Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all articles
Browse latest Browse all 318

Falando sobre metas: como 2016 foi um ano diferente

$
0
0
foto: brandon woefel

Eu iniciei o ano aqui no blog falando sobre as minhas metas para 2016 e de todas elas as unicas que não realizei foram: conseguir um emprego/estágio que era a mais importante e comprar minha tão sonhada câmera. Mas realizei todas as outras da lista e fui além realizando coisas que eu nem estavam nos meus planos.

Nos últimos anos eu percebi que minha vida só "ia pra frente" no segundo semestre que era quando as coisas realmente começavam a acontecer e até a metade do ano eu ia sempre empurrando tudo com a barriga e me contentando que todo ano era ruim e na metade sempre acontecia alguma coisa que melhorava.

Eu sempre tive dificuldade para decidir o que eu queria ser, o que eu quero fazer a vida e isso fez com que eu ficasse parada. Sem objetivo não tinha como eu chegar a lugar algum. 

Mas aí fazendo essa lista de metas no começo do ano eu defini que o mais importante era: estudar e trabalhar. Ou melhor, trabalhar para poder estudar algo que realmente me fizesse feliz e que eu pudesse fazer disso a minha carreira. Acabou que não houve trabalho mas um primo chegou e me falou "porque você não vai fazendo alguns vestibulares, estudando por conta e tentando algo? Vai que dá certo!" E deu. Eu comecei a estudar e passei num vestibular para um curso técnico. Na minha cabeça isso era como regredir. Eu já tinha feito uma faculdade e estava voltando para um técnico, estava voltando pra trás, fazendo o caminho contrário. Mas aí eu vi que não e que esse curso está me ajudando de várias formas e inclusive me dando muito mais oportunidades que a faculdade, por exemplo.

Pouco antes de começar o curso eu também conheci o Alan e não queria nada sério. Eu estava completamente perdida e precisando desesperadamente de alguma coisa que fizesse eu trilhar um caminho. Eu não queria me envolver com alguém que pudesse me machucar mas acabei gostando dele mais do que eu imaginava e hoje estamos namorando. Esse namoro também foi importante para eu mudar e fazer desse ano um ano diferente. 

Eu acho que quando a gente tem as pessoas certas do lado a gente pode ir muito mais longe. Afinal, ele sempre me incentiva, me da dicas e ajuda nesse meu caminho de descobrimento fazendo com que eu seja uma pessoa melhor.

Mas além de conhecer alguém legal e de estudar eu percebi que estava mudando por dentro. Sabe quando você sente as coisas estão diferentes e que você está mudando junto com elas? Não sei muito bem explicar isso mas acho que eu acabei amadurecendo esse ano enquanto tomava consciência de tudo aquilo que eu queria.

Ainda estou no caminho para conseguir me sentir bem e realizada mas acho que os primeiros passos já foram dados. O ano de 2016 foi diferente porque eu parei de me contentar em ter anos ruins e comecei a fazer algo para mudar e ir além. E posso dizer que deu certo. <3

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


Viewing all articles
Browse latest Browse all 318