Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all articles
Browse latest Browse all 318

Orange - Ichigo Takano

$
0
0

Orange foi escrito por Ichigo Takano, publicado pela JBC e possui 224 páginas.

Naho Takamiya de 16 anos recebeu uma carta misteriosa vinda de 10 anos do futuro e o remetente é ela mesma. Uma versão da Naho que já tem 26 e acumula diversos arrependimentos. O maior deles é em relação a Kakeru Naruse, um garoto novo na escola vindo de Tóquio.

A carta que Naho recebe descreve com precisão tudo o que vai acontecer no seu dia-a-dia e no começo ela até acha que é uma brincadeira ou algo do tipo, mas conforme o tempo vai passando ela vê que tudo o que estava escrito na carta está de fato acontecendo.

Basicamente todos os trechos da carta tem a ver com Kakeru pois no futuro o garoto não estará por perto. As cartas tem como objetivo mostrar a Naho que o futuro pode ser diferente e ele depende das escolhas dela. 


Orange era um dos shoujos (gênero voltado geralmente para o público feminino) mais esperados aqui no Brasil e ele é lançamento de outubro pela JBC.

Eu estava muito ansiosa para ler Orange porque ele é sempre muito bem falado nos grupos que participo e já que ele ia ser lançado por aqui eu fiquei ainda mais. Li o mangá e realmente, é um shoujo incrível, com traços muito bonitos e uma história diferente das que eu li até agora.


É uma história sobre culpa e arrependimento do tipo "poderia ter sido diferente, eu devia ter feito tal coisa ou poderia não ter feito aquilo..." mas acontece que a gente não pode mudar o que já passou e é justamente sobre isso que a história vai falar.

Vai falar sobre a culpa que os personagens carregam sobre uma coisa que aconteceu e que infelizmente eles não são capazes de mudar. O problema é lidar com o sentimento de que poderiam ter feito algo para ser diferente.


Bom, acho que se eu falar algo mais sobre a história vou acabar soltando spoiler e não vai ser legal estragar a leitura de vocês, mas posso dizer que é uma história que vale a pena. LEIAM, LEIA, LEIAM!

É um mangá sensível mas também muito divertido com personagens únicos e incríveis. Se logo no primeiro volume eu já me apaixonei pela história a tendência é que eu goste mais e mais até chegar ao fim da história. 

Sobre a edição: a capa está maravilhosa e com acabamento fosco, um papel clarinho que eu gostei bastante e dentro do mangá ainda tem uma "história extra" e que vai continuar nos próximos volumes que eu estou bem ansiosa para saber o que vai acontecer. O preço está 14,90 e eu achei até ok mas esperava pelo menos algumas páginas coloridas dentro. 

Acompanhe também no:



Viewing all articles
Browse latest Browse all 318