Um dos livrinhos mais amor que se tem comentado nos últimos tempos é o Extraordinário da R.J. Palácio que ganhou adaptação para as telas do cinema e eu fui correndo assistir.
Para quem não conhece a história, o filme vai falar sobre um garotinho chamado Auggie que tem uma deformidade facial e por conta disso ele nunca foi a escola. Mas depois de muitos anos estudando em casa junto com a mãe, ela resolve que é hora dele encarar o mundo e o matricula num colégio particular.
Chegando na escola Auggie vai ter de enfrentar o desafio de ser ele mesmo sem o capacete de astronauta que ele não larga por nada nesse mundo. Esse é o jeito dele se esconder do mundo mas na escola, infelizmente, ele vai ter que mostrar o rosto mesmo que isso atraia olhares curiosos e piadas de mal gosto.
O filme basicamente vai tratar da vida de Auggie e das pessoas que convivem com ele. Como, por exemplo, a irmã que muitas vezes se sente deixada de lado pelo fato do garoto precisar de cuidados praticamente 24 horas por dia. Ou seus amigos Jack Will que fica divido entre ser amigo do garotinho e ser amigo dos meninos que praticam bullying contra ele, e Summer que foi a melhor pessoa e não se importou em ser amiga de Auggie mesmo isso que isso fizesse com que os outros alunos fizessem piadas sobre ela. <3
Eu achei que a adaptação ficou bem fiel ao livro mesmo que muitas partes tenham sido cortadas e tudo mais. Mas acho que essa é uma ótima opção de filme para as férias e para crianças. Se bem que eu acho que Extraordinário é bem parecido com O pequeno Príncipe e serve bem mais para os adultos. É sempre muito bom a gente refletir sobre nossas ações e o que a gente quer ensinar para as futuras gerações.