O caderninho de Dash & Lily foi escrito por David Levithan e Rachel Cohn, publicado pela Galera Record e possui 256 páginas.
Eu gosto muito dos livros do David Levithan mas quando é livro escrito em parceria com outro autor e geralmente fico com um pé atrás mas esse livro eu realmente amei.
Lily tem 16 anos e nunca beijou alguém então seu irmão tem a ideia de fazer um caderninho de desafios para que Lily possa encontrar alguém especial que combine com ela. Esse caderninho é deixado na Strand uma livraria que Dash adora e enquanto ele olhava uma de suas prateleiras favoritas acaba encontrando o caderninho.
Dash é um garoto que gosta muito de palavras e de descobrir a origem e o significado de cada uma delas então é óbvio que ele ia aceitar o desafio e se comunicar com Lily através de um simples moleskine vermelho.
No kit do livro veio esse caderninho <3 |
Lily está vivendo um pequeno drama adolescente porque o natal que é sua época preferida não está sendo exatamente do jeito que ela gostaria. Seus pais viajaram, seu avô está arrasado depois de um pé na bunda e seu irmão está muito ocupado passando as férias com o namorado. Mas quando Dash deixa respostas pra Lily é como se tudo fizesse sentido.
Depois que os dois começam a se corresponder através dos desafios a expectativa de se conhecer pessoalmente só aumenta. Está indo tudo bem até que um encontro (não esperado) acontece e dá tudo errado. Mas é claro que no final as coisas se encaixa e é muito legal ver a aventura que os dois passam juntos.
A história de Dash & Lily é uma daquelas bem teen, bem fofinha e ótima passar o tempo. Fazia um tempão que eu não lia algo que me prendesse e esse livro eu li de um dia pro outro e amei. Se você gosta de romances açucarados e histórias mais levinhas é uma ótima indicação.
Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)