O ano de 2015 chegou ao final e chegou a hora de fazer aquele post com os melhores livros do ano. Mas antes de falar quais foram os livros que mais mexeram comigo, vamos falar um pouquinho sobre minha meta de leitura.
Eu nunca fui muito de fazer metas mas pensei que 50 livros lidos no ano seria uma quantidade legal e consegui cumprir isso. Percebi também que meu ritmo de leitura não é tão rápido quanto o de outras pessoas e quando eu me cobro muito acaba não sendo uma coisa legal, sabe? Então para 2016 fica a mesma meta de leitura e sem neuras para conseguir ler "x" livros durante o ano.
Agora chegou a parte boa que é compartilhar 5 dos melhores livros. Vamos lá?
Minha metade silenciosa foi o livro mais especial de 2015 e foi um dos primeiros que eu li no ano. Ele é o tipo de livro que eu gosto onde autor mistura vários assuntos pesados e ainda assim a história continua leve. Além de falar sobre bullying, violência, drogas e outras coisas, ele não termina de uma maneira perfeita. É completamente real e acho que foi por isso que eu gostei tanto dele. Clique aqui para ver a resenha.
Ela está em todo lugaré um lançamento recente da Gutenberg e eu amei esse livro. Ele também vai falar de alguns assuntos mais sérios como perda de parentes e perigos da internet mas ainda assim de uma maneira bem leve. O que eu mais gostei nele além da história foi o capricho da edição. O livro está todo em fonte roxa e no meio da história você encontra muitos quadrinhos (coisa que eu amo).
Caixa de pássaros foi uns dos primeiros thrillers que eu li e curti muito esse gênero. As pessoas dessa história vivem com venda nos olhos o tempo inteiro porque quando elas abrem os olhos elas vêem alguma coisa muito estranha que é capaz de enlouquecer a mente humana. Muita gente morreu com esse evento mas a gente vai acompanhar os sobreviventes nessa aventura louca que é viver de olhos fechados.
Fúria vermelha foi um livro muito recomendado pelo Vitor Martins e ele tinha total razão. É uma distopia muito empolgante com uma sociedade vivendo muito além da gente onde preparam Marte para ser habitado por outras pessoas. Darrow que é um escravo dessa sociedade e vamos acompanhar toda a luta dele por uma revolução.
Por lugares incríveisé mais um livro corta pulso que mexeu muito comigo e me fez chorar demais nesse ano de 2015. Aqui o assunto principal é o suicídio e vamos acompanhar a vida de dois adolescentes que não querem mais viver nesse mundo. Mas mesmo tendo essa ideia eles conseguem confortar um ao outro impedindo que alguma tragédia aconteça. Acho que de todos os 50 livros esse foi o mais especial para mim. Tem resenha dele aqui mas ela não é capaz de demonstrar nem 1% do que é esse livro. Leiam, sério!
Bom, esses foram os melhores livros que eu li e foi muito difícil escolher só 5. Li muita coisa legal e que eu curti muito mas acho que esses foram os livros que mais me marcaram. Quero aproveitar para desejar um feliz natal para todos os leitores que me acompanharam durante ano, que vieram aqui curtiram e deixaram comentários fofos nos posts. A gente se vê de novo em 2016 com muitas novidades e livros bacanas. ♥
Agora quero saber de vocês: quais foram as melhores leituras do ano? :)