Max Wolker vive numa família perfeita onde os pais são advogados famosos, o irmão mais novo é super inteligente e Max tem um segredo. O segredo de Max é muito delicado e como a família dele tem essa fama de perfeita ele tem medo disso vir a tona.
O livro vai ser narrado pelo próprio Max mas os pais, o irmão, a médica e uma amiga também vão construir a história. Toda a história gira em torno do Max então sempre que algum outro personagem narrar a história vai ser algo que tenha relação com o garoto.
Essa é uma história muito delicada então acho que quem tem uma mente muito fechada ou conservadora vai acabar não gostando do livro. A mãe de Max, por exemplo, não sabe lidar com o segredo do filho e é até irritando quando ela começa a narrar a história. Foi muito difícil entender ela mas no final do livro eu comecei a compreender um pouco mais. Mas enquanto a mãe dele é uma personagem difícil de lidar, a gente tem a médica de Max que é um amor e em todo momento busca ajudar o garoto. Daniel, irmão de Max é outro personagem que é incrível e com apenas 9 anos ele já tem uma mente incrível.
Acontece que o segredo de Max e as coisas que acontecem com ele faz a gente querer entrar ali no livro e ser uma amiga para abraçar e dizer que tudo vai acabar bem. É um personagem que cativa e a gente cria empatia por ele e por tudo o que está acontecendo.
Menino de ouro é um livro incrível, muito pesado mas muito sensível ao mesmo tempo. É um livro que vai falar sobre preconceito e sobre gênero. Como a gente é julgado por ser uma coisa e as pessoas esperarem outra.
Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)
Acompanhe também nas redes sociais: