Moana é filha do chefe da ilha e diferente de todos ela é a mais corajosa e tem um desejo enorme de explorar o mar. Logo depois de um parente próximo ter morrido e da ilha já não produzir mais alimentos ela parte em uma missão que é encontrar o semideus Maui e juntos eles atravessarão o mar a fim de concertar a situação da ilha.
Maui é um cara extremamente confiante e demora um tempo até que Moana consiga convencer ele a atravessar o mar. O grande porém da história é que sem anzol o semideus não é nada e antes de salvar a ilha eles terão que resgatar seu item mágico entrando assim em uma grande aventura.
Juntos eles atravessarão o mar, enfrentarão criaturas marinhas, monstros e terão que conquistar a confiança um do outro. Maiu vai tentar a todo custo se livrar da jovem insistente Moana mas ao longo da história podemos ver que toda essa implicância vira uma bela amizade.
Acho que a coisa mais legal desse novo filme da Disney é mostrar uma garota forte e corajosa que não precisa de um príncipe encantado para ser feliz. Moana encara o oceano sozinha buscando ajuda para salvar sua família e também para alimentar esse desejo louco que era poder atravessar o mar.
O filme também conta uma trilha sonora que tem tudo a ver com cada cena. As vezes super empolgante para levantar da cadeira e sair dançando, outras vezes tão carregadas de sentimentos que é preciso segurar as emoções.
E para completar temos 2 personagens muito fofos que são Pua o porquinho super fofo que eu queria que tivesse aparecido mais e o frango Hei Hei que é um galinho louco de pedra. Ele apareceu diversas vezes apenas para fazer a gente rir e de todos os personagens acho que ele foi o que eu mais amei.
Moana - Um mar de aventuras foi um ótimo filme e eu fiquei super feliz de ter assistido. Era um filme que eu esperava desde o ano passado para lançar e atendeu todas as minhas expectativas quando assisti. É um filme que eu super recomendo e acredito que vai ser a nova sensação da Disney por muito tempo. <3