Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Livros, nerdices e fotografia.

older | 1 | .... | 9 | 10 | (Page 11) | 12 | 13 | .... | 15 | newer

    0 0
  • 07/13/17--05:00: Links do mês #1

  • Eu sempre vi nos blogs postagens de links interessantes da semana/mês e como eu leio muita coisa na internet eu sempre acabo gostando de algum post e fico querendo compartilhar com tudo mundo pelo simples fato de ser engraçado/bonitinho/incrível. Pensando nisso, resolvi criar uma nova ~categoria~ aqui no blog para compartilhar tudo de mais legal que encontrei por aí.

    • PRECISAMOS FALAR MAIS E MAIS SOBRE ANSIEDADE esse foi o melhor post que eu vi nos últimos tempos. Eu sempre fui muito negativa, tive uma adolescência bem bad vibes e hoje eu ainda me sinto um pouco perdida nisso tudo. Ás vezes penso que posso ter depressão ou problemas de ansiedade. Não fui diagnosticada nem nada do tipo mas me identifiquei muito com o texto da Victória.
    • TOKYO DISNEYLAND o maior sonho da minha vida é ir para o Japão e Disney, e quando eu vi esse post maravilhoso da Melissa cheia de fotos da Disney de Tokyo eu morri de amores.
    • ENCONTRINHO NA FLAMINGO EM FESTA COM MATH DO BLOG esse post reúne duas coisas que eu amo. As decoração do Math e as fotos maravilhosas da Jess. Nesse post fala de um evento que aconteceu com o Math do Blog aqui em São Paulo e tem muuuuuitas fotos lindinhas por lá com aquelas decorações padrão pinterest/tumblr de qualidade. :P
    • 2 FILMES DE ANIMAÇÃO JAPONESA DONAS DO MEU CORAÇÃO a Ana indicou no blog duas animações muito amorzinho e como eu também assisti as duas e super recomendo, acho que seria legal vocês também irem lá para conhecer, assistir e morrer de amores junto comigo. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 

    0 0
  • 07/18/17--05:00: Tsuki ga kirei

  • Sinopse: A série foca-se nas personagens Akane Mizuno e Kotarō Azumi, dois alunos do terceiro ano do ensino médio, que se tornam colegas de classe pela primeira vez. A série irá retratar o crescimento de cada personagem e a sua ligação às pessoas que as rodeiam, como colegas de turma e de clube, professores, e pais. O anime vai, ainda, centrar-se no romance adolescente das personagens, que são perseguidas pela mudança e incerteza, à medida que as estações, inevitavelmente, passam.

    Fazia tempo que eu não assistia um anime que me desse um quentinho no coração como foi Tsuki ga Kirei. O anime conta a história de dois alunos,  Akane que faz parte do clube de esportes e é super ansiosa e Kotarou do clube de literatura e passa a maior parte do seu tempo livre lendo e escrevendo sua própria história.

    Durante a história a gente vai acompanhar a amizade entre dois e todo o processo que leva até essa amizade se tornar algo maior. Como os dois são extremamente tímidos, o contato entre os dois se da pelo Line, um aplicativo bem parecido com o whatsapp, que faz com que os dois se conheçam melhor.

    [foto quadradinho]

    Fazendo uma comparação com Kimi ni todoke (meu shoujo preferido) um anime com a mesma pegada que esse, acho que Tsuki ga Kirei se desenrola muito mais rápido mas em contra partida é mais "sério" e sem tantas brincadeiras e diversão como no meu queridinho kimi ni todoke.

    Isso não quer dizer que o anime seja ruim, é apenas um ponto que me chamou a atenção, mas foi um anime que superou minhas expectativas e me deixou com aquela sensação de nostalgia.

    Pelo casal ser muito tímido me lembrou um pouquinho do meu começo de namoro com o Alan onde a gente trocava mensagens mas morria de vergonha quando estava frente a frente, haha.



    Se você curte animes nesse estilo mais calminho e com romance eu super indico e acho que vale muito a pena. Esse é um anime super fácil de se identificar e passa aquela sensação de saudade da época em que a gente era criança e totalmente inocente mas começando a saber o que é amor e se interessando por alguém. ♥

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    O que fez eu querer comprar e ler mais livros foi a MLI 2017 (maratona literária de inverno) que me animou e na última semana eu já li 2 livros e 1 mangá, e estou começando o 3º livro agora. Mas isso é assunto para os próximos posts onde vou liberar resenha deles e fazer um balanço geral do meu desempenho na maratona. hihihi

    Por conta dessa animação toda eu criei uma listinha com os livros que eu mais estou desejando ler e vocês conferem os títulos e sinopses logo abaixo. 


    GEEKRELA

    Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. 

    Compre aqui.

    MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS

    A protagonista de MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.
    O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.

    Compre aqui.

    MINHA VIDA (NÃO TÃO) PERFEITA

    Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. 

    Compre aqui. 

    OS 27 CRUSHES DE MOLLY

    Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.
    Em Os 27 crushes de Molly, a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.

    Compre aqui.

    AMOR E GELATO

    Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.
    Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

    Compre aqui.

    PIANO VERMELHO

    Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação - ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.
    Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

    Compre aqui.

    I AM PUSHEEN THE CAT

    With more than 2 million page views a month, 500,000+ blog subscribers, and 500,000+ Facebook followers, Pusheen is a pleasantly tubby grey tabby cat who has warmed hearts and tickled funny bones of millions worldwide with her signature GIF animated bops, bounces, and tail wiggles. Now, Pusheen is ready to make the leap from digital to print with her first comic collection! I Am Pusheen the Cat features some of the most popular comics from the website, including Reasons I Love Fall, Career Options for Your Cat, and Christmas To Do List, as well as a healthy serving (at least 25 percent) of never-before-seen material that is sure to delight Pusheen's many dedicated fans.

    Compre aqui. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0
  • 07/27/17--05:00: Fisheye - Kamile Girão

  • Fishye foi escrito por Kamile Girão, publicado pela Editora Wish e possui 317 páginas.

    Sabe aquela menina que é bonita, popular na escola, e tem o namorado que todas querem ter? Ravena é essa menina e ao longo da histórias vamos vendo que apesar de sustentar a imagem de vida perfeita, ela na verdade te muitos problemas com que lidar.

    Ela não tem uma família presente e seu pai que é médico já não esconde mais as tantas amantes que tem por ai, sua mãe está num estado que já nem liga mais e ela nunca se deu bem com sua irmã mais velha.

    Além de todos os dramas familiares, Ravena descobre que tem retinose pigmentar, que é uma doença que vai degenerando a visão até que chega num estado onde a pessoa já está praticamente 100% cega. Mas existe uma vacina que impede o avanço da doença e ela vai tentar a todo custo iniciar esse tratamento.



    Agora tirando toda a parte triste do livro a gente conhece Micael que é o melhor amigo de Ravena e Daniel que o sobrinho do Padre da escola (sim, é uma igreja católica) e que tem também seus próprios traumas mas não desiste de ajudar e fazer os dias de Ravena mais felizes.

    Essa amizade entre os dois começa muito de repente e sem muitos propósitos mas ao longo da história vemos que os sentimentos de Ravena mudaram e ela começar a lutar contra a vontade de mostrar o que sente por Daniel e guardar a sentimento pra ela afim de não estragar a amizade. 

    Comecei o livro na maratona de inverno e li o livro muito rapidamente e sem vontade de parar. Foi um livro que ultrapassou minhas expectativas e que eu super indico por motivos de: livro gostosinho de ler, muitas referências nerds e autora nacional, gente! <3

    *Como eu li o ebook eu não consegui fotos do livro mas usei as imagens de divulgação.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    No último fim de semana passado eu fui no Parque do Carmo ver as cerejeiras igual eu faço todo ano e tive a sorte de ir num dia de sol então deu para aproveitar para tirar fotos legais e fazer um passeio diferente. 

    Essa é uma tradição japonesa chamada de hanami, de sentar-se à sombra e admirar as árvores que ficam coloridas de cor de rosa nessa época do ano. Ainda falam que se uma pétala cair sobre sua cabeça, você terá sorte. Mas não vale balançar as árvores, tem que ser um processo natural. 




    A flor de cerejeira só floresce durante 7 dias. Ela costuma anunciar o fim do inverno mais rigoroso e trazer o clima da primavera.

    Lenda do Sakura ou flor de cerejeira:

    Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa das árvores das flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.






    Hoje talvez as flores já tenham caído mas por toda a cidade tem árvores floridas cor de rosa. Vale a pena parar alguns minutinhos para admirar. ♥

    Apesar do bosque de cerejeiras estar bem florido, o resto do parque tinha um aspecto de abandonado. Sempre me animo par ir mas no próximo ano talvez eu já em algum outro parque ou em outros festivais que acontecem em São Paulo. Além das flores, o parque também fica recheado de barraquinhas com comidas tímidas e outras atrações. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0
  • 08/15/17--05:00: Será que flopei? #MLI2017

  • Quando eu vi que ia acontecer a MLI 2017 (maratona literária de inverno) eu fiquei super animada porque era a oportunidade de ler mais em menos tempo e tempo é uma coisa que anda difícil, né? No meio de estágio, curso, inglês, arrumar casa, passear com as amigas e ter tempo para o namorado eu acho até me sai bem.

    1º SEMANA


    Na primeira semana de maratona eu estava realmente no pique e li "Quinze dias" do Vitor Martins e foi uma surpresinha gostosa. Uma leitura leve, rápida e cheia de significados. Eu já acompanho o Vitor há muito tempo e foi muito legal ver ele lançando o próprio com a capa que ele mesmo desenhou e tudo mais. Ele é muito amorzinho e no FLIPOP eu tive a sorte de ver ele mais uma vez e pegar autógrafo.

    Logo depois do primeiro livro eu já engatei no segundo que foi o "Fisheye" da Kamile Girão, parceria aqui do blog, e foi outra surpresa boa. Um livro que superou minhas expectativas e mais uma vez, uma leitura rápida e fluida. E que eu queria sempre ler mais e mais para saber o qu aconteceria com os personagens e quando as coisas iam de fato acontecer. 

    Aí para dar um equilíbrio em meio a tantas páginas de leitura eu resolvi pegar o mangá "HAl" publicado pela Panini para dar um relaxada. Li uma vez e não entendi, li de novo e ainda assim estava difícil até que eu falei com a Ana do Vivendo entre Palavras e ela me explicou. Quando tudo fez sentido eu fiquei um pouco CHOCADA e super desejando ver o filminho que inspirou o mangá.

    2º SEMANA


    Já na segunda semana as coisas desandaram um pouco, meu ritmo diminuiu super depois do fim do semana. Veio o fim de semana e eu não li uma página se quer. Quando chegou a segunda eu comecei as aulas então o tempo deu uma encurtada. Mas comecei "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" e li um pouco mais devagar que os outros porque o clima é muito mais pesado e melancólico. Todo mundo fala muito bem desse livro e bom, minhas expectativas eram altas. Mas eu acabei não gostando tanto assim, me julguem.


    SEMANA EXTRA


    Aí faltava "Minha Lady Jane" para eu encerrar minha TBR e eu achei que não fosse dar tempo mas eu nem de começar mas consegui ler metade do livro. E a história é bem louca! Ansiosa para saber como tudo vai terminar.

    Acho que no geral eu fui muito bem na maratona e mesmo faltando terminar um livro eu já me senti vitoriosa, haha. Nesse meio tempo também li dois volumes de Lovely Complex  e agora acho que estou mais inspirada para ler os outros livros da estante.

    Agora me conte a experiência de vocês na MLI, caso tenham participado também. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Atypical é o mais recente lançamento da Netflix que assim como Os 13 porquês tem a proposta de apresentar um tema mais complicado e pouco discutido na sociedade.

    A série conta sobre a vida de Sam, um adolescente autista, que está passando pela fase de descobertas e que apesar de todas as limitações está disposto a dar a volta por cima. Ele tem a ajuda de uma psicóloga que estimula ele a socializar, fazer compras, sair de casa e coisas que para a gente parecem super normais mas para Sam são um pouco mais complicadas.

    Mas, além de mostrar como é ser autista, a série também relata como esse problema afeta a todos da família. Casey a irmã de Sam é uma personagem incrível por que ela carrega o peso de estar sempre por perto, de ter que cuidar e proteger o irmão de qualquer agressão na escola e isso as vezes é um saco mas podemos ver o amor que ela tem pelo irmão apesar do jeito durão dela. 

    Agora com os pais o problema é muito maior. A mãe Elsa participa de grupos de terapia e muitas vezes não sabe o que fazer. Sam e o autismo está a frente de tudo e ela começa a esquecer de viver sua própria vida. Já o pai Doug é aquele tipo de pai que faz tudo pelos filhos. Enquanto a mãe está perdida, ele está ali o tempo todo tentando se aproximar dos filhos.




    Eu assisti a série sem muita expectativa e acabei vendo os episódios sem parar. Diferente de os 13 por quês que tem um clima mais pesado, Atypical é super leve e eu dei risada muitas vezes. Principalmente com o Zahid, amigo de Sam.


    Outra coisa muito legal na série é ver que Sam tem consciência de seu problema e ele sabe quando estão rindo dele, quando estão fazendo comentários maldosos e eu acho que muita gente pensa que os autistas são "retardados" ou que "não sabem de nada", mas esses comentários atingem eles como atingiram qualquer outra pessoa. 

    Para concluir, é uma série que vale muito a pena dar uma chance. Ela tem 8 episódios no total com 30 minutos de duração então da para fazer uma maratona tranquilo no fim de semana. :P

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0


    Eu sempre gostei muito de fazer doces mas acabava ficando frustrada quando eles não saiam bonitinhos ou quando o bolo não crescia, murchava e coisas do tipo. Sempre lembro da minha mãe falando pra eu desistir porque nunca ficava bom. Mas depois de muitas tentativas fracassadas eu acho que acabei ficando boa nesse negócio. Claro que eu sempre arrisco as sobremesas mais fáceis ou naquilo que eu já sei que vai dar certo mas a verdade é que eu adoro ficar vendo receitas na internet.

    A minha grande inspiração é a Dani Noce e foi por ela que eu acabei conhecendo a Franciele Oliveira que mora em Curitiba, formada em Confeitaria e Design de interiores, fotógrafa de guloseimas e viciada em livros. 

    O que mais me chama atenção no trabalho dela é a paleta de cores onde os doces são sempre muito coloridos e fofos. Ah, e o nome Flamboesa, é claro. Acho muito fofo. ♥









    Se você gostou ficou aí com vontade de comer um docinho ou ver mais receitas, você pode acessar o site, acompanhar o canal no youtube e ver as fotinhos maravilhosas no instagram dela. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0

    (foto: dois sorrisos)

    Faz pouco tempo que eu comecei a me encantar com os bonequinhos cabeçudos da Funko e desde então fico de olho nas novas coleções que saem a todo instante. O que eu acho legal, é que tem coleção para todo tipo de fã, se você gosta de jogos, filmes, séries, animes ou o que for, sempre vai ter algum bonequinho de algum personagem nessa temática.

    As coleções que eu mais gosto são as da Disney e Harry Potter que já tem vários modelos disponíveis e sempre sai mais. Desse jeito você entra naquele ciclo vicioso de sempre querer mais um. 

    Mas o grande problema é encontrar os funkos aqui no Brasil e por um preço que seja ok. Os funkos ficam na faixa dos 69 a 100 reais e as edições raras podem passar dos 200 reais. Agora vou listar algumas lojinhas onde eu já comprei funko e outras muito bem faladas que eu ainda quero experimentar.

    foto: o mundo de jess
    Funko Mania: É uma lojinha online que vende funko pop (os cabeçudinhos), os bobble head (que balançam a cabeça), canetas, canetas e outros produtos da Funko. A minha Elsa eu ganhei de presente mas foi de lá e veio tudo certinho.

    Galerias da Liberdade: Se você for de São Paulo e não tem muita paciência para comprar online e esperar chegar, essa é uma boa opção. Meu Dumbledore foi comprado numa lojinha de lá mas o preço costuma ser um pouco mais salgado que as lojas online.

    Toy Collection: Uma das principais lojinhas no instagram que vendem funkos. Eles sempre trazem novidades e você pode encomendar com eles o personagem que você quiser. O preço fica na faixa dos 84,90 e sempre rola promoção comprando mais de um funko. Minha Mabel foi comprada e com eles e a experiência de compra foi muito boa. Chegou tudo certinho e eles respondem os emails muito rápido. <3

    Funko Inbox: É outra lojinha do instagram que sempre disponibiliza uma lista de funkos que podem ser encomendados. O preço deles é muito bom e fica sempre entre 75,90 e 89,00. Além dos funkos, tem também algumas caixas temáticas dessas que vem diferentes produtos de um mesmo tema. Nunca comprei com eles mas é uma lojinha que eu quero experimentar. Tanto pelo preço, quanto pela variedade.

    foto: melina souza
    foto: melina souza
    Ebay/Aliexpress: Eu nunca comprei funko no ebay mas muitos colecionadores compram lá por ser mais barato, cerca de 8 dólares por bonequinho. Já o aliexpress tem uma má fama quando o assunto é funko pop. Muitos vendendores vendem produtos falsificados ou com defeitos então é bom ficar de olho na reputação do vendedor e na avaliação dos clientes.

    Dica bônus: Se você está pensando em comprar funkos tem as lojas onlines das livrarias Saraira, Fnac e Cultura que também vendem os cabeçudinhos. E no Cupom Válido você consegue vários cupons de desconto em várias lojas do Brasil.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0


    Aviso: esse é um dos posts mais especiais do blog então se preparem para muitos fotos. ♥

    Fazia um bom tempo que eu tinha vontade de ir para Campos do Jordão e essa vontade foi só aumentando. Como eu estava namorando, já era maior de idade e tinha um dinheirinho para ir, achei que fosse a hora certa de realizar esse pequeno sonho. Na primeira vez não deu certo e foi preciso muita conversa com os meus pais para eles deixarem. Eles são bem conservadores então não aceitavam a ideia de eu passar um final de semana fora com namorado, mas no fim deu certo.

    Nós fomos num domingo e voltamos no dia seguinte e mesmo com o tempo curto a gente conseguiu aproveitar bastante esses dois dias.




    Saímos do Tietê as 9 horas da manhã do domingo e 12h chegamos na rodoviária de Campos do Jordão e começamos nossa aventurinha explorando a cidade. Nosso primeiro ponto de parada foi na Cacau do Mundo, uma loja de chocolates bem rústica e bonitinha e com um preço bem ok, compramos chocolates lá e não era tão bom assim. Tinha gosto de sabão, hahaha. Fomos também na Fábrica Araucária e tinha muitos chocolates bonitos que eu fiquei doida para comprar mas deixamos para voltar na segunda e já comprar as lembrancinhas de viagem. Vocês já sabem o que acontece quando falamos: na volta a gente compra, né? Pois então, não voltamos.

    Depois de uma voltinha rápida, fomos para a pousada deixar as coisas e tomar um banho. A pousada que ficamos foi a Campos dos Holandeses e era muito lindinha com um preço muito bom. O quarto que ficamos era super confortável e tinha até hidro então eu aproveitei para passar na Lush antes da viagem e comprar bombas de banho para realizar meu sonho de princesa. 





    A gente queria ir em alguns pontos turísticos de Campos e como a Ducha de Prata e o Mirante do Pico do Itapeva ficavam próximos a pousada a gente foi caminhando. Com GPS a gente não conseguiu chegar ao mirante mas achamos a ducha e ficamos por lá tirando algumas fotos e visitando as lojinhas. Chamados um táxi e fomos para o Centro de Capivari que é onde tem os restaurantes todos naquela construção européia. Comemos no Pastelão do Maluf e gastamos 60 reais um preço bem ok para a região. De sobremesa rolou Fondue com frutinhas e chocolate que estava muito gostoso.




    Na volta para a pousada a gente foi de táxi e o taxista deu uma ideia de passeio muito boa de ir no Jardim Amantikir, Parque de Aventuras Tarundu e teleférico. Fechamos esse "pacote" com ele e no dia seguinte fizemos todos esses passeios. O Amantikir foi o melhor passeio que fizemos e vai ter um post dedicado só a ele. O Tarundu também foi bem legal e fizemos algumas atividades lá mas achei o preço bem salgado. Gastamos 190 reais com 3 atividades (arborismo, arco e flecha e mini golfe) então é bom ir como bolso preparado. E o teleférico da um medinho e só vale a pena pela experiência de quase morte (rs) porque chegando lá em cima não é tão legal assim. Mas tem uma vista maravilhosa da cidade.

    A viagem foi muito especial e me senti livre, sabe? De ter ido, de ter feito minha primeira viagem e de ter aproveitado cada minuto junto com a minha pessoinha preferida. Antes eu só via as fotos de Campos e é muito diferente estar lá de fato. Minha esperança agora é que isso tenha mudado um pouco a mente dos meus pais no sentido de me dar um pouco mais de liberdade. Agora eu já estou pensando no próximo destino. hehe

    Dica: se você estiver indo para Campos procure uma pousada ou hotel próximo ao calçadão para não precisar pegar táxi igual a gente. A gente foi achando que ia ser ok para chegar nos lugares e acabamos gastando MUITO só com táxi, já que a cidade não tem uber e quase não vi ônibus por lá. Também é bom ir preparado, pois as coisas são muito caras. Os restaurantes tem preços a partir de 70 reais para uma só pessoa e os chocolates são em média 150, 170 reais o quilo. Os passeios, parques e teleférico também são pagos.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0


    Yay! Hoje é dia de sorteio aqui no blog e dessa vez o sorteio é especial por motivos de: livro autografado. Recentemente a autora Leysa Rayven veio para o Brasil e a Globo Alt fez um encontro de blogueiros com a autora então eu aproveitei para autografar um exemplar para vocês.

    Já saiu resenha de outros dois livros da autora aqui no blog e vocês podem conferir as resenhas de Meu Romeu e Minha Julieta clicando no link.

    Mas vamos ao que interessa, não é mexmo? As regras para participar são:

    ♥ Deixar um endereço de e-mail válido
    ♥ Morar em território brasileiro

    Chances Extras:


    Feito isso é só preencher o formulário abaixo e torcer para ganhar. Se o formulário não carregar e só clicar aqui.

    a Rafflecopter giveaway

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    1. Prêmio: Um exemplar do livro "Mr. Romance" autografado pela Leysa Rayven. 
    2. Para participar: A promoção é válida para quem mora ou tenha endereço de entrega no Brasil.
    3. Sobre o sorteio: O sorteio será feito pelo site Rafflecopter de forma aleatória e todas as entradas serão conferidas antes da divulgação do vencedor.
    4. Resultado: O resultado do sorteio será divulgado na página Prateleira Colorida e eu entrarei em contato com o ganhador que terá o prazo de até 3 dias para responder. Caso o ganhador não responda nosso e-mail, será feito um novo sorteio.
    5. Envio do prêmio: O prêmio será enviado no prazo de até 7 dias. O blog não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio por parte dos correios. Caso o prêmio retorne por erro de endereço ou destinatário ausente, o vencedor fica responsável por pagar um novo envio.

    O sorteio vai do dia 12/09 à 06/10. Boa sorte!

    Acompanhe também no:


    0 0


    Acho que todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar sobre o Setembro Amarelo que é uma campanha sobre a prevenção do suicídio. O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é conversando a respeito do problema.

    E foi justamento isso que eu e a Ana do Blog Vep fizemos. Nós fomos no parque do Ibirapuera em São Paulo e colamos alguns post-its com mensagens para as pessoas que estão passando por algum momento difícil ou tem depressão ou está pensando em cometer suicídio. 

    Esse mês diversas páginas no facebook estão fazendo postagens com o tema e a gente também queria fazer alguma coisa para contribuir com a campanha e essa foi a forma que a gente encontrou de ajudar alguém. 




    A Ana fez um videozinho para o canal dela falando um pouquinho mais sobre o #setembroamarelo e você pode conferir o vídeo aqui embaixo. 


    No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro), a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OMS) alertaram para este grave problema de saúde pública responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. Segundo a organização, poucos países incluíram a prevenção ao suicídio entre suas prioridades de saúde e só 28 relatam possuir uma estratégia nacional para isso.


    A gente também aproveitou para levar alguns livros que tratam de suicídio para fotografar então se você estiver buscando alguma indicação a gente indica esses que são todos muto bons. Meus favoritos são o Último Adeus da Cynthia Hand que vai falar sobre quem fica quando alguém decide tirar a própria vida e Por lugares incríveis vai falar sobre dois jovens que se conhecem a partir de um interesse em comum: o suicídio. As duas histórias são bem fortes e pesadas mas acho que elas retratam muito bem os dois lados, sabe? O lado de quem está sofrendo e comete suicídio e o lado de quem fica e se sente culpado por não ter visto que alguém tão próximo estava pensando nisso.

    Acompanhe também no:


    0 0
  • 09/19/17--05:00: Brothers: A Tale of Two Sons

  • Quando eu era criança meu passatempo favorito era passar o dia jogando com os meus primos e eu revivi isso alguns dias atrás jogando Brothers junto com meu namorado. A experiência foi incrível e o jogo é tão legal que eu quis compartilhar um pouquinho deles com vocês.

    Brothers: A Tale of Two Sons conta a história de dois irmãos que estão em busca da "água da vida" para curar a doença de seu pai. Então eles partem para longe do vilarejo nessa aventura que é encontrar a árvore que contém essa cura. Logo no começo do jogo nós descobrimos através de um flashback que a mãe dos garotos morreu afogada então esse é um conto de fadas mas um daqueles bem sombrios e sem final final feliz.




    Eu sei que para quem joga isso não é nenhuma novidade, mas foi muito diferente para mim, jogar controlando os dois personagens ao mesmo tempo com o botão analógico. No jogo, precisamos controlar os dois irmãos e o mais legal de tudo é que algumas coisas devem ser feitas em conjunto e outras só o mais velho consegue por conta da força. Já o mais novo fica com a agilidade e tarefas como passar por grades e pegar chaves, já que ele é menor.

    Os cenários do jogo também são incríveis e logo no começo é tudo muito obscuro passando por obstáculos como corpos no meio do caminho, alavancas que precisam ser empurradas e alguns jogos de lógica para saber o que fazer e pra onde ir. Não existe nenhum diálogo mas é possível se comunicar através dos gatilhos do controle.

    As músicas também merecem uma atenção especial, pois elas dão uma emoção a mais.


    A gente também se depara algumas situações onde a gente pode escolher ajudar ou não alguma pessoa e teve uma situação dessas que eu leve um mega susto. Não vou falar o que é para não dar spoiler mas se preparem para encarar algumas coisas sinistras.

    Acho que o único ponto negativo do jogo é que ele é super curtinho e termina bem rápido, mas da para aproveitar cada minuto. Eu terminei encantada e com vontade de jogar outro no mesmo estilo. Aliás, se vocês tiverem indicações de joguinhos maneiros podem deixar nos comentários. :D

    Acompanhe também no:


    0 0
  • 09/21/17--05:00: Quinze Dias - Vitor Martins

  • Quinze Dias foi escrito por Vitor Martins, publicado pela Globo Alt e possui 208 páginas.

    Felipe é um adolescente inseguro, tímido e tem um crush que é o vizinho do 57 e sofre bullying pelos amigos da escola. A coisa que ele mais anseia são as férias escolares e quando chega, Felipe, é surpreendido com Caio na sua casa durante quinze dias.

    Os pais de Caio estão em viagem de lua de mel e como sua mãe é daquelas mães loucas e surtadas, ela não confia em deixar seu filho sozinho em casa então Felipe vai ter que lidar com toda a insegurança tendo Caio ao lado. E a partir daí começa toda a história de amadurecimento e de descobertas tanto de Felipe quando de Caio.

    Eu acompanho o Vitor já tem um tempo e nosso gosto para livros é muito parecido. Basicamente tudo que ele fala que é bom e eu leio, eu acabo gostando. E ele sempre falava de coisas que ele sentia falta nos livros ou que podiam ser melhoradas e eu acho que quinze diasé isso. Tudo o que ele gostava junto com as ideias de melhorias que ele via nos livros então eu terminei o livro dando 5 estrelinhas e amando.

    O livro tem uma linguagem bem simples e apesar de falar sobre bullying e das dificuldades de ser gordo, é uma leitura super leve e divertida. O Felipe tem alguns medos e inseguranças muito parecidos com o que a gente vive no dia a dia como: não saber o que falar quando fica aquele silêncio constrangedor, não saber o que vestir, ter medo de entrar na piscina e as pessoas verem sua barriga caída ou até meso ficar pensando como seria o primeiro beijo e etc.

    Consegui me identificar com muitas coisas que ele passa mas o que eu mais gostei foi de conhecer um pouco mais sobre os dramas de ser gay e gordo que são coisas que eu não passo no dia a dia mas sei como as pessoas são maldosas e o livro nos mostra isso. 

    Acho que é um livro para todos e para todas as idades e se você estiver passando por alguma experiência do tipo "se assumir ou bullying" talvez possa pegar um pouquinho da coragem de Felipe e passar por cima disso tudo.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


    0 0


    Não sei como eu conheci a Amanda, mas já tem um bom tempo que eu acompanho o trabalho dela através das redes sociais. As ilustrações dela me chamam a atenção por ser totalmente diferente das ilustrações num estilo cartoon ou mangá, que são as que eu mais acompanho. O trabalho da Amanda além de serem muito lindos, transmite uma calma, sabe? Além das frases e palavras de inspiração. ♥

    Amanda Mol é uma jovem mineira, designer de moda por formação e ilustradora de coração. Formou-se pela faculdade Senai-Cetiqt, na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, cenário escolhido para dar os primeiros passos em sua carreira. Hoje, de volta à terra natal, Varginha (MG), trabalha em seu atelier: cantinho de paz e inspiração. De lá as criações ganham asas, colorindo pessoas e lares por todo Brasil (e mundo!). Amanda é sonhadora e vê a arte como ferramenta de provocar sorriso, otimismo e carinho.


    ATELIER

    Se as ilustrações da Amanda já transmitem inspiração imagem só como não é o atelier. Lendo o blog dela eu pude ver pedacinhos desse espaço tão delicado e tem muita história. Eu sempre achei que nosso cantinho é um reflexo do que a gente é, e eu vejo muito da Amanda nessas fotos. 






    Um trechinho do que esse espaço significa para a Amanda:

    Hoje ele é simplesmente o meu pedaço de céu na terra. Aquele lugar que mesmo em Paris, Amsterdam ou no mar, me faz sentir saudade. Aquele cantinho que cumprimento e me despeço, todos os dias. Que guarda meu crescimento pessoal e profissional. Que recebe diariamente minha equipe, para um trabalho afetuoso e significativo. Que guarda histórias e coisinhas de outros cantinhos do mundo. Meu super estoque de #produtosInspiradores, minha fábrica de sonhos. E é fonte de uma energia surpreendente! Não tem uma pessoa que não suba as escadinhas da sala de casa, passe minutos aqui em cima e ao descer não comente: “que energia tem esse lugar, hein?”.

    PRODUTINHOS

    E para terminar o post, não podia deixar de mostrar os produtinhos da Amanda, né? Se você gostou ou se interessou pelo trabalha dela existe a possibilidade de você ter um pouquinho de todo esse charme dentro da sua casa. 

    Na lojinha você acha: ilustrações, camisetas, lettrings em aço, papelaria e até mesmo aromatizador de ambiente e cursos. 
      


    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0

    O Catarseé uma plataforma de financiamento coletivo onde você pode colocar aquele seu projeto marashow e tornar ele realidade. Eu conheci o site através dos ilustradores que eu sigo e desde então meu passatempo favorito é fuçar o Catarse em busca de novos projetos para apoiar.


    Você pode escolher as recompensas e de acordo com o valor e você recebe mais ou menos brindes como: marcador de páginas, postal, adesivos, camiseta. Ou apenas apoiar simbolicamente com valores menores e receber seu nome nos agradecimentos. É bem legal! 

    Fiz uma listinha com alguns dos meus favoritos para viciar vocês junto comigo. :P

    SAUDADE

    Esse é com certeza o projeto mais fofo de fotos e o que eu mais estou doida para apoiar. Saudade é uma história sobre uma família que encontra um cervo perdido e desenvolve uma relação afetiva com o animal.
    Enquanto estavam indo acampar, um pai e seus dois filhos encontram um cervo machucado, caído na beira da estrada. Eles o levam para casa e cuidam dele, fazendo com que se torne mais um membro na família.

    A avó das crianças chega e não gosta da ideia de viverem junto a um animal selvagem. A família entra em conflito e a história se intensifica quando seus traumas com um luto recente se confrontam com o desejo do cervo de encontrar seu lugar novamente na floresta.

    Inspirada em histórias como "Bambi", "Up - Altas aventuras" e "Pax", de Sara Pennypacker, "Saudade" fala sobre como as pessoas e pets passam pela nossa vida e deixam marcas que poucas vezes enxergamos.


    A SAMURAI - PRIMEIRA BATALHA


    Michiko é uma jovem que foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

    Nesta HQ, encontraremos uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.

    O legal de a Samurai é que esse já é o terceiro volume que vai ser financiado pelo Catarse e o projeto acontece junto com 5 meninas ilustradoras. Mais Girl Power que isso, impossível.

    MANUAL PRÁTICO DA GAROTA MÁGICA


    O Manual Prático da Garota Mágica é uma série em quadrinhos totalmente em cores, criada em 2016 pelo ilustrador Heitor Pinheiro da Costa e baseada em vários animes e mangás do gênero "Mahou Shoujo" (garota mágica), como Sailor Moon, Cardcaptor Sakura e Guerreira Mágicas de Rayearth. O quadrinho é uma homenagem a várias séries do gênero e uma sátira ao mesmo tempo, brincando com diversos clichês.

    Manual Prático da Garota Mágica conta a história de Léia, uma jovem de 13 anos que se veste como garoto, adora passar seu tempo lendo quadrinhos ou virando as noites jogando MMORPG no computador. Mas sua vida pacata de nerd adolescente estava prestes a mudar, quando a cidade é repentinamente atacada por um exército de criaturas monstruosas e Blaze, um cachorro (?) vermelho falante, surge de outra dimensão para dizer que Léia é a única capaz de salvar a todos... Na forma de uma garota mágica! Agora, Léia terá de se transformar em uma guerreira maquiada de tutu, tiara e salto alto para combater as forças do mal!

    CONTOS DE PELLANOR


    Contos de Pellanor é uma história de fantasia medieval, ambientada em um mundo distante durante um período de turbulência dos Sete Reinos.

    Nesta história conhecemos Zahara Dulani, uma guerreira hurit da Ordem de Pellanor. Durante uma viajem ela chega a um vilarejo que parece estar em apuros. Mas não será tão fácil escapar desse lugar.


    E escolhi só os projetos de quadrinhos que são os meus preferidos por vocês conseguem ver projetos de livros, CDs, fotografia e vários outros assuntos. Recentemente eu apoiei um quadrinho e estou ansiosa para chegar e mostrar aqui para vocês. <3
    Agora quero saber qual projetinho vocês mais gostaram e se já apoiara algum. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0


    Amor & Gelato foi escrito por Jenna Evans Welch, publicado pela Intrínseca e possui 320 páginas.

    Lina descobre recentemente que a mãe estava com câncer e nesse tempo as duas ficaram mais juntas do que nunca. Sua mãe, que era uma fotografa renomada, começou a contar sobre sua aventura em Portugal e o maior desejo era que Lina também fosse para lá. 

    Após a morte de sua mãe, a garota embarca nessa aventura e chegando lá é tudo mil vezes pior do que ela imaginava. Ela teria que morar com um homem chamado Howard que era um super amigo de sua mãe e o problema era que ele morava e um cemitério e essa seria a nova casa de Lina pelo menos até o verão acabar. Também havia a possibilidade de Howard ser o pai de Lina e tudo isso é muito assustador.

    A vontade de ir embora de Portugal vai embora quando Lina recebe um diário antigo de sua mãe e começa a "reviver" os passos dela visitando os pontos turísticos de Portugal. Mas qual é a graça de viajar e fazer tudo isso sozinha? Lina conhece um rapazinho que vai mexer com o seu coração e juntos eles vão explorar as mais famosas padaria, torres e atrações que o lugar tem a oferecer.

    Mas não é só Ren que mexe com o coração de Lina. Thomas também entra na história e é nesse momento que a gente começa a shippar os casais. 


    "- Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois motivos.
    - quais?
    - Amor e gelato."


    Pensa num livro amorzinho e agora multiplica por 1000,  pronto, é o resultado de amor & gelato. A história é muito leve e ótima para essa época do ano em que temos um cenário bem parecido com o livro onde temos dias de sol, flores por todos os lados e muito sorvete para nos refrescar nesses 32 graus que estão fazendo aqui em São Paulo. 

    Acompanhar a jornada de Lina em busca do verdadeiro pai e do passado da mãe é muito instigante porque o tempo todo a gente fica querendo saber o que aconteceu e o que está para acontecer. Se Lina vai continuar em Portugal ou não. E quando aparece o romance na história fica tudo mais legal ainda.

    O único ponto negativo é que tudo é se resolve muito rápido e a gente sabe que na vida real as coisas não acontecem com passe de mágica. Em amor & gelato é tudo muito fácil e com esse tom de conto de fada então eu acabei não gostando tanto disso. Mas no geral, foi uma história que eu amei ler e já estou ansiosa pelos próximos livros da Jenna.


    COMPRE O LIVRO NA AMAZON

    Acompanhe também no:


    0 0


    Uma amiga do curso me apresentou ursos sem curso e foi amor a primeira vista logo no primeiro episódio. Agora meu passatempo favorito é ver ursos sem curso quando eu chego a noite em casa, e bom desse desenho é que ele é curtinho com 10 minutos cada episódio.

    Pardo

    É o irmão mais velho. Ele é um líder altamente motivado, cheio de energia, mas também impulsivo e por conta disso as suas atitudes costumam levar os ursos a uma série de confusões.

    Panda

    Adora cultura pop e fica o tempo todo grudado no smartphone. Ele é sensível e romântico, mas não costuma ser muito bem sucedido nas tentativas de arranjar uma namorada justamente por não conseguir desligar do seu gadget.

    Polar

    É o irmãozinho mais novo e não costuma falar muito. Ele é do tipo que refere a si mesmo na terceira pessoa e dorme na geladeira, mas apesar das excentricidades, ele ainda tem muitos talentos.



    Ursos sem curso conta a história de três ursos que estão tentando se inserir na sociedade como fosse uma coisa super normal, né? Mas eles não conseguem fazer amizades então rola muita confusão nesse tempo que eles tentam a todo custo levar uma vida humana.

    O que eu acho mais legal é que eles são super inocente se modernos ao mesmo tempo. A caverna deles possui wi-fi e o Panda, por exemplo, é viciado em redes sociais. Por conta da internet eles acabam conhecendo e fazendo alguns amigos como: Chloe, Nom-Nom - El Koala e Charlie (pé grande). E todos os episódios que esses personagens extras aparecem são super engraçados.


    A amizade entre os irmão é outro fator que deve ser levado em consideração. Sempre acaba rolando uma briguinha ou discussão, mas eles não sossegam enquanto não resolvem a situação e isso é muito fofo. 

    Resumindo: eles são muito amorzinhos, assistam. 

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0


    Fiquei devendo um post aqui no blog sobre o Amantikir e olhando algumas fotos da viagem eu acabei me inspirando para escrever esse post aqui.

    Um pouco sobre o jardim


    Criado em Campos do Jordão,estado de São Paulo, no ano de 2007 o Parque amantikir recebe, a cada ano, um maior número de visitantes. São mais de 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m², abertos à visitação durante todos os dias do ano. Considerado pelos usuários do TripAdvisor como A MELHOR OPÇÃO DO QUE FAZER em Campos do Jordão,por quatro anos consecutivos, (2013, 2014, 2015 e 2016), o Parque amantikir vem se destacando como o principal atrativo, tanto para viajantes e operadores turísticos, quanto para estudantes de paisagismo, botânica e pessoas que buscam vivências para o desenvolvimento humano e bem estar junto à natureza.




    Bom, não é o site que diz que esse é o principal passeio de Campos. Assim que chegamos na pousada a moça da recepção falou que esse era um passeio que a gente devia fazer. Não podia sair de lá em antes passar pelo Amantikir. Depois um taxista também falou a mesma coisa e vendo as fotos de Campos no instagram eu descobri que a gente precisava ir!


    Pagamos 15 reais para entrar por que fomos de táxi e fomos numa segunda feira então teve um desconto maior, mas no final de semana o preço chega a 40 reais. 




    O Jardim é maravilhoso e lá dentro tem mais 28 jardins se eu não me engano. Tem pontos para a vista da cidade e é ótimo para tirar fotos. Fora as flores, banquinhos, plaquinhas e um monte de coisa linda para tirar foto. <3

    Pousada Campos dos Holandeses




    No outro post que eu fiz sobre a viagem (esse aqui) eu já falei sobre a pousada, preço e tudo mais. Mas achei mais algumas fotinhos de lá e resolvi colocar junto do post, já que ela é super bonitinha e cheia de área verde. Parece até um pouquinho com gravity falls os caminhos das árvores, haha.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

    0 0

    Você largaria seu emprego em uma multinacional para estudar em uma universidade que ainda nem existia? E se esta universidade fosse na Arábia Saudita? Pois é... Rafael Coelho largou tudo, se mudou para o Oriente Médio e agora descreve, sob a perspectiva de um jovem de vinte e poucos anos, este curioso relato de forma divertida e minuciosa. Na Arábia Saudita há muito mais do que petróleo e sheiks. Trata-se do berço do Islamismo e um dos países mais conservadores e fechados do mundo, onde mulheres não podem dirigir, bebidas alcoólicas são proibidas e a pena de morte é sentenciada por decapitação em praça pública. ARÁBIA: A Incrível História de Um Brasileiro no Oriente Médio é uma aula de diversidade cultural e respeito às diferenças, usando de histórias reais nas terras sauditas e, também, em países vizinhos, incluindo a Síria, um pouco antes da ascensão do Estado Islâmico. ARÁBIA é muito mais do que um livro de viagens. É uma leitura inspiradora que mostra como decisões fora da caixa podem ser acertadas e proveitosas. Depois de conhecer essa história, será impossível você olhar para "oportunidades bizarras” com os mesmos olhos de sempre.

    Vocês que leem o blog já deve saber que meu tipo de livro favorito são os young adult e histórias com adolescentes problemáticos que encontram um amorzinho no meio da história. Dessa vez eu resolvi arriscar e ler um livro totalmente diferente do que eu estou acostumada o resultado foi melhor que eu esperava. 

    Recebi um email do Rafael contando sobre o livro e perguntando se eu tinha interesse em lê-lo. Respondi que sim e depois de uns dias comecei a leitura. 

    O livro vai falar sobre a experiência do Rafael em fazer um mestrado na Arábia, na KAUST, King Abdullah University Of Sience, uma universidade que ainda nem existia mas que no fim das contas foi a decisão mais acertada de todas. Ele largou família, emprego e embarcou nessa aventura. Durante a história podemos ver que ele nem estava tão a fim assim do mestrado mas durante os anos em que ele ficou lá ele foi amadurecendo e até cogitando a hipótese de permanecer no país.

    Acho que o mais legal desse livro é ver os erros e acertos do Rafael e o mais importante: mudar a imagem que a gente tem sobre o Oriente Médio. Ele mesmo quando chegou pensou que tivesse homens bomba e terrorismo por todo lado mas é bem diferente. É claro que o país é super fechado e tem mil regras como: mulheres não podem dirigir, álcool é proibido, alguns crimes dão pena de morte em praça pública e muitas outras coisas que pra gente é um absurda lá é super normal. 

    Tem uma parte do livro em que ele relata alguns casos de pena de morte e decapitação em praça pública e eu fiquei apenas chocada. É um evento super natural, as pessoas assistem e aplaudem como se fosse um espetáculo e quando tudo acaba o pessoal limpa e volta ao normal passando pelo mesmo local onde uma cabeça tinha caído a poucos minutos. 

    Mas o livro também mostra a parte em que os árabes são super gente boa e vão te ajudar caso precise de algo.

    Todo o livro é narrado de uma forma super informal com uma linguagem super fácil e isso faz a gente ler o livro numa sentada só. As aventuras que o Rafael passa com os amigos são super empolgantes e você fica ali querendo colocar uma mochila nas costas para desbravar todo o mundo lá fora. 

    Eu achei super legal ler esse livro e eu li enquanto voltava de uma viagem então ele me inspirou muito a continuar fazendo isso mesmo que de vez em quando. Sem medo de se arrepender ou não ser tão bom assim. O importante é a gente fazer dar certo e lugar pelos nosso sonhos apesar toda dificuldade que possa existir no meio do caminho.

    Acompanhe também no:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

    Follow my blog with Bloglovin

older | 1 | .... | 9 | 10 | (Page 11) | 12 | 13 | .... | 15 | newer