Eu já fiz uma resenha do livro aqui no blog e para quem quiser ver está aqui. Mas para quem não sabe nada sobre a história o filme vai falar sobre Lou, que tem 26 anos, não tem muitos objetivos na vida e precisa urgente de um emprego, já que sua família é muito humilde e basicamente é ela quem sustenta todos. E ela consegue um emprego que é cuidar de Will. Will um jovem que sofreu um acidente e hoje vive numa cadeira de rodas.
Eu achei que o filme está muito real e parecido com o livro mas é claro que em 2 horas de filmes não deu para mostrar tudo tão detalhadamente como no livro mas eu amei cada pedacinho.
Quem vê o pessoal falando que deve levar lencinhos para assistir ou quem vê apenas as propagandas deve imaginar que esse é um daqueles filmes tristes e dramáticos mas acho que ele vai muito além disso mostrando as diferenças da vida de Lou e Will. Além disso, o filme está muito engraçado e eu dei muita risada assistindo.
Uma das coisas que eu mais gostei foi de ver que o filme traz essa reflexão sobre aproveitar a vida e mostra como é difícil para Will viver da mesma maneira que antigamente. Antes do acidente ele era um cara que amava aventuras e esportes radicais e hoje como cadeirante até um simples passeio ou estacionar o carro se tornou um obstáculo na vida dele. E o filme mostra isso de uma maneira bem real. De modo que a gente consiga entender as dificuldades que uma pessoa na situação dele enfrenta no dia-a-dia.
Também vemos a vida de Lou que não tem tantos privilégios mas que tenta se virar da melhor maneira possível.
E tem o final que aí sim arranca lágrimas mas que deixa mais uma reflexão para quem assiste. Eu vi muita polêmica a respeito do final mas depois de ler o livro e ver o filme eu entendo a posição dele e as dificuldades de viver uma vida que não parece ser sua.
Se eu recomendo o filme? Sim, sim, sim. Sério, está muito lindo! ♥
Acompanhe também nas redes sociais: