Magônia foi escrito por Maria Dahvana Headley, publicado pela Galera Record e possui 308 páginas.
A mãe de Aza é cientista e vive tentando buscar uma cura para a doença dela mas até hoje não obteve muito sucesso. Enquanto isso, Aza tenta viver uma vida normal indo para escola, tendo amigos e pesquisando coisas nerds na internet com seu melhor amigo, Jason.
As coisas começam a mudar quando ela vê navios no céu e ouve vozes chamando ela. Desacreditada por todos, Aza tem a impressão de que está ficando louca, tendo alucinações ou coisas do tipo. Mas tudo isso é Magônia, e eles estão chamando por ela.
Antes mesmo desse livro ser lançado aqui no Brasil eu já via comentários sobre ele e muita gente falava bem. Quando saiu por aqui eu fiquei bastante curiosa e decidi ler. O livro foi muito legal mas achei que faltou alguma coisa.
Toda a história de Magônia e dos seres fantásticos é bem envolvente e você começa a querer saber mais esses seres, sobre como eles "governam" o céu e todo o mistério que envolve Aza, a doença dela e o povo magôniano, então você lê o livro super rápido.
Apesar disso tudo eu achei difícil imaginar todo esse cenário criado pela autora, porque, apesar de ser bem descrito eu senti um pouco de dificuldade em imaginar tudo isso. Também achei o final corrido e a história não teve um fechamento certo, sabe? Mas estou ansiosa pela continuação e ver como tudo vai se resolver até porque, parece que veremos um triângulo amoroso no próximo livro. Ansiosa.