo aprendendo com ele que é preciso ter muito carinho, respeito e dedicação para dar certo.
    11. Preciso para de me preocupar tanto com coisas que só acontecem na minha cabeça.


    12. As vezes é preciso dar um tempo de descanso para nós mesmos.
    13. Sonhos e vontades passam, mas meu desejo de viajar permanece sempre comigo.
    15. Que a vida é curta e a gente precisa fazer aquilo que gosta. Já fiz uma faculdade num curso que eu não gostava muito, estou fazendo um curso que não curto muito também e a gente precisa se permitir fazer aquilo que gosta e não só o que é obrigação.


    16. As pessoas da internet podem ser terríveis e uma coisinha de nada pode virar um monstro gigante.
    17. Qualidade é melhor que quantidade. Percebi isso quando eu tinha uma estante lotada de livros e não estava lendo nenhum.
    18. Agora sou muito mais desapegada com roupas e livros, e amo doar alguns de tempos em tempos.
    19. Aprendi que eu tenho que gostar de mim em primeiro lugar.
    20. E que as pessoas devem gostar de mim pelo o que eu sou, afinal, tem coisas que a gente nunca muda.
    21. Que não importa quantos anos eu faço, eu sempre vou gostar de bonequinhos e coisas fofas.
    22. E não importa quantos anos eu faço, meus pais continuam super protetores e esse detalhe me incomoda um pouco.


    23. Por fim, acho que a cada ano a gente vai aprendendo alguma coisa nova e somando isso aos conhecimentos dos anos anteriores. Ano passado com 22 eu aprendi e fiz tanta coisa nova que foi um dos melhores anos da minha vida. Esse ano está cheio de desafios e eu espero aprender um monte de coisa nova com tudo isso. Que esses 23 anos sejam tão bons quantos os outros.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 05/30/17--05:00: Azeitona - Bruno Miranda

  • Azeitona foi escrito pelo Bruno Miranda, publicado pela Editora Planeta e possui 352 páginas.

    Ian foi criado pela irmã após ter perdido os pais ainda muito novo. Sua irmã trabalha com eventos e como teve de ser a "mãe" de todos, foi preciso adiar o sonho da formatura, mas hoje ele está mais perto que nunca. 

    Agora que a irmã está esperando por um bebê, prestes se formar e construir uma família, Ian se sente na obrigação de fazer algo para retribuir todos os cuidados que recebeu da irmã. Como ele precisa de dinheiro e se sente um pouco desconfortável com toda essa situação de ser um peso na nova família de Iris, ele aceita participar de um programa de TV sobre gravidez na adolescência.


    Depois de aceitar essa proposta maluca ele precisa achar uma menina disposta a entrar nessa com ele e essa menina é sua colega de sala Emília. Juntos os dois começam a inventar mentiras sobre gravidez e como toda mentira tem perna curta, vai ser preciso muito jogo de cintura para enganar os amigos, o programa e todo o público do programa.


    Azeitona era um livro que eu estava muito ansiosa para ler porque o Bruno é um dos meus youtubers favoritos e eu já acompanhava ele desde a época do blog então eu tinha uma certa expectativa com o livro. Imaginava que a história seria um chick-lit ou alguma coisa com mais humor mas é um romance com bastante drama e algumas situações que fazem brotar uma lágrima de tão triste.

    Isso não é um ponto negativo mas dei 3 estrelinhas para o livro e achei que apesar da história ser bem empolgante e fazer você querer ler mais e mais, no final faltou alguma coisa. Mas foi um livro que me fez sair um pouco da zona de ressaca literária e ler rapidinho.

    Se você gosta de história mirabolantes e romance com certeza vai gostar de azeitona e se ainda não conhece o canal do Bruno eu super recomendo. <3

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Se tem uma coisa que eu tenho medo é de agulhas e dor então fazer tatuagem não é algo que está ali na minha listinha de coisas para fazer, mas ultimante eu tenho mudado de ideia. 

    Nunca gostei muito de tatuagens grandes daquelas que cobrem todo o braço ou aquelas coloridas, mas acho muito delicado as mais fininhas e minimalistas. Dando uma fuçada no pinterest achei algumas inspirações e fiz uma seleção com 15 tatuagens pequenininhas para você se inspirar.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    A fúria e a aurora foi escrito por Renée Ahdieh, publicado pela Globo Alt e possui 336 páginas.

    Khalid é um garoto de 18 anos que governa o povo de Rey e mata suas esposas a cada novo nascer do sol com uma corda de seda no pescoço. Esse é um ciclo que já se repete há alguns meses mas tudo muda quando Sherazade chega ao palácio.

    Sherazade com 16 anos e se voluntariou para ser a nova esposa do califa com a intensão de sobreviver o máximo de auroras possíveis e a fim de se vingar da morte de Shiva que era sua melhor amiga e esposa do rei. Ela começa então a descobrir os segredos mais profundos de Khalid para planejar a morte do próprio marido.

    "Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores de sol quanto for necessário. E eu o matarei. Com as minhas próprias mãos."


    Para sobreviver aos dias no palácio Sherazade começa a contar histórias como a do Gênio da lampada mágica, Aladin, os ladrões e até mesmo a história da menina Tala que tem muito a ver com o que ela quer descobrir. O motivo real pelo qual Khalid mata todas as suas esposas. 

    O que acontece no decorrer da história é que todo o plano de Sherazade sobre se vingar acaba indo por água abaixo. Ela não imaginava, mas ao conhecer melhor os segredos de Khalid, ela acabou de apaixonando pelo terrível monstro que ele é.


    A fúria e a aurora é uma releitura de As mil e uma noites e como eu nunca tinha lido antes, foi uma experiência totalmente nova para mim. Senti um pouco de dificuldade com algumas palavras e termos bem característicos da cultura árabe mas o livro vem com um glossário que ajuda a gente a não se perder na história.

    O livro tem uma narrativa bem diferente do que eu estava acostumada a ler eu amei essa mistura de fantasia, poética e aventura. Não imaginava que eu fosse gostar tanto do livro mas se tornou um dos melhores lidos esse ano. Já estou ansiosa para ler o segundo volume e pelo jeito, a fantasia vai ser ainda maior nesse volume que encerra essa história.

    COMPRE O LIVRO NA AMAZON

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0
  • 06/09/17--05:00: Parceria: Kamile Girão

  • Hoje eu trago uma super novidade para vocês que é a mais nova parceria do blog com a autora Kamile Girão. Eu conheci a autora através do projeto no catarse para o financiamento do livro Fisheye, e desde então acompanho sua postagens. Fiquei super feliz quando eu vi que o blog tinha passado na seleção de parceria e agora vou ter a oportunidade de ler o livro que eu tenho uma grande curiosidade.

    Eu lembro que no começo do blog eu tinha muitas parcerias com autores nacionais e até bateu um sentimento de nostalgia em escrever esse post. Vou poder mais uma vez dar chance aos autores nacionais/independentes e de quebra compartilhar um trabalho bem legal com vocês. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a autora? 

    SOBRE A AUTORA - KAMILE GIRÃO


    Kamile Girão entrou na blogosfera na década passada, no distante ano de 2004. Numa relação de amor e desentendimentos com o universo virtual, nunca conseguiu pedir divórcio por total e sempre tenta reatar a relação. Formada em Design Gráfico pela Fa7 e estudante de Letras Português/Inglês, sabe que adora muitas coisas e não descarta a possibilidade de estudar vários assuntos diferentes. Até lá, alimenta este blog e o seu site pessoal como escritora.

    SOBRE FISHEYE


    SINOPSE

    “Meus olhos são como canudos, Mick, só me permitem enxergar por um buraquinho. E com o tempo, a abertura deles vai diminuir muito, até que a fenda deixe de existir.”
    Aos dezesseis anos, Ravena Sombra descobre que não é perfeita: após um acidente numa festa, ela é diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença sem cura que degenerará a sua visão gradativamente.
    Com o mundo pelo avesso, a adolescente inicia sua jornada em busca do amadurecimento e da superação, numa narrativa intimista à procura de se entender e de se descobrir. Ao longo do caminho, contará com a ajuda do melhor amigo de infância, da sua implicante e carismática irmã, de uma velha polaroid com nome de música dos Beatles e de um violinista cuja pele é marcada por cicatrizes e os olhos de um azul infinito como o céu.
    No meio de tanto caos, Ravena vai entender que crescer não é um processo fácil e que sim há beleza em enxergar o mundo do seu jeito peculiar e especial.

    Fisheye é o nome de uma lente criada para ajudar meteorologistas a fotografarem o céu e a formação de nuvens. Porém, a distorção que a lente fazia da imagem foi agradando os amantes da fotografia, que logo a adotaram para fazerem fotos mais artísticas e de uma beleza surreal. Em pouco tempo, várias câmeras fisheye surgiram no mercado.
    Por causa da particularidade dessa lente, que tem uma maneira toda especial de registrar o mundo, a história de Ravena, a adolescente que descobre ter uma doença rara e sem cura, foi batizada com o seu nome. Fisheye fala sobre essa garota que, além de enfrentar o turbilhão de emoções e incertezas trazidas pela adolescência, precisa se reencontrar após se perceber como deficiente visual.

    Se interessou? O livro foi publicado pela editora Wish e você pode comprar ele clicando aqui.

    OUTROS LIVROS

    SINOPSE 

    Yume é um romance juvenil cuja tema central é sonhos. A história relata a vida da garota Nadia, uma alemã de dezesseis anos, cujo destino se cruza, por intermédio de sonhos, ao do jovem Adrien, um guitarrista brasileiro de vinte e dois anos.
    O livro é recheado de referências à música antiga – com foco na década de oitenta – e à cultura pop japonesa. É uma história para aqueles que gostam de bandas com mais de trinta anos, do deslumbrante mundo nipônico e, principalmente, de histórias de amor aparentemente impossíveis.


    SINOPSE

    “Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?” Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta – até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem.
    Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem técnico percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe dera a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.

    Logo, logo eu trago novidades sobre a parceria para vocês. ♥

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha 

    0 0

    É oficial: eu virei a louca do aliexpress! Antes eu ficava só na vontade porque não tinha cartão internacional nem dinheiros para gastar com tranqueirinhas mas agora meu passatempo favorito é ficar fuçando no site até achar coisinhas legais. 

    A lojinha da vez é a Lifestyle Fun Store que é uma papelaria muito fofa com planners e coisinhas para decorar eles como: washi tapes, adesivos, canetas bonitinhas, clipes, borrachas de comidinhas e tudo mais que você possa imaginar dentro desse universo de papelaria. E se você gostar de itens de papelaria aposto que vai pirar nos produtinhos da loja.






    É tudo muito fofo nessa lojinha e os preços estão bem em conta, fora que rola desconto em vários produtinhos. O unico ponto negativo é a demora mas acho que vale a pena esperar um pouquinho, né? 

    Fiz umas comprinhas recentemente no aliexpress que estou esperando chegar então queria saber se vocês gostariam de ver post aqui no blog mostrando as tranqueirinhas que comprei por lá. Se acharem a ideia legal deixem aqui nos comentários pra eu saber. :)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Chegamos na metade do ano e sempre rola aquele pequeno balanço para ver o que a gente fez e o que ainda falta fazer antes do ano acabar e eu vi que tenho feito algumas coisas por mim que estão deixando minha vida um pouco mais leve. 

    ♥ Comecei a conversar mais e mostrar o que estou sentindo

    Eu sempre fui uma pessoa fechada mas esse ano eu vi a importância de me impor e mostrar o que eu penso. Minha família também sempre foi muito calada e um não é não, e fim de papo. Agora eu busco conversar um pouco mais a fim de não ter tanta restrição. Sabe quando você está se sentindo sufocado? Era assim que eu estava me sentindo em relação aos meus pais até que chegou uma hora em que eu comecei a mostrar meu ponto de vista e isso melhorou uns 100%. Tirei um peso enorme das costas.

    ♥ Foquei mais no meu relacionamento

    No começo do ano eu e meu namorado ficamos um tempo afastados mas agora estamos de volta e eu estou focando um pouco mais no nosso namoro. Buscamos entender melhor um ao outro, conversamos muito mais e acho que estamos num momento mais calmo onde deixamos um pouco de lado os programas de sábado para passar um tempo juntos jogando, conversando e assistindo filmes. 

    ♥ Tenho lido sem prazos e obrigações

    Ano assado eu tinha parcerias no blog e era maravilhoso receber vários livros, kits bonitinhos e tudo mais. Mas esse ano eu voltei a ler sem prazos e ta sendo maravilhoso. Leio o que eu quero, quando eu quero e ainda por cima tenho a chance de pegar aqueles livros que eu tanto queria ler e ficaram esquecidos. 

    ps: sinto falta de algumas parcerias e estou pensando em voltar mas aos pouquinhos para não me sobrecarregar como antes.

    ♥ Estou me cuidando mais

    Meu namorado sempre foi muito cuidadoso em relação a saúde e eu sempre fui largada. Comendo mal, não indo ao médico e tudo mais. Agora comecei a me cuidar melhor e estou resolvendo aqueles probleminhas que a gente sempre vai deixando, deixando... Fiz uma listinha de médicos que eu preciso ir e comecei a riscar alguns. Coloquei as vacinas em dias e agora estou buscando comer melhor. OREMOS!

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 06/27/17--05:00: Os 13 porquês - Jay Asher

  • Os 13 porquês foi escrito por Jay Asher, publicado pela editora Ática e possui 256 páginas. 

    Quando eu vi que seria lançada a série desse livro eu fu atrás de resenhas para ver do que se tratava, vi uma vídeo resenha e fui correndo comprar o livro porque descobri que o livro falava sobre suicídio e esse é um tema que eu gosto muito.

    Acho que agora que a série foi lançada todo mundo já deve saber pelo menos um pouquinho sobre o livro mas se você ainda não sabe, o livro vai contar a história de Hannah Baker que se matou e gravou 7 fitas que serão passadas para os "13 porquês" que são as pessoas que, de alguma forma, contribuiram para que ela tomasse essa decisão.

    A história vai ser narrada pelo ponto de vista de Clay que está ouvindo as fitas e tentando descobrir o que ele fez e como ele contribuiu para Hannah se sentir tão mal a ponto de tirar a própria vida. E é ouvindo essas fitas que Clay começa a descobrir que a gente nunca sabe do que as pessoas são capazes.


    Lendo esse livro eu fiquei me perguntando como as nossas atitudes podem impactar na vida de outras pessoas. Um comentário negativo, uma piadinha, uma foto... coisas pequenas mas que quando misturadas acabam virando aquela bola de neve. Exatamente o que acontece com a Hannah. Ela acabou juntando todas as provocações e o bullying que sofria no colégio até que decidiu que o melhor seria tirar a própria.

    No livro também é possível ver que ela tentou buscar ajuda mas a depressão para muitas pessoas é ignorada ou vista como frescura. Talvez se ela tivesse tido alguma ajuda o problema não teria chegado ao extremo. Mas também entendo que é uma escolha própria. A partir do momento que Hannah decidiu que queria se matar, acho que ninguém mais podia tirar essa ideia da cabeça dela.



    É um ótimo livro para refletir sobre nosso próprio comportamento e o comportamento de quem está ao nosso redor. Perceber os sinais quando alguém está precisando de ajuda e etc... Por outro lado, é um livro que me preocupa um pouco no sentindo de adolescentes que passam pelas mesmas situações que a Hannah decidirem tomar a mesma decisão que a dela. Mas no geral, foi um livro que eu gostei muito de ler e que eu recomendo muito. 

    IMPORTANTE: Se você está lendo essa resenha e se sente como a Hannah tem o Telefone 141 que você pode ligar e falar com psicólogos que podem ajudar com o seu prolema ou acessar o CVV- Centro de Valorização da vida que também pode conversar e encontrar informações úteis. ♥

    COMPRE NA AMAZON 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 07/04/17--05:00: O que eu estou ouvindo
  • Esses dias todo mundo estava de falando de Pablo Vittar e eu não sabia quem era. Decidi etão pesquisar e agora eu não paro de cantar mentalmente "seu amor me pegou!" HAHAHA. Então aproveitando que isso vou mostrar o eu tenho escutado loucamente nos últimos tempos. 

    Esse post de música também foi pedido na pesquisa de público que eu fiz e divulguei nas redes sociais. Se você quiser me ajudar a identificar o que eu posso melhorar no blog e só clicar aqui e responder, é rapidinho. ♥

     Imagine Dragons - Whatever It Takes 

     Pablo Vittar - K.O

    *viciadíssima*

    Paramore - Hard Times 


    Paramore: Told You So


    Hillsong Young - Where You Are (Renan Freixes cover)


    0 0
  • 07/06/17--05:00: Meu malvado favorito 3


  • Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.

    Gru, descobre em Meu malvado favorito 3, que tem um irmão gêmeo e após ser demitido ele decide conhecer o Dru e entrar numa aventura junto com seu irmão gêmeo que tem o desejo de seguir a mesma profissão do pai, que era um grande vilão.

    Assistindo o filme percebemos que Dru não tem o perfil de vilão e para realizar esse desejo vai precisar enfrentar Balthazar Bratt que se tornou uma pessoa vingativa após ter sua série de sucesso cancelada nos anos 80. Nessa aventura os dois irmãos vão atrás de um grande diamante rosa que foi roubado pelo Bratt e assim como nos outros filmes podemos esperar por muita diversão e travessuras com a turminha dos minions.


    Se formos comparar o filme com os anteriores esse não tem nada de novidade e é mais um capítulo da vida de Gru mostrando ele na sua batalha de sempre combatendo os vilões e ao mesmo tempo fazendo algumas malvadezas por aí.

    O que eu gostei mesmo foi de ver as meninas Margo, Agnes e Edith finalmente tendo uma mãe e sabendo lidar com isso. Outra fofura a parte e a Agnes em busca do tão sonhado unicórnio fofinho que foi uma cena super engraçada e FOFINHAAAAA!


    Meu malvado favorito 3 foi um filme super legal de assistir e mesmo sendo fraquinho sem nada muito grandioso, eu ainda continuo amanda essa história. É uma ótima opção para as férias, se divertir e levar as crianças no semana. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 07/11/17--05:00: MINHA TBR PARA A #MLI2017

  • Eu nunca participei de uma maratona literária mas chegou a hora! O Vitor do Geek Freak faz essa maratona já te vários anos e sempre acompanho o pessoal mostrando os livros que vão ler ou o resultado final de tudo e dessa vez resolvi participar de verdade lendo e fazendo os desafios.

    Como eu tinha feito uma comprinha semana passada já aproveitei para colocar os livros novas na listinha e escolhi o nível intermediário, aloka. Nesse nível eu preciso ler 6 livros que são esses aqui de baixo.


    DESAFIOS DE TBR

    Fácil


    Ler um livro com a capa azul - Escolhi Ari e Dante porque era um livro que eu queria muito ler e sempre deixei pra lá. Agora que aconteceu a FLIPOP em SP eu aproveitei para comprar e autografar com o Benjamin super fofinho e tímido. Altas expectativas.

    Ler um livro com menos de 200 páginas - Para essa categoria eu não tinha livro com menos de 200 páginas então acabei pegando o mangá HAL que está na lista de leitura e mais uma vez eu acabo deixando pra lá.

    Ler um livro que você comprou pela capa - Quinze dias do Vitor Martins. ♥ Estava ansiosíssima para ler e aproveitando a FLIPOP também levei para autógrafo. 


    Intermediário



    Ler um livro escrito por uma mulher e Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata - Escolhi Minha Lady Jane para as duas categorias e a unica coisa que eu sei que é engraçado. Esse é outro que eu tenho grandes expectativas e não vejo a hora de ler.

    Ler um livro nacional - Escolhi Fisheye da Kamile Girão que e parceira aqui do blog. <3


    Essa é minha primeira maratona então eu não sei se vou conseguir ler todos os livros mas estou animada e quero tentar ler o máximo que eu consegui para aproveitar o período de férias e dar aquele turbo nas leituras. Como vocês viram, são livros que eu quero muito ler e livros que estão sendo muito elogiados. 

    Agora quero saber de vocês: já participaram de alguma maratona? Vão participar dessa? 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


older | 1 | .... | 8 | 9 | (Page 10) | 11 | 12 | .... | 15 | newer