Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui ou somente Watamote vai contar a história da Tomoko, uma adolescente que tem problemas em socializar. Ela já conheceu diversos garotos e já teve vários encontros mas tudo isso apenas nos jogos. Na vida real ela não tem amigos e não é a mais bonita das garotas mas está tentando reverter a situação.
O anime vai falar sobre situações sérias como depressão, timidez e fobia social onde a personagem principal tem dificuldade até em dar tchau para o professor ou pedir um café no starbucks. Tomoko tem dificuldade em se olhar no espelho, comprar roupas e ir a restaurantes onde pode encontrar alguém da escola e essa pessoa ver que ela está sozinha e tudo isso é retratado de uma forma muito divertida. Watamote também tem muitas referência otaku de mangás, jogos ou animes então vai agradar quem já curte esse universo.
É muito fácil se identificar com a Tomoko porque acho que todo mundo já deve ter passado por alguma situação parecida e por ter essa identificação a gente acaba torcendo por ela. Às vezes rola uma vergonha alheia com as cenas mais insanas mas essas são as melhores cenas.
Outra coisa interessante do anime é que ele mostra a visão de Tomoko sobre ela mesma e como as pessoas enxergam ela. Mas a verdade é que ninguém enxerga ela. Nas cenas em que ela está na escola, por exemplo, os personagens não tem coloração então é como se eles não vissem ela ali.
Apesar de todo esse clima depressivo é um anime de muitas risadas que deixou saudade e eu super recomendo.
Acompanhe também nas redes sociais: