Attn! Always use a VPN when RSSing!
Your IP adress is . Country:
Your ISP blocks content and issues fines based on your location. Hide your IP address with a VPN!
Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Livros, nerdices e fotografia.

older | 1 | .... | 7 | 8 | (Page 9) | 10 | 11 | .... | 15 | newer

    0 0

    2016 foi um ano de grandes mudanças no meio editorial como, por exemplo, as livraria cheias de livro de youtubers, autores nacionais investindo na publicação de ebooks na amazon, editoras fechando e outras se unindo, e apesar de tudo isso tiveram muitos lançamentos legais.

    Nesse começo de ano as editoras já começaram a divulgar os principais lançamentos do primeiro semestre e pelo jeito tem muito livro bom vindo por aí! Já estou ansiosa por vários deles e achei que seria legal compartilhar nesse post os lançamentos mais aguardados por mim. Confira a lista:

    INTRÍNSECA


    Aconteceu naquele verão - Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, Veronica Roth e Stephanie Perkins.

    Sinopse: Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
    Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
    A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

    *Já está a venda

    GRUPO EDITORIAL RECORD 



    The Gentleman's Guide to vice and virtue

    Sinopse: Um conto inesquecível de dois amigos no Grand Tour da Europa do século XVIII que tropeçam em um artefato mágico que os leva de Paris a Veneza em uma perigosa caça ao homem, lutando contra piratas, bandidos e seus sentimentos um pelo outro ao longo do caminho.
    Henry "Monty" Montague nasceu e cresceu para ser um cavalheiro, mas ele nunca foi um para ser domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação de seu pai não foram capazes de conter qualquer de suas paixões patetas - não para salas de jogo, noites passadas com uma garrafa de espíritos, ou acordar nos braços de mulheres ou homens .
    Mas como Monty embarca em sua grande turnê pela Europa, sua busca por uma vida cheia de prazer e vício está em perigo de chegar ao fim. Não só seu pai espera que ele assumir a propriedade da família em seu retorno, mas Monty também está cuidando de um esmagamento impossível em seu melhor amigo e companheiro de viagem, Percy.
    Ainda não está na natureza de Monty desistir. Até mesmo com sua irmã mais nova, Felicity, no reboque, promete fazer este yearlong escapade um último hurdon hedonistic e flirt com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma das decisões imprudentes de Monty transforma sua viagem no exterior em uma perseguição angustiante que atravessa a Europa, ela põe em questão tudo o que ele sabe, incluindo sua relação com o garoto que ele adora. 

    EDITORA SEGUINTE 


    Fera

    Sinopse: Baseado no conto da Bela e a Fera, esse livro vai contar a história de Dylan, um garoto fora dos padrões de um adolescente de 15 anos, que acaba sofrendo com isso no Ensino Médio, até que ele se apaixona por Jamie, uma garota inteligente, bonita, e... trans. Será que ele superará os preconceitos dessa fase para viver um relacionamento com Jamie? 



    The inexplicable logic of my life

    Sinopse: Sal conhecia seu lugar com seu pai gay adotivo, sua família amorosa mexicano-americana e sua melhor amiga, Samantha. Mas é o último ano, e de repente Sal está jogando socos, questionando tudo, e percebendo que ele não mais se conhece. Se Sal não é quem ele pensou que era, quem é ele? 


    EDITORA ROCCO


    Crave a marca

    Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

    NOVO SÉCULO

    Universos Afins

    (amo essa autora!)

    Sinopse: Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. “Universos afins” é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante. Autor Rainbow Rowell escreve livros. Às vezes sobre adultos, às vezes sobre adolescentes. Mas sempre sobre pessoas que falam muito. E pessoas que sentem como se estragassem tudo. E pessoas que se apaixonam. Quando não está escrevendo, Rainbow lê quadrinhos, planeja viagens à Disney e discute sobre coisas que, na realidade, não importam. Ela alcançou sucesso no mercado editorial com o bestseller Eleanor & Park.

    *Já está a venda

    Qual o livro que vocês mais estão esperando para ser lançado esse ano? :)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 01/31/17--03:00: Nimona - Noelle Stevenson
  • (foto: intrínseca)

    Nimona foi escrito por Noelle Stevenson, publicado pela Intrínseca e possui 272 páginas.

    A história do livro gira em torno do vilão Lorde Ballister Coração-Negro e Nimona, sua mais nova ajudante. Ballister quer provar para a Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem que os heróis e vilões nem sempre são aquilo que a gente pensa. Com seu jeito de vilão e cientista louco ele tem como objetivo mostrar o que existe por trás da instituição.

    Nimona tem o desejo de: 1) trabalhar junto de seu grande ídolo, 2) botar fogo no reino e 3) matar todo mundo. Como ela tem o poder da metamorfose ela pode ser um dragão, um gatinho, tubarão e tudo o que quiser, mas sua origem até agora é muito misteriosa.

    A história de Nimona mistura magia, ciência, esteriótipos e muitos sentimentos. É uma história dividida entre a sede de vingança e todo o drama e ternura em volta do passado da própria personagem.


    Se tinha um livro que eu estava ansiosa para ser publicado aqui no Brasil esse livro era Nimona. Já tem um tempo que ele foi lançado lá fora e eu sempre via postagens dele no instagram ou tirinhas no facebook e morria de vontade de ler. Até que ele foi publicado aqui pela Intrínseca e atendeu todas as minhas expectativas.

    A história já começa com um vilão que não é tão malvado assim e uma garotinha que tem o dobro de vilania que o próprio vilão da história. Ela só quer acabar com tudo e ele quer fazer tudo do jeito mais "certo" possível.

    Essa é uma HQ muito original e divertida onde tem um humor muito sarcástico e você vai rir de coisas ridículas mas também tem essa coisa de sentimento onde você vai se apegar aos personagens, torcer pelo vilão e querer abraçar Nimona.

    É uma ótima história para quem gosta de fantasia mas também é uma porta de entrada para quem não tem o costume de ler histórias em quadrinhos mas tem curiosidade. Um livro que eu super indico e que foi tão bom pra mim que essa resenha não vai conseguir descrever tudo o que eu senti lendo e o quanto eu amei. Mas posso dizer que já é uma das melhores leituras de 2017 e entrou para minha listinha de favoritos.

    Compre o livro em promoção na amazon.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Eu adoro quando chega a época de volta as aulas e tem que comprar caderno, lápis e caneta tudo de novo. Quando eu era menor eu comprava aquele montão de coisas mas agora mesmo com pouca coisa eu continuo gostando de comprar o material e escolher o caderno.

    Dei uma pesquisada na internet para ver as capas mais legais e me deparei com os cadernos do Harry Potter da Jandaia e quis ver quais outras capas eles tinham. Adorei ver que tem mais um monte de capas nerds de vários filmes e para todos os gostos. 

    Não sei se vocês ainda estão estudando ou vão começar a estudar esse ano mas espero que esse post sirga de inspiração para quem está procurando por um caderno que seja legal e saia um pouco daquele padrão capa simplesinha ou com apenas florzinhas. 

    Ainda estou em dúvida sobre qual eu vou comprar mas o da Arlequina e Rey estão ganhando meu coração. Também vale lembrar que os cadernos Harry Potter são venda exclusiva da saraiva, ou seja, vai ser um pouquinho difícil encontrar mas estão vendendo pela saraiva online também.

    *esse não é um publipost só quis compartilhar uma marca que está com um monte de cadernos legais para 2017. ;)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 02/07/17--03:00: The fundamentals of caring

  • Trevor sofre de distrofia muscular e apenas 3.500 pessoas tem essa doença que é rara, terminal e até hoje não existe nenhuma chance de cura. Ele passa o tempo todo em casa vendo programas de tv e sonhando em conhecer o buraco mais profundo do mundo.

    Do outro lado temos Ben, um escritor que abandonou a carreira, que está passando pelo processo de divórcio e fazendo um curso para ser cuidador. Com isso ele acaba conhecendo Trevor que é seu cliente e apesar das dificuldades, ao longo da histórias os dois vão construindo uma relação muito maior que emprego e empregador.



    Ben e Trevor acabam pegando a estrada para ver o maior buraco do mundo e no meio do caminho eles vão conhecendo outras pessoas que também estão passando por alguns conflitos internos. Dot, uma garota que perdeu a mãe que está a procura de uma carona para denver. E mais para frente eles também encontram uma mulher grávida de um soldado do Afeganistão que  está com o carro quebrado.

    Juntos esses 4 vão passar por grandes aventuras até que todos consigam vencer suas próprias batalhas.


    Eu conheci esse filme totalmente por acaso procurando algo no netflix para assistir. Eu queria algo engraçado ou mais leve que me tirasse da bad e quando comecei a assistir pensei que tivesse sido uma escolha errada mas o filme tem um humor único e fez dar boas risadas.

    Ele tem todo esse clima pesado por conta da doença de Trevor e dos problemas dos demais personagens mas é uma mistura de humor com drama e descoberta que no final combina tudo muito bem.

    The Fundamentals Of Caring é uma história de amadurecimento e descobrimento, mas também de perda, ganhos e desafios que temos que enfrentar ao longo da vida. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Desde que esses bonecos cabeçudos viraram "moda" entre colecionadores que eu andado babando por eles. O legal é eles sempre tem versões novas de filmes, séries, animes, desenhos e etc, então é praticamente impossível não ter uma lista de desejados. 

    Eu já tenho a Young Elsa e o Dumbledore e eles são meus xodózinhos. Mas depois que eu vi que saiu uma coleção nova de A bela e Fera eu fiquei louca querendo todos. E tem alguns desejos mais antigos como a Anna de Frozen e o Hagrid que com certeza é um dos meus personagens favoritos de Harry Potter. O mais legal de tudo é que ele vem numa versão maiorzinha que os outros e combina muito bem com o personagem, não é mesmo? 



    Muita gente tem dificuldade em achar lojas para comprar funkos aqui no Brasil e eu achei um a lojinha instagram com preços super legais que se chama Funko Inbox e eles tem vários a pronta entrega e aceitam encomendas também. Além deles tem também a Funko ManiaSaraiva e  Fnac (preços muito bons).

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Juntando os pedaços foi escrito pela Jennifer Niven, publicado pela editora Seguinte e possui 392 páginas.

    Jack Masselin é um desses garotos que tem como namorada a garota mais desejada da escola, é cercado de amigos e tem uma família rica. O típico garoto popular da escola que embaixo de toda essa máscara de vida perfeita esconde alguns problemas.

    Apesar da sua família ser rica e perfeita aos olhos das outras pessoas, seu pai está traindo sua mãe e seu irmão mais novo está sofrendo bullying na escola. E Jack tem uma doença onde é incapaz de reconhecer rostos. O que Jack usa para saber quem são as pessoas a sua volta é a memorização como a cor da pele da pessoa, o estilo do cabelo e a voz, mas nem sempre isso funciona.

    Libby até hoje sofre com a perda de sua mãe e com todo o trauma que passou sendo a garota mais gorda dos Estados Unidos, mas hoje ela resolveu voltar para a escola e sabe que não vai ser fácil. Afinal, as pessoas podem lembrar da notícia que passou em todos os jornais da casa dela sendo destruída para ela ser resgatada por um guindaste.



    Os dois personagens acabam de conhecendo através de uma "brincadeira" que um dos amigos de Jack inventou que é o rodeio das gordas. Jack não concorda com essa brincadeira mas ele acaba entrando nela mesmo assim pois prefere ser ele a fazer do que seus próprios amigos. Eles acabam indo para a detenção depois disso mas Libby e Jack acabam virando amigos e vão suportando os medos e traumas um do outro.

    Eu comecei a ler esse cheia de expectativas porque li por lugares incríveis da mesma autora e me apaixonei, e com esse não foi diferente.

    A escrita da Jennifer é essa escrita cheia de sentimentos e de traumas que todos nós carregamos seja insegurança, problemas na família, bullying... e acho que isso acaba fazendo com que o leitor se identifique e se conecte com a história. E apesar e eu não ter passado por nenhum problema que foi abordado no livro eu senti empatia pelos personagens e torci para eles superassem tudo aquilo.


    Outra característica nos livros da autora é que ela sempre usa algum problema que ela mesma já tenha vivido. Assim como Libby, ela também perdeu a mãe e teve problemas com peso na adolescência. E tem um primo com a mesma doença de Jack. Ou seja, ela realmente passou por essas situações então tudo isso é muito bem escrito e nos agradecimentos a gente percebe que teve muita pesquisa para ela falar sobre qualquer coisa presente no livro.

    Juntando os pedaços é uma leitura que trás alguns temas tabus que faz a gente refletir um pouco sobre nossas atitudes mas também é uma leitura rápida e super proveitosa. Se você já leu o primeiro livro da autora com certeza não vai se decepcionar e para quem ainda não teve contato com a escrita da Jennifer Niven, ta esperando o que? :P

    Compre o livro em promoção na amazon.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 02/16/17--03:00: Saudade é aquilo que fica

  • Sei que a gente já não se fala como antigamente e isso é até compreensível diante das circunstâncias, mas a verdade é que eu sinto falta de você.

    As vezes bate aquela vontade de mandar uma mensagem perguntando como foi seu dia ou o que tem acontecido de novo na sua vida. Como também tem dias onde eu quero ligar para você e ouvir sua voz que há muito eu não escuto mais.

    Não sei o que anda acontecendo por aí mas aqui tem várias novidades que eu queria compartilhar contigo. Algumas dela você ficou sabendo mas acontece que qualquer coisa que aconteça por menor que seja me vem aquela vontade de sair contando e aí eu lembro que isso seria um pouco estranho. Afinal, estamos indo por caminhos diferentes.

    Sexta-feira é o dia que eu mais sinto falta já que era o dia em que eu estava ansiosa para te ver e era quando a gente planejava nosso final de semana. Hoje os finais de semana são em casa vendo Netflix (sim, agora eu assisto mais filmes e arrisquei começar uma série), lendo meus livros fofos e muitas das vezes depressivos, mas tem dias que eu saio e vou em vários daqueles lugares que já fomos e lembro de você.

    A verdade é que eu já não sou mais aquela pessoa de antes e alguma coisa me trava na hora de mandar notícias. O que eu faço é responder educadamente suas mensagens enquanto eu queria muito agir como a Beatriz de antes que que se empolgava, enviava memes bestas, links, muitos emojis e coisa e tal. 

    Vejo que o que restou foi a saudade e hoje eu acordei com saudade de você. Mas lembrei mais uma vez que estamos indo por caminhos diferentes...

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Não sei se vocês repararam mas eu estou tentando trazer mais postagens diferentes aqui pro blog para sair um pouco da mesmice e como eu não costumo falar muito de mim achei que seria legal entrar nessa categoria falando um pouquinho sobre algumas curiosidades e manias que eu tenho.


    1. Eu sou muito apegada as coisas então eu gosto muito de guardar pequenas recordações de momentos, lugares e coisas especiais. Tenho um painel no meu quarto onde eu guardo ingressos de cinema, fotos e coisinhas que possuem um valor sentimental. Também sou muito apegada a pessoas então se uma amizade acaba ou qualquer coisa do tipo, eu fico mal por um tempo.


    2. Tenho problemas de auto estima e sou muito insegura acho que essas duas coisas estão muito ligadas uma na outra porque se você sofre com auto estima baixa automaticamente você vai se sentir uma pessoa insegura. Mas além disso eu também sou uma pessoa bastante tímida então quando junta tudo isso bate um medinho de várias coisas e a insegurança grita dentro de mim.


    3. Adoro conversar e dar risada. Apesar do fato acima eu gosto muito de conversar com meus amigos sobre qualquer coisa e essas conversas sempre acabam risadas e coisas engraçadas.


    4. Eu amo doces e tô sempre procurando um lugar novo para ir ou um doce novo para experimentar. 


    5. Parei de comprar livros já faz mais de um ano. As pessoas geralmente lembram de mim quando o assunto é livro mas já tem um bom tempo que eu só compro livros para presente. Desde o começo do blog que eu sempre comprava livros e agora eu dou prioridade para ler o que tem parado na estante. Me desapeguei de muitos livros e agora eu só compro alguns mangás que coleciono.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Sabe aquelas pessoas que ficam no instagram vendo foto de lugares legais para conhecer? Essa pessoa sou e o Edifício Martinelli era um desses lugares que eu sempre via as fotos e ficava morrendo de vontade de conhecer. Até fui um dia mas por conta da chuva as visitas foram suspensas mas dessa eu consegui ir e ver SP todinho lá de cima. 

    A visita é bem rápida, dura 15 minutos e tem um guia que acompanha você até lá em cima e depois avisa quando o horário termina. Eu fui num dia de segunda com meu pai e fomos os primeiros da fila, mas logo a fila foi ficando maior e os 15 minutos passaram tão rapidinho que deu vontade de entrar na fila de novo.





    É uma visita para quem curte arquitetura e para quem está a fim de fazer um tour por São Paulo. O metrô é praticamente do lado, tem vários cafés por perto e a gente aproveitou para fazer justamente isso. Fomos no prédio, almoçamos por lá, já que estava perto da 25 fomos dar uma volta, passamos pelo mercadão e aproveitando isso voltamos e fomos na Igreja da Sé. Para terminar já que estava pertinho a gente também foi na Liberdade que é ali colado na Sé.

    Sobre a vista: São Paulo é uma cidade poluída então você vai ter uma vista um pouco cinza e com bastante nuvens mas deu pra gente aproveitar bastante. É possível ver todo o centro de da cidade, um pouco da região da Paulista e o Banespão que fica ali praticamente do lado.






    É um passeio que vale super a pena pela proposta de ser algo diferente e se você estiver num grupo com mais de 15 pessoas você pode se cadastrar no site e fazer uma visita guiada onde um guia vai contar toda a história por trás de um dos prédios mais antigos de São Paulo com 30 andares e 130 metros de altura.

    Horário de visitas ao mirante:
    Segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30.
    Preço: entrada gratuita
    Site oficial: Prédio Martinelli

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 03/02/17--04:00: Japão: o destino dos sonhos

  • Acho que todo mundo tem uma viagem dos sonhos e a minha é: Japão. Na verdade eu quero muito ir para a Disney também meu sonho maior de todos é a terra do sol nascente. 

    Na minha adolescência eu comecei a me interessar pela cultura japonesa e desde então eu tenho esse sonho comigo de algum dia visitar. Acompanho muitos canais de brasileiros que moram lá ou vão visitar, e todas as vezes eu me apaixono um pouquinho mais por lá. 

    Como é uma das viagens mais caras do mundo requer um planejamento maior e imagino que ainda vá demorar alguns anos até eu poder realizar esse sonho mas enquanto esse momento não chega achei legal compartilhar alguns lugares curiosos e muito legais que eu gostaria de visitar. 

     Alice in Magical Land

    (foto: icosnap)
    Uma das coisas mais lindinhas com certeza são os cafés temáticos e lá tem vários! Cafés de animes, de filmes, cafés fofinhos e até uns mais darks. Mas o que mais me chamou a atenção foi esse de Alice no País das Maravilhosas que tem uma decoração simplesmente maravilhosa.

    Já vi alguns vídeos e posts de pessoas falando que o lugar é lindo e as comidas não são tão boas mas acho que o que vale é a experiência, não é mesmo?

    Tokyo Disney Sea

    (foto: melina souza)

    Dois grandes sonhos meus: ir pra Disney e Japão, e tem um jeito de juntar tudo isso numa viagem só! A Disney Sea só tem no Japão e o diferente dela é que tem algumas áreas do parque que são no mar e acontecem algumas atrações nos lagos. Pelos vídeos e fotos parecem ser bem bonitas e que eu realizaria meu grande sonho de infância. <3

    Tokyo Tower

    (foto: japan list)

    Com 333 metros de altura, é a segunda maior estrutura artificial do Japão. Esta construção foi inspirada na Torre Eiffel com estrutura treliçada, pintada de branco e laranja para fazer cumprir com os regulamentos da segurança aérea. Erguida em 1958, a torre é uma das principais fontes da receita de turismo de Tóquio.

    Confesso que tenho medo de altura mas fico imaginando que deve ter deve ser incrível ver a cidade todinha lá de cima. 

    Akihabara


    Akihabara é conhecido como o bairro otaku do Japão então lá você consegue encontrar revistas, mangás, animes, nendoroids, lojas de jogos, vídeo games e tudo mais. Como eu gosto muito de animes e bonequinhos com certeza eu ia enlouquecer por lá. 

    Harajuku

    (foto: travelience)

    Harajuku é o bairro da moda japonesa então as pessoas com as roupas mais bizarras do mundo estão por lá. Também tem bastante gente fazendo cosplay então esse seria mais um passeio que provavelmente eu iria curtir bastante. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    A lua de mel foi escrito por Sophie Kinsella, publicado pela Editora Record e possui 496 páginas.

    Lottie é o tipo de mulher que sonha em se casar e ela acha que o pedido vai ser hoje. Richard seu namorado de 3 anos está dando sinais de que o pedido vai rolar e ela cria toda uma expectativa e esse pedido não sai. O que ela faz, então? Termina o namoro porque com 33 anos ela já não pode mais esperar.

    O grande problema disso tudo é que sempre que algo da errado Lottie acaba tomando decisões precipitadas como: um piercing intimo ou um corte de cabelo radical.

    E como não podia ser diferente Lottie reencontra um ex namorado e decide que vai se casar no dia seguinte mas como tudo isso é uma loucura, sua irmã Fliss, vai dar um jeito de acabar com a sua lua de mel e fazer a irmã cair na real e ver que esse casamento não tem nenhuma chance de dar certo.


    Do outro lado da história temos a Fliss que está passando por um divórcio dificílimo porque além dela ainda nutrir algum sentimento pelo ex marido, elas também tem um filho e isso torna tudo muito mais difícil ainda. Ela não quer se sentir uma mulher amarga por conta disso mas percebe que ela já é essa mulher e está tentando mudar. 

    Com todo esse trauma do antigo relacionamento ela entra numa missão para deixar a irmã e o mais novo marido longes um do outro para que o casamento não seja de fato consumado e a Lottie não saia machucada dessa história quando chegar a fase do divórcio.


    Sim, o livro é bem louco e bem engraçado porque essas duas irmãs são loucas de pedra e você vai rir muito durante a história. Mas apesar de ter me divertido lendo eu acho que faltou alguma coisa que fizesse eu achar o livro especial.

    Eu já li vários outros livros da autora e esse foi o que eu menos gostei. Foi divertido e cumpriu com o seu papel mas eu senti falta um pouco mais de maturidade nas personagens. Elas já tem mais de 30 anos e ainda continuam com pensamento de adolescente cometendo erros sem noção e isso me irritou um pouquinho.

    Mas para quem curte um chick-lit ou leituras rápidas e levinhas ele é uma ótima pedida. :)

    Compre o livro em promoção na amazon.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    No dia 9 de março de 2013 eu tomei a decisão de começar o blog. Esse era um desejo que eu já tinha há algum tempo mas apenas nesse dia eu resolvi escrever o primeiro post, publicar e divulgar com os amigos. Lembro que no começo era aquele layout mais simples da Difluir que pelo menos metade da blogosfera utilizava. 

    O blog era bem simples e todo o conteúdo era voltado para os livros e hoje eu vejo o quanto o blog mudou. 

    Ao longo desses 4 anos o blog passou por diversas mudanças como a melhora no layout exclusivo, fotos, redes sociais, parcerias e amizades que continuam comigo até hoje. O conteúdo também foi tomando forma e hoje o blog além de falar sobre livros, fala de diversos outros assunto e tem se tornado cada vez mais pessoal. 

    Os leitores acabaram se tornando fieis e sei que algumas pessoas passam por aqui toda semana e deixam um comentário ou uma curtida na página e isso faz com que eu veja a importância do Prateleira Colorida. Ele é importante para mim e sei que para outras pessoas também. De alguma forma, eu sinto que faço a diferença no dia de alguém e isso me mantém empolgada. 💙

    Saber dessa importância e das proporções que o blog tomou é o que me motiva a não abandonar o barco e olha que eu já tive essa vontade muitas vezes. Nos tempos de youtube é difícil que as pessoas tirem um tempo do dia tão corrido delas para visitar blogs e deixar um comentário, mas durante esses 4 anos tem gente fazendo isso por mim e eu queria agradecer. Agradecer a todos que passam por aqui e "gastam" uns minutinhos do seu tempo tão precioso. 

    Quero aproveitar para agradecer a todos que movimentam o blog, todos os autores nacionais que acreditaram no blog e fizeram parcerias comigo mesmo eu tendo um pouquíssimo número de seguidores e as editoras que já passaram aqui pelo blog (Inverso, Globo Alt, Galera Record) e contribuíram com o crescimento dele. 

    E para terminar esse post nostálgico relembrando de toda a caminhada do blog até aqui gostaria de avisar que tem mais mudanças vindo por aí. Um novo layout, sorteios, fotos melhores e um conteúdo mais diversificado ainda. :)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 02/16/17--03:00: Ovos de Páscoa 2017
  • Ok que comprando uma ou duas barras de chocolate por 5 reais você tem a mesma quantidade de chocolate que um ovo de páscoa que custa 50, mas eu sou o tipo pessoa que se anima com todas as épocas comemorativas e sempre fico de olho nas novidades antes mesmo de chegar a data.

    Recentemente saiu a lista com os principais lançamentos e eu já fiz uma lista de mental de vários que eu queria comprar. Vou compartilhar com vocês alguns dos mais interessantes e falar um pouco dos que eu quero comprar e pedir de presente, hihihi. 


    De todos os que eu mais achei interessantes foram: o Grand Ferrero Rocher, uma versão de 125g do tradicional bombom da marca Ferrero. O preço sugerido é de R$ 30 e vai ser exclusividades das Lojas Americanas e Carrefour. O Nestlé Surpresa agora em versão ovo com o preço sugerido de R$49, o produto traz o chocolate ao leite acompanhado por um álbum e 10 cards colecionáveis (aquele mesmo que fez sucesso nos anos 80 e 90). E o Make Capricho (que eu quero muito!), com ovinhos de chocolate ao leite com recheio sabor iogurte de morango e um jogo de pincéis de maquiagem. O preço sugerido é de R$ 39,90 e vi que já está esgotado em várias lojas da Cacau Show.

    Qual o preferido de vocês? :)

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Eu nunca fui muito de assistir filmes mas depois de uns tempos pra cá eu tenho procurado muita coisa nova para ver e filmes que todo mundo já viu menos eu. Numa dessas buscas por filmes novos para assisti eu acabei achando alguns muito legais e quero compartilhar com vocês. 

    Dividi essa listinha em três partes porque SIM eu vi bastante coisa e não queria deixar o post muito longo para não ficar cansativo.

    O rapaz e o monstro 


    Para começar tem essa animação que foi indicação de uma amiga do curso e é uma história muito legal que vale a pena dar uma chance. Imagina aquela história dramática que o personagem perde a mãe num acidente, não tem auxílio do pai e resolve se virar sozinho. Imaginou? Pois então, Ren é essa criança e logo após tomar a decisão de viver por conta própria ele acaba conhecendo Kumatetsu, um urso que vive num universo paralelo e convida ele a morar nesse "outro mundo". Ren vai e lá ele descobre garra e determinação junto de seu mais novo mestre.

    É uma história bem interessante e até emocionante que mostra como a vida pode ser dura e como podemos superar as dificuldades tendo determinação.

    Lembranças


    Tyler tem uma relação difícil com a família e a unica pessoa que ele ainda consegue ser gentil é com a irmã mais nova. Seu pai vive no trabalho e a mãe ainda sofre com o suicídio do filho mais velho. Com isso, Tyler vive se metendo em encrencas, não está muito a fim de nada e muitas vezes age com agressividade com as outras pessoas.

    Fica bem claro que todo esse comportamento veio do trauma de perder o irmão, mas quando Ally entra na vida dele as coisas começam a mudar. É claro que o relacionamento vai ser conturbado por conta de todos os acontecimentos, mas de alguma forma, Tyler começa a ver a vida de um jeito diferente.

    Eu assisti o filme com o coração apertado e aquela sensação de angústia. Toda a fotografia e trilha sonora do filme passam esse sentimento ruim para gente, sabe? Mas foi um filme que me surpreendeu e me arrancou muitas lágrimas. Assisti pensando que seria um romance água com açúcar e terminei pensando sobre como um acontecimento pode mudar nossas vidas, para sempre. 

    Scott Pilgrim Contra o Mundo


    Depois de "lembranças" que foi um filme pesado eu resolvi ver alguma coisa mais leve e arrisquei assistir esse filme que todo mundo sempre fala e foi um pouco decepcionante.

    A ideia do filme que é que Scott lute com todos os ex-namorados da Ramona, menina por quem ele está a fim, vença o jogo e finalmente consiga ficar com ela. Mas acontece que todas essas lutas são muito surreais e bestas que me deu até um sentimento de vergonha alheia. Mas cumpriu bem a função de ser um filme leve e até me vi rindo em algumas partes. 

    Não foi um filme que entrou para a lista de favoritos mas se você curte uma coisa meio louca acho que é uma boa pedida. :P

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    A Bela e a Fera sempre foi meu desenho favorito quando eu era criança. Era uma das fitas que eu assistia em lopping e sabia as falas e todas as músicas. Quando eu soube que teria o filme fiquei super animada e ansiosa para ver. Eis que no final de semana eu fui assistir e me apaixonei mais um vez por uma das histórias que sempre fez parte da minha infância.

    1- Músicas



    Para mim, além de toda a história da Bela se apaixonando pela Fera, a magia está mesmo nas músicas. Ver o filme e ouvir aquelas músicas de novo despertaram em mim uma nostalgia foi impossível não se emocionar. "Sentimentos são"é uma música que eu sempre fico um pouco encantada quando escuto, e ouvir ela na cena do baile foi incrível! Chorei até não querer mais. Além das músicas famosas e marcantes algumas músicas novas entraram no filme e eu amei todas elas.

    2- Figurino


    Já pelo trailer e poster do filme dava para ter uma noção de que seria tudo muito bonito e logo no começo a gente vê que o figurino está muito chique e requintado. Cheios de detalhes que chama a atenção e tem o vestido principal da Bela que foi de tirar o fôlego. Vi muita gente criticando o vestido para mim estava perfeito. 

    3- Representatividade


    Hoje em dia a gente sabe da importância que tem a representatividade e ver um filme como esse trazendo o assunto a tona é muito importante. O filme mostra que o personagem Le Fon é gay e super caidinho pelo Gaston, e isso causou muita polêmica. Muitos cinemas dos Estados Unidos proibiram a exibição do filme nos cinemas e sinceramente? Desnecessário, né?

    4- A bela numa versão feminista



    Emma Watson foi recentemente nomeada embaixadora da ONU Mulheres e acabou se tornando porta-voz feminista em Hollywood. Com isso, vemos uma Bela que quer conquistar muito mais que uma vida pacata na cidadezinha. Ela é destemida e não se deixa levar pela beleza de Gaston e quando se apaixona é pela personalidade de um homem de aspeto monstruoso, indo contra os padrões da sociedade.

    5- Emoção



    Se você for manteiga derretida como eu que chora até com animações com certeza vai se emocionar assistindo A Bela e Fera. O filme tem essa coisa mágica, tem amor e quando a Fera começa a se mostrar uma pessoa sensível, é quando a gente começa a pegar os lencinhos se segurar as lágrimas.

    Trailer


    Eu tinha muita expectativa com esse filme e ele atendeu todas elas com excelência. É claro que por conta dos efeitos algumas cenas não ficaram tão "naturais" mas em relação ao desenho de 1991 o filme está muito fiel. ♥

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob



    0 0


    Eu leio HQs desde cedo e comecei com aqueles gibis da turma da mônica que era a grande febre do momento. Na adolescência eu comecei a ler mangás e esse é um hábito que eu tenho até hoje, como eu vejo que muita gente ainda tem preconceito em relação a HQs, listei três que são ótimas para quem quer entrar nesse universo mas não sabe como.

    ♥ Nimona




    Nimona é uma HQ totalmente fora dos padrões onde o vilão é bonzinho e quem era para ser bom sai por aí fazendo malvadezas. A própria protagonista da história é uma confusão de sentimentos e acompanhar tudo isso é muito divertido. É uma história super leve e engraçada que faz você ler sem nem perceber. Para quem está procurando algum quadrinho e não sabe por onde começar essa é uma ótima opção. Fora que é um quadrinho para todos sem diferença de gênero, por exemplo. 

    ♥ Ms. Marvel - Vol. 1


    Kamala é uma garota normal que foge do padrão de heroína tendo que lidar com família, escola e dramas adolescentes. Ela adquire seus poderes de uma forma inusitada no momento que uma névoa estranha cobre a cidade. 

    Essa é uma HQ incrível onde vamos ter uma personagem mulher, muçulmana, paquistanesa vivendo em Jersey City. Ms. Marvel trás representatividade e diferenças culturais. O segundo volume já saiu, ainda não li, mas estou ansiosa pelos próximos encadernados.

    ♥ Gata Garota


    Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Parece até eu. Mas a verdade é que Gigi é metade garota e metade gato. Com isso vamos acompanhar a vida dessa gata garota que adora caçar insetos, roubar assentos alheiros e ama se enroscar na pessoa para ganhar comida.

    Se você gosta de gatos: leia essa HQ porque é muito amor!

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Oh Wonder é um duo formado em Londres por Josephine e Anthony que ao tentar criar algo inédito começaram a lançar um álbum diferente todo mês disponível na internet até chegar ao lançamento do primeiro disco em 2015.

    As músicas deles falam muito sobre relações amorosas e a vida em geral numa mistura de Jazz e um pouquinho de eletrônica. Não sei descrever muito bem qual o estilo deles mas são músicas calminhas, com letras profundas e tem aquele clima de: ouvir junto com alguém que você gosta ou curtir um dia frio.


    "And I'm digging down holes without you
    Can't be on my own without you
    I'm a little bit lost without you
    Without you"

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    Março foi o mês de aniversário do blog e para não passar em branco eu organizei um sorteio em parceria de um super amigo dono da página Anotografia e vamos sortear um kit com vários itens de papelaria para o grande sortudo ou sortuda. O sorteio vai do dia 30/03 até 29/04. Boa sorte!

    Para participar:

    Para participar do sorteio é bem simples: basta curtir a fanpage Prateleira Colorida no Facebook, seguir o Anotografia no Instagram e deixar um e-mail válido para que a gente possa entrar em contato com o ganhador.

    Formulário de Participação:

    Preencher todos os campos conforme as regras acima. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. ;)

    a Rafflecopter giveaway

    Informações Importantes:

    1. O kit contém: 1 copo Star Wars, 1 chaveiro em formato de coxinha, 1 pôster imaginarium, 1 cartela de adesivos imaginarium, 1 fica decorativa corações, 1 caderno panda e um clipe porta-recados. 
    2. Para participar: A promoção é válida para quem mora ou tenha endereço de entrega no Brasil.
    3. Sobre o sorteio: O sorteio será feito pelo site Rafflecopter de forma aleatória e todas as entradas serão conferidas antes da divulgação do vencedor.
    4. Resultado: O resultado do sorteio será divulgado nas páginas Prateleira Colorida e Anotografia e entraremos em contato com o ganhador que terá o prazo de até 3 dias para responder. Caso o ganhador não responda nosso e-mail, será feito um novo sorteio.
    5. Envio do prêmio: O prêmio será enviado no prazo de até 7 dias. O blog não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio por parte dos correios. Caso o prêmio retorne por erro de endereço ou destinatário ausente, o vencedor fica responsável por pagar um novo envio.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Parece que é impossível sair daquele buraco negro quando a gente entra num período de bad mas a verdade é que existem muitas formas da gente dar uma melhorada no ânimo. Sei que é muito difícil ficar bem quando tudo está indo mal, mas vou compartilhar algumas coisinhas que eu me faço e me sinto um pouco melhor e espero que ajude vocês também.

     Assista Netflix


    O netflix já se tornou o melhor amigo de muitas pessoas e porque não virar o seu também? Eu tenho assistido muitos filmes por lá quando estou desanimada ou tenho um tempinho livre. O tempo passa rapidinho, você se distrai e ainda conhece filmes ou séries novas.

     Converse ou escreva sobre o que está sentindo


    Conversar com os amigos e desabafar é muito bom mas uma outra alternativa para colocar pra fora o que está sentindo é escrevendo. Vocês já devem ter percebido que tem saído bastante posts pessoais aqui no blog e isso é ótimo porque eu estou conseguindo me expressar e mandar aquela energia ruim embora. Se você tiver um blog, que tal escrever mais posts pessoais por lá? Ou se não tiver, sempre tem o bom e velho caderninho de anotações que ajuda bastante também.

    Faça coisas diferentes


    Saia um dia sozinha, combine um cineminha com as amigas ou faça aquilo que você sempre enrola e vai deixando pra trás. Eu, por exemplo, tenho feito várias receitinhas que eu vejo na internet, tô lendo muitos quadrinhos divertidos e estou me dedicando mais ao blog. Esse tipo de atividade é uma coisa que me deixa sempre animada.

    Se mantenha positivo


    Esse começo de ano aconteceram muitas coisas que me deixaram pra baixo e eu ficava o tempo todo pensando no que tinha dado errado, dava muita importância para tudo de negativo que acontecia e eu ficava nesse ciclo de pessimismo que fazia com que eu me afundasse cada vez mais. Se manter positivo é fundamental e hoje eu tento não ligar tanto para as coisas chatas que acontecem. Acho que isso ajuda a gente não ficar tão negativo em relação a tudo e acaba atraindo mais coisas boas para o nosso dia a dia.

    Procure ajuda profissional


    Eu tenho visto muita gente sofrendo com problemas psicológicos e isso é algo que assusta. A gente sempre tem medo de procurar um médico e acabar descobrindo uma depressão, por exemplo. Mas se você estiver realmente mal e achar que tem algo sério acontecendo com você não tenha vergonha e procure ajuda profissional. Não deixe seus problemas consumirem você. ♥

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Eu tô sempre fazendo novas listas de desejados e ultimamente eu tenho colocado coisas que eu realmente vou comprar e quero ou eu preciso de verdade. Já fiz tantas listas com desejos "momentâneos" que nunca risquei ou comprei nada mas agora estou mais pé no chão. E essa é mais especial porque tem coisas que eu quero há muito tempo e coisinhas que eu vou comprar com meu próprio dinheiro porque agora eu estou trabalhando!

    A sapatilha é um item que eu preciso muito, já que as minhas estão velhinhas e machucando o pé, o kindle vai me ajudar muito nas leituras porque nem sempre eu posso carregar um tijolão comigo para todos os lugares e ele e fininho e levinho então eu ia poder ler no ônibus/trem numa boa. Já a câmera e a figure são aquelas coisas que a gente se pergunta: precisa? Precisar não precisa, mas... 😛

    Enfim, essa é minha listinha e eu volto aqui para mostrar e contar o que eu comprei. Quero riscar pelo menos um item por mês das minhas listinhas e mostrar os mais legais aqui para vocês.

    1- Sapatilha Bailarina Acqua Serendipity Veg - R$109,00 *está em promoção*
    2- Instax mini 8 - R$389,00 
    4- Kindle Amazon - R$299,00

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


older | 1 | .... | 7 | 8 | (Page 9) | 10 | 11 | .... | 15 | newer