Dia 19/06 a Muji abriu as portas aqui no Brasil com uma loja pop-up que ficará até o dia 22/07 e eu fui lá conferir qual era o conceito da marca. Eu só conhecia as famosas canetas de gel deles e chegando lá eu percebi que tinha muito mais coisas do que os simples itens de papelaria.
A loja tem o estilo minimalista onde tudo é muito prático e pode ser utilizado de várias formas diferentes e eu achei isso muito legal! Fiquei doida com algumas coisas que tinha para casa, mas só trouxe um bloco de anotações para casa.
Achei o preço das coisas MUITO caro e eu fui toda empolgada porque segundo o que diziam, a loja viria com o preço parecido com as outras lojas japonesas já existentes por aqui (Daiso e Miniso). Mas na real veio bem mais caro. Uma lapiseria, por exemplo, custava 68 reais, mas os caderninhos estavam por 9/10 reais.
Ainda sobre a loja: vi algumas pessoas falando que as canetas em gel devem chegar na próxima semana pois estavam esperando a liberação da anvisa. Se isso for realmente verdade eu pretendo voltar lá e ter minha tão sonhada caneta Muji. Isso se ela não custar um rim, né. HAHAHA
Eu fui com a Ana do Vivendo entre Palavras e depois da gente ter matado nossa vontade de conhecer a loja, a gente foi num sebo da Faria Lima comprar o livro "dias de despedida" porque o autor vem para a Flipop e eu queria muito ler o livro para pegar autógrafo. Consegui comprar o livro em ótimo estado e ainda aproveitei para comprar Tash e Tolstói que tava 10 reais e também em perfeito estado. Como tinha um adesivo de cortesia nas capas, eu acredito que seja de parceiros da editora que leu e não gostou então estava tudo muito bem conservado. Além desses dois também encontramos vários outros livro da Editora Seguinte por um preço muito bom.
Bom gente, esse foi meu dia de turista conhecendo a Muji de SP e espero que vocês tenham gostado. Tava com saudades de ter dias assim e compartilhar coisas diferentes com vocês. :)