Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all articles
Browse latest Browse all 318

Espalhando amor por São Paulo #setembroamarelo

$
0
0

Acho que todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar sobre o Setembro Amarelo que é uma campanha sobre a prevenção do suicídio. O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é conversando a respeito do problema.

E foi justamento isso que eu e a Ana do Blog Vep fizemos. Nós fomos no parque do Ibirapuera em São Paulo e colamos alguns post-its com mensagens para as pessoas que estão passando por algum momento difícil ou tem depressão ou está pensando em cometer suicídio. 

Esse mês diversas páginas no facebook estão fazendo postagens com o tema e a gente também queria fazer alguma coisa para contribuir com a campanha e essa foi a forma que a gente encontrou de ajudar alguém. 




A Ana fez um videozinho para o canal dela falando um pouquinho mais sobre o #setembroamarelo e você pode conferir o vídeo aqui embaixo. 


No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro), a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OMS) alertaram para este grave problema de saúde pública responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. Segundo a organização, poucos países incluíram a prevenção ao suicídio entre suas prioridades de saúde e só 28 relatam possuir uma estratégia nacional para isso.


A gente também aproveitou para levar alguns livros que tratam de suicídio para fotografar então se você estiver buscando alguma indicação a gente indica esses que são todos muto bons. Meus favoritos são o Último Adeus da Cynthia Hand que vai falar sobre quem fica quando alguém decide tirar a própria vida e Por lugares incríveis vai falar sobre dois jovens que se conhecem a partir de um interesse em comum: o suicídio. As duas histórias são bem fortes e pesadas mas acho que elas retratam muito bem os dois lados, sabe? O lado de quem está sofrendo e comete suicídio e o lado de quem fica e se sente culpado por não ter visto que alguém tão próximo estava pensando nisso.

Acompanhe também no:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 318