Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all articles
Browse latest Browse all 318

Quando eu percebi que estava acumulando coisas

$
0
0

Eu sempre fui do tipo de pessoa que guarda as coisas e quanto mais melhor, afinal, melhor sobrar do que faltar. Quando eu era criança eu tinha uma gaveta só de papelaria e lá tinha lápis, canetas, borrachas, folhas, cadernos extras e talvez aquilo já tenha sido um indício de que eu era um pouco acumuladora.

Cresci e continuei querendo ter coisas e um exemplo disso são os livros. Logo quando eu comecei a me interessar pela leitura, eu também comecei a acompanhar blogs literários e as pessoas tinham MUITOS livros. Aquela estante maravilhosa que não sobrava um quadradinho em branco e eu comecei a achar que eu também devia ter uma estante daquela. Comecei o blog e então minha estante começou a aumentar até chegar num estágio onde não tinha mais espaço para colocar um livro se quer. 

Hoje meu pensamento mudou e eu estou deixando de comprar muita coisa por que a maioria das coisas que eu comprava eram inúteis ou só acumulavam espaço. Não tenho um estilo de vida minimalista mas tenho feito algumas coisas para diminuir essa necessidade de consumo desenfreado:

  • Faço doação de roupas
  • Não compro mais livros só porque eles estão em promoção
  • Tento não cair na tentação das propagandas e comprar coisas que eu não preciso.

Depois que eu vi os vídeos da Marielli sobre minimalismo eu comecei a pensar bastante sobre o assunto e tenho feito essas coisas de cima para não acabar só gastando dinheiro e acumulando coisas.

Doar roupas sempre foi uma coisa que eu gostei muito de fazer. De tempos em tempos eu acabo separando peças que eu não gosto mais, que não servem ou que já não fazem mais meu estilo e ajudo pessoas necessitadas que moram perto de mim.

Já na parte de compras: acho que tenho que comportado bem. Tem muitas coisas que eu quero, mas no geral eu compro só aquilo que eu preciso. Faz muito tempo que eu não compro livros e tenho dado prioridade aos livros esquecidos da estante. Isso vale para os mangás, eu sempre quero colecionar vários e hoje eu já penso em qual vale a pena ou não ter. Além de economizar espaço, essa atitude está me fazendo economizar dinheiro também. 

A unica coisa que eu ainda gasto muito é com comida mas é algo que eu quero melhorar, ter uma alimentação saudável e não cair tanto na tentação de comer um salgado ou um pedaço de bolo no meio da semana. (mas isso não tem nada a ver com o post)

No geral, acho que estou deixando de ter aquela necessidade de comprar coisas só porque outras pessoas estão falando sobre elas e o mais importante: estou tendo consciência de que não é por que eu QUERO uma coisa que eu PRECISE realmente dela.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest


Viewing all articles
Browse latest Browse all 318