À procura de Audrey foi escrito por Sophie Kinsella, publicado pela Galera Record e possui 336 páginas.
Sophie Kinsella é a diva dos chick-lits mas dessa vez ela resolveu escrever um livro voltado para o público jovem adulto e posso dizer que ela mandou muito bem. O livro apesar de se tratar de um assunto sério está leve e cheio de humor.
Audrey sofre de depressão e crises de ansiedade devido ao bullying que sofreu na escola e agora que não frequenta mais a escola passa seu tempo todo em casa. A psicologa Dra. Sarah recomenda que ela comece a filmar pequenos acontecimentos do dia a dia e faça entrevista com pessoas desconhecidas a fim de tirar a garota da sua zona de conforto.
E é ai que Linus entra na história. O garoto que vive jogando com o irmão de Audrey resolve ajudar e começa a conversar com a garota através de bilhetinhos, mensagens e contato de pé até conseguir fazer Audrey sair de casa e conversar com outras pessoas.
Depois disso Audrey começa a ver que conversar com pessoas diferentes não é tão ruim assim. Ir ao Starbucks sozinha não é coisa de outro mundo e que dá sim para viver sem se esconder atrás de um óculos escuro. Decidida a passar por cima da doença, Audrey sabe que será difícil mas está decidida a ultrapassar seus limites.
Esse foi mais um livro 5 estrelas da Sophie Kinsella e é um dos mais especiais que eu já li. À procura de Audrey é um livro que fala muito sobre relacionamento familiar e vocês vão ver que Audrey tem uma família completamente louca. Todos os personagens foram muito bem criados e eu senti um carinho especial por todos eles.
O irmão mais velho Frank é completamente viciado em jogos online e se deixar o garoto passa mais de 10 horas jogando. O pai tem uma banda de Rock mas nem a família conhece as músicas. Félix de apenas 4 anos conseguiu tirar boas gargalhada de mim e como não podia faltar, a mãe de Audrey é quem mais rouba a cena. Sabe essas mães loucas que surtam por tudo? Então, ela é exatamente assim.
Sophie Kinsella conseguiu conduzir bem a história e apesar dos problemas de Audrey, o livro é super leve. Você vai se divertir muito lendo esse livro e garanto que vai rolar muita risada e um quentinho no coração quando terminar essa leitura. Só lembrando que a autora estará na Bienal do Rio para autografar o livro então corre para ler e conhecer a autora. ♥