Eu estava doida para ver esse filme porque muita gente estava falando do livro e assim que saiu nos cinemas eu fui correndo para ver. Queria muito ter lido o livro antes e fazia muito tempo mesmo que eu queria ler, lembro que foi a Ni do Ninhada Literária (saudades) que indicou ele lá em 2009/2010 por aí e eu não esqueci dessa indicação desde então. Mas vamos falar do filme né? :P
Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.
História
O jogo se passa em 2045 e esse mundo onde as pessoas vivem é um caos. Rodeados de muita pobreza, os moradores daquele mundo passam seus dias jogando Oasis, um jogo que promete muita riqueza e poder para o jogador que conseguir desvendar os mistérios deixados pelo James Halliday, o criador do jogo que morreu em 2040.
No Oasis você pode ser o que quiser e esse é um ótimo passatempo para vem vive na miséria, lá você pode disputar corridas, lutar, participar de eventos e em todas essas atrações você pode conseguir moedas e é aí que as pessoas enlouquecem! O filme mostra as pessoas jogando e ficando loucas quando perdem moedas ou quando comprar itens raros e tudo mais.
Lá no jogo tem o Parzifal que é o jogador principal e ele é o favorito de todos para conseguir ganhar os desafios do jogo e aí a gente vai acompanhando toda essa aventura em busca das respostas secretas.
O que eu achei
Como eu não li o livro e estava indo apenas pelo filme eu acho que aproveitei. Vi muitas resenhas do pessoal que leu e acabou odiando o filme. Eu gostei bastante e adorei os efeitos especiais. Esse é um bom filme para ver no 3D porque ele realmente tem bastante efeitos.
Achei bem clichê e previsível o resultado do jogo e só não gostei do romance super nada a ver. O que eu gostei também foi de ver referências dos anos 80 no jogo. Alguns vídeos games, jogos, e personagens antigos apareceram por lá, haha. Acho que quem é fã de jogos vai gostar bastante.
Achei o filme bem cara de sessão da tarde e fiquei com um pouquinho de vergonha alheia em algumas partes por ser bem bobinhas ou meio nada a ver, mas no final eu gostei bastante e indico. É uma boa forma de diversão então aproveita que o fim de semana chegou e vá conferir no cinema que ainda dá tempo. ;)