Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all articles
Browse latest Browse all 318

Filme: Divertida mente

$
0
0

Divertida mente estava sendo muito bem comentado logo quando saiu nos cinemas e desde então eu estava louca para assistir. Consegui ver nesse fim de semana e vou falar um pouquinho dele para vocês.

A animação vai contar o que se passa na cabeça da garotinha Riley que está crescendo, tendo novas experiências e sentindo as mais diversas emoções. Vamos acompanhar como funciona o cérebro de Riley e como cada um dos trabalhadores luta para ficar no controle. 

Na "sala de comando" que é o cérebro da garotinha tem a Alegria, Tristeza, Medo e Raiva que querem estar sempre no controle mas Alegria tenta controlar tudo para que a garotinha esteja sempre feliz e alegre.


A alegria consegue controlar as emoções de Riley até que o pai da garota recebe uma proposta de emprego e tem de se mudar para San Francisco, na Califórnia. Com isso as emoções de Riley começam a mudar e quem fica no controle é o medo, a raiva e nojinho.

O caminhão de mudanças se perdeu, os amigos ficaram para trás, a casa não é tão bonita e tudo isso fez com que a cabeça da garota virasse uma grande confusão. Riley já não sentia mais emoções como alegria ou tristeza e então essas duas emoções começam a trabalhar para tudo voltar ao normal e é aí que toda a história começa a acontecer.


Eu estava muito animada para assistir esse filme e ele não me decepcionou em nada. O filme foi muito bem construído, a animação está muito legal e a história é muito interessante, já que mostra como funciona a mente humana.

Acho que a grande mensagem que o filme passa é que a gente precisa passar por essa confusão de sentimentos para saber que algo está errado e devemos mudar.

Divertida mente também mostra que algumas memórias a longo prazo sejam elas felizes ou não ficam sempre na nossa memória e podem ser acessadas sempre que precisar. Outras memórias são temporárias e com o tempo vamos nos esquecendo delas. Riley, por exemplo, começa a esquecer do seu amigo imaginário e mais espaço de memória é aberto para novos sentimentos e recordações.


Nem preciso dizer que recomendo o filme, né? Acho que é uma animação muito boa e que merece ser assistida não só por crianças mas também por adultos. Afinal, a confusão de emoções vai só aumentando conforme vamos crescendo. :P

Acompanhe também no:



Viewing all articles
Browse latest Browse all 318