O céu noturno em minha mente foi escrito por Sarah Hammond, publicado pela Galera Junior e possui 288 páginas.
Mikey é um garoto de 14 anos que tem uma espécie de poder onde ele consegue enxergar o passado e ele chama isso de "pra trás". Por conta disso ele acaba sempre se perdendo em pensamentos, a mente dele é uma grande confusão e ele busca a natureza para poder aliviar um pouco todo esse fardo de ver coisas do passado que nem sempre são boas.
O pai de Mikey está preso e a mãe nunca toca no assunto porque sabe que isso vai ser um fardo muito grande para o garoto. Mikey quer saber o motivo então ele usa o pra trás para descobrir o que realmente aconteceu e a primeira coisa que ele vê é que o pai não está mais preso. Outra coisa que ele vê é uma cena de assassinato então fica o mistério: será que o pai de Mikey tem alguma coisa a ver com a morte de Vagabundo, o morador de rua?
Mikey é uma criança muito ingênua então ele se mete em algumas confusões e não percebe que aquilo é errado ou que vai fazer mal a ele e eu não consegui me identificar com o personagem. Os outros personagens do livro também não são marcantes e isso foi um problema, já que eu não consegui me conectar com nenhuma parte da história.
Eu demorei bastante tempo para entrar no clima do livro por que eu esperava uma coisa diferente. Achava que eu ia encontrar uma história engraçada ou com muita aventura mas na verdade é um mistério que me deixou até um pouco angustiada.
Mas quando os mistérios são revelados e a gente fica sabendo o que levou Mikey a enxergar o passado e quando o verdadeiro culpado é revelado a história fica bem mais empolgante. E é aí que está o problema, a história fica legal e o livro acaba. Eu terminei dando 3 estrelinhas para ele porque foi um pouco demorado para eu entrar no ritmo da história mas li outras resenhas e vi que muita gente gostou então pode ser que você acabe gostando também. ;)