Esse é o segundo livro da série Magisterium e você pode ler a resenha do primeiro livro clicando aqui.
Callum Hunt está de férias prestes a começar segundo ano do Magisterium que é o ano do cobre. O livro começa com ele na casa do pai e vemos que até hoje Alastair não gosta de ver o filho estudando numa escola de magia.
Um dia Callum vê que o pai estava planejando uma armadilha tanto para ele quanto para seu lobo de estimação e sem entender o que aquilo significava, o garoto resolve fugir.
De volta ao magisterium, o que se ouve são boatos de que tentaram roubar o Alkahet que é um artefato mágico muito precioso e Callum começa a se perguntar se isso foi obra do seu pai ou não. Ele não quer acreditar que o pai está por trás disso mas é avisado por um amigo que os magos estão atrás de seu pai e que ele deve avisá-lo antes que seja tarde demais.
O livro segue com Callum e seus amigos em uma aventura a fim de avisar a Alastair que ele está correndo perigo de morte e que os magos estão a procura dele. Mas muita coisa vai acontecer durante o caminho e traições e segredos inesperados serão revelados.
Esse segundo livro da série foi muito empolgante de ler porque foi aventura e mistério do começo ao fim. Também tiveram algumas traições, segredos e revelações que fizeram a leitura ser ainda mais instigante.
Nesse volume a gente acaba conhecendo também um pouco mais sobre os personagens, aqueles que são confiáveis e aqueles que Callum deve ficar longe e é muito legal ver o quanto os amigos verdadeiros estão dispostos a ajudar o garoto no que for preciso.
Gostei muito dessa continuação e já estou ansiosa pelo terceiro livro. Era uma série que eu estava com medo de ficar chata nos próximos livros mas aconteceu que depois desse segundo eu fique ainda mais empolgada para ler os próximos volumes.