Logo quando eu vi que ia rolar uma exposição sobre Alice no País das Maravilhas em São Paulo eu fiquei doida querendo conhecer e ver de pertinho. Tentei ir uma vez e comprar ingressos no local mas que inocente, os ingressos já estavam esgotados para a semana inteira!
Eu já nem estava mais lembrando da exposição até que o Alan falou que tinha um surpresa e me levou lá.
A exposição é toda feita de uma maneira que o visitante se sinta dentro da história e sinta toda a emoção do universo de Alice. As salas são repletas de histórias, imagens e objetos que faz a gente realmente entrar de cabeça no país das maravilhas.
O ambiente foi dividido em várias salas e cada uma delas tem um pedacinho da história. Algumas tem livros e objetos de uma colecionadora brasileira, outras tem espelhos onde a gente aumenta ou diminui, outras são exclusivas para fotos e no final tem uma lojinha onde você pode escolher levar uma lembrancinha para casa.
Acho que o ponto alto da exposição é a sala do chá que é toda decorada com a louça e personagens da história e a hora de passar pela toca do coelho e descer no escorregador que da aquela emoçãozinha, sabe?
A lojinha também é outra coisa bem legal da exposição porque tem produtos exclusivos mas achei tudo muito caro. O que dava mesmo parra trazer pra casa eram os copos mas mesmo assim eu acabei não me importando em comprar.
O valor do ingresso era 35 reais mas nós pagamos meia então achei que valeu a pena. Você também pode tirar foto e ficar bem a vontade para ver tudo, fotografar e perguntar. A única coisa chata é que as salas são todas escuras então para quem tem apenas celular, igual eu, fica um pouco difícil tirar fotos realmente boas.