Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


Channel Description:

Livros, nerdices e fotografia.

older | 1 | 2 | 3 | (Page 4) | 5 | 6 | .... | 15 | newer

    0 0


    Um ano inesquecível reúne contos de quatro autoras nacionais que são: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Cada uma delas vai escrever uma história de amor que se passa em alguma determinada estação do ano e eu vou falar um pouquinho sobre cada conto do livro.

    Enquanto a neve cair: conta a história da Mabel que está indo passar as férias no Chile junto com os pais e o irmão mas na verdade ela queria estar em casa para poder ir a uma festa no sítio encontrar as amigas e ver o garoto por quem é apaixonada.
    Acontece que as amigas estão sempre falando que Igor é um galinha e só está iludindo ela mas sabe como é coração apaixonado, né? Precisa alguma coisa muito chata acontecer para a gente ver que estava criando uma imagem perfeita da pessoa enquanto que na verdade não tem nada disso.
    Acontece algo bem chato em relação ao Igor e só depois disso que Mabel começa a aproveitar as férias. É nessa hora que ela percebe que o Ben (instrutor de esqui) está bem ao lado dela doido por uma oportunidade.

    O som dos sentimentos:  João Paulo é um cantor de rua e está sempre tocando e cantando em frente o MASP. Ele adora tocar violão e cantar (mesmo que desafinado) e ver o pessoal parar para admirar e deixar alguns trocados.
    Os dias de outono são sempre mais ou menos iguais mas ficam mais felizes quando uma garota de cabelo azul começa a passar pelo MASP e parar um pouquinho para ouvir o que o rapaz está tocando. Anna Julia é estagiária de direito naquela região e mesmo não gostando tanto de músicas, às vezes da uma paradinha para ouvir João cantar.
    Os dias vão passando e os dois começam a se encontrar em lugares inusitados e algumas poucas conversas começam a surgir. Tudo isso fica mais intenso quando João apresenta algumas músicas para ela e ajuda a garota criar memórias para quando olhar para trás não se arrepender das coisas que podia ter feito mas deixou de fazer.


    A matemática das flores: Jamine está no terceiro ano do colegial e bem perto de reprovar em matemática. A escola decide que ela precisa de algumas aulas de reforço para poder se formar e então Davi entra em cena. Ele é o garoto que estuda engenharia a noite mas de tarde  da as aulas de reforço para Jasmine. Calma gente, ele é professor dela mas ainda é um garoto com poucos anos de diferença na idade.
    Acontece que os dois descobrem que tem muito mais em comum do que imaginavam e acaba rolando um clima. Eles começam a sair mas sempre tem alguém para atrapalhar a felicidade dos outros e fotos dos dois acabam circulando na internet com boatos de pedofilia. Mas quando é para dar certo até quem atrapalha acaba ajudando e no final tudo acaba se resolvendo.

    Amor de carnaval: Inha acabou de terminar um namoro e está curtindo o carnaval com as amigas sem a mínima vontade. Ver todos aqueles casais se beijando faz ela pensar no ex e isso não é uma coisa muito boa. Mas aí aparece o Guima e tudo muda. Ela que estava decidida a não ficar com ninguém acaba se rendendo aos encantos do rapaz mas logo depois descobre que ele tinha namorada. Mais uma vez muita confusão acontece até que tudo se resolva.


    Eu estava cheia de expectativas para ler esse livro mas acabou que não foi tudo aquilo que eu esperava. Já conhecia a escrita da Paula Pimenta e Bruna Vieira mas acabei me decepcionando com o conto da Thalita Rebouças e acho que não deu para sentir todo o potencial da Babi Dewet só com esse conto.

    Todos os contos são bem teens e talvez esse seja o motivo de eu não ter gostado tanto. Achei que teve mimimi demais e contos com situações muito irreais mas tipo, muito mesmo. Talvez eu já esteja um pouco velha para histórias como essas.

    O motivo de eu querer ler esse livro é que eu queria conhecer a escrita da Babi e eu fiquei a fim de ler outras histórias dela. Mas o conto que me conquistou mesmo foi o da Paula que é todo fofinho. 


    Apesar de eu não ter gostado tanto assim é um livro que eu recomendo para aquelas tardes preguiçosas. Não é o livro que vai mudar sua vida mas com certeza vai te fazer suspirar um pouquinho com todo esse clima romântico e dar algumas risadas com situações inusitadas. 

    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 01/14/16--06:59: O que eu andei ouvindo
  • Já estava com saudade de falar sobre as últimas músicas ouvidas aqui no blog e dessa vez vou compartilhar com vocês o que eu andei ouvindo nesse último mês. Nunca pensei que falaria isso mas Justin Bieber está arrasando com esse novo álbum dele e eu estou viciada em sorry. Mas tem outras músicas que eu revelar agora para vocês. Por favor, não me julguém, haha.

    Sorry - Justin Bieber

    Love yourself - Justin Bieber

    Wildest Dream - Taylor Swift

    Talking Body - Tove Lo


    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    Eu sou uma dessas pessoas que até hoje nunca leu Harry Potter. Não sei o que eu estava fazendo na época em que a saga estava super em alta mas acontece que agora que já estou grandinha e todo mundo já leu eu fiquei com vontade.

    Tenho alguns amigos que sempre perguntam: como assim você nunca leu HP? Pois é, mas agora a hora chegou. Em dezembro ganhei de natal aquele o box novo da rocco super bonitão e já estava pretendendo ler os livros mas aí veio a Juliana do Nuvem Literária com um projeto de leitura ~conjunta~de Harry Potter e eu decidi participar e finalmente começar a leitura. 

    O projeto começa agora em fevereiro e vamos ler 1 livro da série durante cada mês. Vai rolar uma discussão sobre o livro no grupo do facebook e a Ju vai postar vídeo resenha conforme for lendo os livros. Eu ainda não decidi se vou ou não fazer resenha dos livros mas eu quero fazer um resuminho do projeto quando acabar de ler todos os livros.  

    Se você ficou interessado e assim como eu quer começar a ler Harry Potter recomendo que veja primeiro o esse vídeo onde a Ju explica direitinho como vai funcionar o projeto e lá você vai encontrar um formulário para preencher + o link do grupo no facebook para participar. ;)

    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 01/22/16--03:00: Filme O bom dinossauro

  • Arlo já se mostra um dinossauro diferente dos demais logo ao nascer. Vemos que ele é um pequeno dinossauro desajustado que tem dificuldade em desempenhar as atividades de casa junto com os irmãos. O pai acredita no potencial dele e encoraja o pequeno dinossaurinho a superar o medo mas isso não é uma tarefa fácil.

    Depois de um tempo tentando cumprir as atividades o bom dinossauro passa por um teste de coragem onde tenta capturar a criatura e que rouba os milhos da propriedade onde ele e mora com família. O problema que é que nessa tentativa de captura ele acaba se perdendo da aldeia e tem de enfrentar alguns perigos, inclusive, o próprio medo.


    Spot é o garotinho selvagem que gosta de roubar os milhos da propriedade e após um tempo ele vai se tornar o companheiro de Arlo nessa aventura de perigos e autodescoberta.


    O bom dinossauro vai falar muito da importância da família e da amizade. Mas acima de tudo é um filme que mostra o quanto é importante a gente passar por situações difíceis para poder amadurecer e quebrar qualquer barreira que nos impedia de chegar a algum objetivo.

    Mais uma vez a pixar faz a gente se derreter com essa animação impecável. Diversas vezes eu me vi emocionada e encantada com as cenas do filme. Para os manteigas derretida pode ser até que role algumas lágrimas no decorrer da história e acho que é por isso que o filme é tão especial e bem falado. Ele faz você se emocionar e viver todos esses sentimentos de dúvida e medo junto com os personagens. 

    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    Eu vejo que muita gente tem dúvidas de como funciona parceria com editoras e achei interessante fazer um post sobre o assunto aqui no blog. Vejo que muita gente tem uma visão errada sobre parceria e pensa que o blogueiro recebe todos os lançamentos de graça enquanto que não é bem assim.

    Afinal, o que é parceria e como funciona? As parcerias com editoras são feitas através de uma seleção de parceiros onde o blogueiro deve preencher todos os dados pessoais e do blog, e aguardar o contato da editora para ver se foi aprovado ou não. Geralmente nesse formulário você deve falar sobre o blog, as visualizações, seguidores e demais outros números. Também deve enviar link da melhor resenha, falar sobre o melhor lido já lido ou algo do tipo.

    Sim, a editora além de avaliar se o blogueiro escreve bem ou se o blog tem um layout bacana, ela também vai avaliar sua interação com os leitores e os números do blog, afinal a parceria consiste em uma troca. Você recebe os livros da editora e em troca tem que resenhar e divulgar os lançamentos. Não pense que os livros são de graça ou que os números não são importantes.

    Outra coisa legal é pensar antes se você está realmente preparado para firmar um compromisso com a editora. Você vai precisar ler os livros solicitados, postar fotos de livros recebidos, ter tempo para ler e cumprir os prazos estabelecidos. 

    Eu demorei muito para começar a participar das seleções de parceria porque me sentia insegura em relação a esse compromisso e também achava que o blog não era bom o suficiente. Então a dica que eu dou é analisar o blog, ver se ele está bacana, se tem um conteúdo interessante, se os número de seguidores e comentários é um número legal para depois se inscrever.

    Por a último a dica que eu acho mais importante é: escolha as editoras que mais tem a ver com você. Vejo muita gente se inscrevendo em todas as parceria possíveis e depois lendo livros por obrigação e isso não é nada legal. Eu, por exemplo, gosto de young adult, chick-lit e romances, não adianta eu me inscrever para parceria de livros religiosos ou de terror porque sei que não faz meu estilo e no final não vou aproveitar nenhuma dessas leituras.

    Então é isso, espero que eu tenha ajudado um pouco e que tenha dado para entender como funcionam as parcerias. Vou aproveitar para deixar esse link da Aione com informações sobre as seleções abertas no momento. :)

    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    Essa é uma história de mistério mas não é nada pesado demais pois é um livro teen. May é o tipo de menina que adora passear pela cidade e tomar café no Starbucks mas hoje vem tentando se recuperar da ~morte~ da amiga. Ou seja, ela é uma garota normal que às vezes tem alguns dias difíceis. 

    O livro vai contar a história de duas amigas que quando criança gostavam de criar histórias em quadrinhos com direito a personagens com cabelos coloridos, dragões, castelos e tudo o que a imaginação pudesse criar.  Depois de um tempo elas passaram a escrever só histórias da “princess x” mas logo depois Libby e sua mãe sofrem um acidente e as duas acabam morrendo. Bom, pelo menos era isso que todo mundo achava. 


    Três anos após a morte da melhor amiga, May começa a ver adesivos da princess x por alguns lugares onde passa e acaba descobrindo que existe um site onde alguém escreve capítulos dessa história toda semana. Isso quer dizer que sua amiga pode estar viva e é isso que ela vai fazer no decorrer do livro. Buscar pistar para poder encontrar Libby e descobrir toda a história por trás do acidente.

    Eu gostei muito desse livro porque é uma história cheia de mistério, tem um pouco de drama sim mas também tem muitas cenas divertidas. Enquanto May tenta encontrar a amiga ela acaba conhecendo um hacker que vira amigo dela e faz todo o mistério ser um pouco mais divertido.


    Também achei legal que o livro faz meio que um alerta sobre o perigo da internet e falsas mentiras. É preciso tomar cuidado com aquilo que se publica e com os contatos que a gente faz na internet. Apesar de parecer um mundo perfeito existe muita coisa sombria por trás de uma simples tela de computador. 

    É um livro cinco estrelinhas que eu recomendo muito. Para quem gosta de livros jovens, mistérios e história em quadrinhos é um prato cheio. Sim, o livro está recheado de páginas de quadrinhos com a história da "princess x" e eu achei isso demais. Combinou muito bem com toda a história.

    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 02/02/16--03:00: Anime Nanatsu no taizai

  • Nanatsu no taizai vai contar a história de sete guerreiros intitulados como os sete pecados capitais que que viviam no reino de Britânia mas que estão sumidos há 10 anos por serem acusados de traição. A terceira princesa, Elizabeth começa então uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

    Elizabeth encontra Meliodas, o capitão dos sete pecados capitais e juntos eles vão em busca dos demais guerreiros. Durante a busca eles terão que enfrentar muitos dos Cavaleiros Sagrados e vai rolar muita luta, confusão, poderes e magia.


    Eu gostei do anime e mesmo não sendo uma história inédita (achei muito parecido com one piece) é uma história que consegue te prender e faz você ficar curioso para saber como tudo vai se resolver. A história também tem algumas cenas "safadinhas" tornando tudo um pouco mais divertido. Também gostei muito dos personagens e Meliodas que é o principal me conquistou logo nos primeiros episódios. Ban e  Hawk também merecem um destaque especial.

    O mais legal é que os sete pecados são vistos como coisas ruins e aqui essa história é justamente o contrário. Os sete guerreiros são pessoas boas e os cavaleiros sagrados são aqueles que causam a discórdia.


    Nanatzu no taizai tem 24 episódios mas no final vemos que ainda tem mais coisa por vir. Inclusive, já foi anunciado que terá uma segunda temporada e eu estou ansiosa para acompanhar. É um anime que eu recomendo tanto para quem curte de lutas/ecchi quanto para quem curte histórias mais engraçadas. :)

    Acompanhe também no:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0


    Já fazia mais de um ano que o Prateleira Colorida estava com o mesmo layout e eu sentia que já estava na hora de mudar. Inclusive, essa era uma das minhas metas para 2016 e finalmente eu pude riscar da minha listinha. 

    Escolhi a Michelly do 18 Primaveras para fazer o layout e depois de algumas trocas de emails ela chegou no resultado esperado e ficou realmente igual o que eu estava imaginando. Acho que agora o blog ficou mais moderno e com uma cara mais séria representando um pouco mais sobre o que estou sentindo nesse momento. 

    Fazia um bom tempo que eu queria me dedicar mais ao blog e agora com a mudança de layout eu fiquei bastante empolgada para colocar tudo o que eu estava pensando em prática. Para começar eu quero deixar o blog mais sério e mais funcional então acho que o layout novo conseguiu cumprir isso muito bem. O menu com as páginas principais facilita na hora de encontrar informações sobre o blog e a sidebar está mais organizada com os itens que eu acho mais importantes como a página no facebook, as categorias que mudaram e o recomendo com os blogs que eu leio e indico.

    Quem acompanha o blog já deve ter visto que desde o começo do ano as postagens estão saindo em dias aleatórios e isso é mais uma mudança que eu estou planejando. Postar duas vezes na semana toda terça e quinta (projetos fotográficos como o 6 on 6 e o click toys em dias específicos). Sobre o conteúdo: quero continuar falando sobre livros mas quero misturar um pouco das coisas que eu gosto como animes, mangás, filmes e outras coisas aleatórias que eu já falo por aqui mas não com tanta frequência. Também quero fazer mais sorteios de livros legais que eu leio e como o aniversário do blog está chegando estou pensando em fazer algo especial. 

    E agora quero saber o que vocês acharam do novo visual do blog e se gostaram das mudanças que estão por vir. Já tenho bastante de ideia para posts e surpresinhas para vocês mas aceito sugestões de coisas que gostariam de ver por aqui. ;)

    Acompanhe também nas redes sociais:


    0 0
  • 02/06/16--03:00: 6 on 6: filmes
  • Yay, chegou mais um dia de 6 on 6 aqui no blog e eu já peço desculpas por não ter postado as fotos de janeiro. Aconteceu que eu fiquei sem internet por um bom tempo e não deu certo de postar. Mas agora com tudo normalizado espero postar durante todos os meses.

    Para fevereiro as meninas escolheram o tema filmes e eu achei bem legal. Mesmo não assistindo tantos filmes assim eu tenho alguns dvds dos que eu mais gosto e por isso o tema foi um pouco desafiador para mim. Como eu tenho mais dvds de animes dei uma roubadinha em algumas fotos mas acho que estou perdoada, né? :P








    Que tal dar uma conferida nas fotos das outras participantes?

    Acompanhe também nas redes sociais:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha


    0 0


    Eu recebi esse livro de presente de natal por ter sido parceira da Galera Record durante o ano de 2015 e achei o título bastante curioso. Pelo título imaginei um livro religioso mas quando abri tive uma grande surpresa. O livro tem sim algumas frases religiosas, outras são de autores famosos e algumas são do próprio escritor e ilustrador do livro mas tudo isso de uma forma inspiradora. 

    Para quem ainda não entendeu esse é um daqueles livros cheio de ilustrações e frases motivacionais no estilo eu me chamo antônio, o livro do bem e outros tantos livros nessa temática. E eu acabei gostando muito deste aqui pois o livro está numa edição bastante caprichada num formato menor e com um papel mais grosso dando destaque realmente a essa questão visual.



    Todas as ilustrações são do próprio Felipe Guga e o que eu pude ver é que em todas elas tem uma mensagem positiva, algo que vai de fato iluminar o dia de quem ler o livro. É um ótimo livro para dar de presente para aquela pessoal especial.


    Outra coisa muito interessante de se falar é que o livro surgiu de um coração partido e fez com que o autor começasse a ilustrar e a criar um perfil no instagram com frases motivacionais tanto para ele próprio quanto para os seguidores que também estavam precisando de uma palavra amiga. É uma leitura que leva poucos minutos mas que sem dúvidas toca o coração de quem lê. 

    Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

    Acompanhe também nas redes sociais:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 02/11/16--04:52: Filme Snoopy

  • Charlie Brown é um garoto um tanto atrapalhado que vive deprimido por não conseguir superar alguns desafios devido a sua grande insegurança. O grande desafio dele é conseguir conversar com a garotinha ruiva que acabou de entrar na sua sala mas ele não consegue nem mesmo chegar perto dela. Ele pensa que uma garota bonita como aquela não vai querer nada com um garoto fracassado como ele.

    Linus, Lucy, Patty pimentinha e os outros da turminha vão tentar ajudar Charlie Brown a superar essa insegurança de um jeito muito divertido. E como não podia faltar, Snoopy vai ser um grande amigo ajudando o Mindium a chegar perto da garotinha.


    Em paralelo ao drama que Charlie Brown está vivendo a gente vai acompanhar Snoopy escrevendo uma aventura pelos ares a fim de salva Fifi, a cachorrinha por quem ele é apaixonado. Mais um vez, tudo isso repleto de humor.


    O filme está um amorzinho e eu senti uma grande nostalgia lembrando do tempo que eu assistia as fitas do Snoopy junto com meus primos. É um filme que ensina lições para toda a vida e mostra questões importantes como a amizade, a superação dos medos, o primeiro amor e outras situações simples do dia a dia que temos de enfrentar.

    Acho que as crianças conseguem se divertir bastante com o filme mas acho que ele vai ser mais especial para os pais ou para quem cresceu com a turminha do Snoopy. É realmente muito nostálgico, fofo e eu super indico.

    Acompanhe também nas redes sociais:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 02/15/16--03:00: Click Toys: Um personagem
  • Eis que eu entrei em mais um projeto e dessa vez é um projeto fotográfico que surgiu lá no grupo dos Blogueiros Geeks onde 14 meninas postarão fotos de toys todo dia 15 de cada mês. Serão 5 fotos no total e todo mês terá um tema diferente.
    Como eu gosto e tenho alguns toys resolvi participar. Para fevereiro o tema foi "um personagem" e eu escolhi a Tashigi oficial da marinha no anime One Piece. Apesar dela ser uma personagem legal não é a minha preferida no anime mas é um toys que eu mais gosto da prateleira.






    Conheça o blog das outras participantes:
     Colorindo NuvensSentimentaligrafiaPrateleira ColoridaSai da Minha LenteAchados da MilaDescolada VidaSabor Absinto
    LeviosaBlog PenduricalhosFleur de LunePseudo AleatoriedadeQual o seu lado B?Breaking FreeLoud Like Moi

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 02/18/16--03:00: Duff - Kody Keplinger

  • Duff foi escrito por Kody Keplinger, publicado pela Globo Alt e possui 328 páginas.

    Bianca não gosta de festas, não acredita que amor acontece de repente, não curte baladas, bebidas e também não curte sair com vários garotos. Ela já teve um namorado que foi um grande babaca e há um bom tempo tem uma quedinha por Toby, o garoto nerd da sua sala. 

    Do outro lado a gente tem Wesley que é pegador, fica com todas as garotas e é o menino mais bonito e rico do colégio. Numa balada ele chama Bianca de Duff e isso significa que ela é a amiga feia e gorda do grupo. Ela tenta não dar bola pra isso mas acontece que ela não consegue não pensar no quanto isso é verdade.


    Depois de um tempo ela encontra Wesley mais uma vez na balada e no meio de tantas provocações do garoto ela faz algo inesperado e o beija. O mais surpreendente de tudo é que o garoto corresponde e Bianca fica se questionando porque ele correspondeu, já que ela é uma Duff?

    Eu gostei muito desse livro e dei 5 estrelinhas porque é um livro que fala de assuntos clichês e bastante comuns nos livros mas de um jeito diferente. O livro fala do bullying que a Bianca sofre sendo chamada de Duff mas também mostra que as vezes quem sobre o bullying também é quem pratica. Por exemplo, Bianca chama uma garota do colégio de vadia porque ela dorme com um garotos diferentes mas depois se questiona se o que ela está fazendo não é o mesmo que fazem com ela.


    A história também vai falar sobre separação dos pais e de como é difícil ser adolescente e ter que passar por isso. 

    É um livro que eu super indico porque além de ter assuntos mais sérios que eu gosto, ele também é divertido e o tempo passa num segundo enquanto você está lendo. A edição também está super lindinha e vocês viram que amor esse marcador que a editora enviou junto com o livro? <3

    Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

    Acompanhe também nas redes sociais:


    0 0


    E se for você? foi escrito por Rebecca Donovan, publicado pela Globo Alt e possui 415 páginas.

    E se você tivesse uma segunda chance de conhecer alguém pela primeira vez?

    Cal encontra uma garota muito parecida com sua amiga de infância numa festa e o choque de ver a ela foi tão grande que ele arrumou um jeito de chegar perto e conhecer um pouco mais sobre a garota.
    Nyelly Preston é totalmente o contrário da Nicole que Cal conhecia. Essa nova garota é impulsiva, faz o que der na telha, gosta do diferente, arrisca, não tem medo do que possa acontecer e quando ela entra na vida de Cal as coisas começam a mudar. 

    Cal se apaixona por essa menina cheia de segredos e mesmo querendo questionar o porque dela ter mudado tanto, ele começa a gostar cada vez mais dela e prefere não saber os motivos que levaram Nicole ser a Nyelle Preston de hoje.


    Os capítulos do livro são divididos entre passado e presente então o leitor acaba encaixando as peças e entendendo os motivos de Nicole ter mudado tanto. O leitor também vai acompanhar toda a infância de Cal e seus amigos até chegar na parte adulta em que eles já estão frequentando a faculdade, trabalhando e etc. E quando chega no final é uma reviravolta tão grande que eu fiquei impressionada. Estava imaginando mil coisas durante a leitura e quando o motivo real é apresentado chocada é a palavra que define.

    Esse foi o livro mais incrível que eu li até agora no ano de 2016 e ele é tão intenso e tão bom que eu não sei explicar direito tudo o que eu senti lendo essa história. Mas posso dizer que é um livro cheio de sentimentos.


    São muitos assuntos pesados misturados mas o romance de Cal e Nyelle deixa a história bastante leve e até divertida. Tem muitas cenas fofinhas que faz a gente ficar desejando viver aquelas situações então acho que foi por isso que eu gostei tanto. É uma história que eu super recomendo e acho que parece muito com Eleanor & Park então quem leu e gostou com certeza vai acabar gostando de "E se for você?".

    Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. :)

     Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0

    Luana Gurgel Amaral tem 19 anos e cursa Publicidade e Propaganda na UFRN. Ela me contou que sempre gostou da área de arte. Em 2009 ela começou a se interessar por animações japonesas e possuía um flogvip onde fazia banner, layout, edição de fotos mas ainda não tinha um estilo próprio de ilustração. 


    Quando entrou na faculdade estava focada em trabalhar na área de logo, vetores, e imagens no geral. Mas no segundo ano descobriu o que é ser ilustrador através do instagram e decidiu focar no próprio traço, treinar e aprimorar suas técnicas. Não foi fácil, mas aos poucos ela foi conseguindo e no ano passado abriu uma conta no instagram para divulgar seu trabalho.


    Hoje segue desenhando todos os dias, criando novos personagens e universos floridos e coloridos. Diz que ainda tem muito que aprender e evoluir. Seu traço está sempre em processo de aprimoramento e está ansiosa para as novas descobertas que fará no mundo da arte daqui pra frente.


    Agora vou mostrar um pouco das ilustrações dela e tem muita ilustra com referência de animes e studio ghibli tudo isso de um jeito muito amorzinho e muito colorido. <3






    Se vocês gostaram das ilustrações aproveitem para seguir a Lulloca no FacebookInstagram e Youtube. Ah, ela também aceita encomendas personalizadas. :) 

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 03/01/16--04:00: Wishlist de quadrinhos

  • Minha lista de livros é gigante mas a de quadrinhos é maior ainda. Todo mês eu compro os mangás que estou acompanhando mas todo mês sai quadrinhos novos que eu fico desejando. Na CCXP, por exemplo, teve muito autor independente lançando quadrinhos e eu acabei vendo muita gente comprando Plumba então entrou para minha lista. O mangá o cão que guarda as estrelas já está há um tempão nos desejados e esse é um que eu quero comprar o quanto antes. Pétalas, Marceline são outros que eu ficaria muito feliz em tê-los na minha coleção. E tem Ana da Giovana Medeiros que parece ser bem fofo e como eu já conheço o trabalho dela sei que vai ser impossível eu não gostar.

    1- Pétalas (20,00)
    2- Plumba (40,00)
    3- Fuga (31,90)
    4- Marceline e as rainhas do grito (19,90)
    5- O cão que guarda as estrelas (23,90)
    6- Ana (8,00)

    Acompanhe também nas redes sociais:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 03/03/16--04:00: Todo dia - David Levithan

  • Todo dia foi escrito por David Levithan, foi publicado pela Galera Record e possui 280 páginas.

    A não é garoto nem garota, é apenas uma alma que acorda todo dia num corpo diferente e tem que se adaptar a isso. Um dia ele acorda num corpo de garoto, outro dia ele já pode ser uma garota e isso se torna um problema quando ele se apaixona.

    Um dia A acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada Rhiannon mas vê que o garoto não trata a namorada do jeito que devia. Ela gosta muito dele mas Justin parece não estar nem aí pra garota. Acontece que depois desse dia A se apaixona e a cada 24 horas ele procura uma maneira de se reencontrar com Rhiannon no corpo de quem quer que seja.

    Durante todo esse tempo em que ele se tenta se envolver com a garota muitas coisas acontecem e A tem de procurar maneiras de explicar para Rhiannon o que acontece com sua vida. Nesse tempo Rhiannon começa a questionar tudo em nome do amor.


    Esse é um dos meus livros queridinhos da vida porque ele tem toda essa discussão sobre gênero, sobre o que é o amor e também sobre preconceito. Outro dia eu vi uma entrevista da Mari Moon e ela disse que se apaixona por almas e não por gêneros e é exatamente isso que o livro mostra.

    O mais interessante de tudo é ver que A um dia pode ser menino, no outro menina, negro, branco, gay, lésbica e ele não se limita a isso. Mas ao mesmo tempo, ele vê que a experiência de vida dele nunca vai ser completa, já que a cada dia ele nasce no corpo de alguém diferente.

    Lembro que li esse livro num tempo bem rápido porque é uma história diferente que te prende do começo ao fim e faz você se questionar sobre vários assuntos. É uma história reflexiva que traz várias discussões interessantes e eu super recomendo. 

    Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. :)

    Acompanhe também nas redes sociais:

    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 03/06/16--04:00: 6 on 6: Pequenas Felicidades
  • Acho muito legal quando vejo blogueiras que eu gosto compartilhando coisas do dia, pequena felicidades ou atividades que geralmente a gente não vê nas postagens do blog. Sugeri então o tema "pequenas felicidades" para o 6 on 6 de março e as meninas aceitaram. 


    Passear com os pais ou amigos: Essa foto representa um dia bem legal em que eu fui no Sakura Matsuri com meus pais e como a gente não costuma fazer muita coisa junto foi um passeio bem especial. Além da companhia acho que passear mesmo que sozinho é muito bom então essa é uma das coisas que me faz feliz. Tem post aqui sobre o festival de cerejeiras.


    Ler: Não é novidade para ninguém que eu gosto de ler mas é uma coisa que realmente me faz feliz. Sempre que eu não tenho nada para fazer pego um livro e me distraio por horas. Lembro que antes eu ficava muito em casa, não tinha muitos amigos e depois do blog e dos livros acabei fazendo amizades e conhecendo muita gente legal.


    Comida: O que dizer de comida e doces chocolatudos maravilhosos? ♥


    Bairro da Liberdade: Acho que essa felicidade já se encaixaria na primeira mas acontece que a Liberdade é um caso isolado, haha. Eu gosto muito de ir lá fazer comprinhas. Comprar mangás, comidinhas diferente ou itens de papelaria. Além de ser um lugarzinho super legal para aqueles dias em que não tem nada para fazer.


    Ganhar presente:É uma surpresa muito grande quando eu ganho alguma coisa e eu fico muito feliz com isso, principalmente quando é algo que eu não espero. Tipo esse mangá que eu ganhei alguns dias atrás e fiquei saltitante por dentro.


    Blogar: Começar o blog me ajudou em muitas coisas e me deixa feliz por vários motivos. Um deles é poder escrever sobre coisas que eu gosto com pessoas que na maioria das vezes tem o mesmo gosto que eu. Pude conhecer muita gente legal e hoje tenho amigos que conheci através do blog. Participo de eventos e encontros de editoras/blogueiros/amigos e tudo isso também por causa do blog. ♥

    Agora que tal dar uma olhada nas fotos das outras participantes?

    Acompanhe também nas redes sociais:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 03/08/16--19:00: 3 anos de blog + sorteio

  • Hoje o blog faz 3 anos e quando eu criei o Prateleira Colorida jamais poderia imaginar que ele chegaria tão longe. Lembro que criei apenas como um teste mas hoje vejo que esse teste valeu a pena e está evoluindo cada vez mais. 

    Vejo que o blog pode chegar muito mais longe e é nisso que eu estou trabalhando neste ano. O blog já hoje tem duas editoras parcerias que são Galera Record e Globo Alt, a está página chegando no número que eu queria desde o início chegar e acho que mais importante que os números, é a interação dos leitores que sempre estão aqui lendo e comentando. 

    Um muito obrigada aos parceiros nacionais que o blog teve lá no comecinho e fez eu continuar me dedicando, as editoras parcerias que são uma grande conquista para mim e a todos os leitores e amigos que me incentivam a sempre continuar escrevendo. <3


    Para comemorar o blog em parceria com a Globo Alt vai sortear um exemplar do livro "E se for você" que virou meu queridinho dos últimos tempos e tem resenha dele aqui. Para participar basta curtir a página do Prateleira Colorida e a página da Globo Alt no facebook e preencher o formulário abaixo.

    a Rafflecopter giveaway

    Observações:

    1. Promoção válida para participantes que moram ou tenham um endereço de entrega em território brasileiro.
    2. A promoção começa dia 09/03/16 e vai até o dia 09/04/16.
    4. Os participantes que não cumprirem as regras da promoção serão automaticamente desclassificados.
    5. O vencedor será comunicado através de e-mail e terá até dois dias para responder o e-mail com endereço de entrega. Caso o vencedor não responda no prazo estipulado será feito um novo sorteio.
    6. O envio do prêmio será feito pela editora Globo Livros.
    7. O resultado será divulgado na página do facebook.

    Boa sorte a todos! :)

    Acompanhe também nas redes sociais:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

    0 0
  • 03/15/16--05:00: Click Toys: Páscoa
  • Como a páscoa já está chegando o tema do click toys para este mês foi páscoa e eu fiquei bastante animada. Essa é uma época que eu gosto muito por causa dos ovos, surpresinhas e chocolates especiais então eu gostei bastante do resultado.

    O toy que eu escolhi para o tema foi essa garotinha super animada que infelizmente eu não sei o nome nem de qual anime ela é. Só sei que achei ela tão bonitinha no dia que comprei. Inclusive, se alguém souber o nome deixa aqui nos comentários.






    Depois dessas fotos cheguei a conclusão de que preciso de nendoroids articulados para poder fazer poses diferentes e de miniaturas para deixar tudo mais legal. Mas espero que vocês tenham gostado. <3

    Participantes do projeto:
    Colorindo NuvensSentimentaligrafiaPrateleira ColoridaSai da Minha LenteAchados da MilaDescolada VidaSabor Absinto 
    LeviosaBlog PenduricalhosFleur de LunePseudo AleatoriedadeQual o seu lado B?Breaking FreeLoud Like MoiPequenos Retalhos

    Acompanhe também nas redes sociais:


    Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha

older | 1 | 2 | 3 | (Page 4) | 5 | 6 | .... | 15 | newer