Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Momento de se reinventar e investir em outros nichos

$
0
0

Já faz um bom tempo que os blogs caíram em defasagem, mas mesmo sabendo disso eu adoro escrever e ler meus blogs preferidos até hoje. Depois do crescimento do youtube, snapchat, stories e diversas outras plataformas de vídeo, hoje é muito mais fácil você ver um vídeo enquanto está fazendo outras atividades do que ler algo e ficar sentado em frente ao computador. 

Se você hoje quer investir em algo na internet a produção de vídeoé mais do que recomendada. É um jeito rápido e prático de mostrar um conteúdo e interagir com as pessoas. Não vou dizer que é fácil porque eu sei que da um trabalhão gravar, editar e compatilhar na internet, mas é sem dúvida um dos segmentos que mais está crescendo hoje em dia. 

Diz uma pesquisa do google que 86% das pessoas assistem videos e que 99% dessas pessoas assistem vídeos online no youtube. Isso é um número absurdo e mostra que cada dia mais a produção de vídeo está crescendo e que tem público-alvo para isso. 

O engajamento também é outro ponto forte dos vídeos. Se você for como eu que adora acompanhar canais no youtube vai perceber que tem pessoas que já passam da casa do 1 milhão de inscritos, recebem milhares de comentários e fazem propaganda nos vídeos. Esse número gigantesco de views atrai as empresas que querem investir em formas alternativas de publicidade. É um jeito de você mesmo se promover e hoje quase todas as pessoas que eu acompanham saíram da telinha e já estampam propagandas em metrô, na televisão, revista e etc.

Tudo isso porque é um segmento que te da milhares de oportunidades e jeitos de usar a criatividade. Você pode se auto promover, promover a marca de outras pessoas, passar uma mensagem legal através do seu conteúdo e inspirar pessoas. Acho que é um espacinho que tem de tudo um pouco e com certeza você se encaixa em algum dos diversos nichos existentes. 

A Prime Filmes é uma empresa especializada nisso e ofere diversos serviços, entre eles: Tv & Internet, fashion film, infográfico, institucional, etc.

O legal é que eles estão sempre antenados na tecnologia e hoje os vídeos são produzidos com a tecnologia 4K e matérias de ótima qualidade como câmera full hd, drones, equipamentos de som e etc. Eles também tem um blog onde compartilham diversas dicas sobre produzir um vídeo.

Se você tem uma empresa, quer começar um canal ou aprender mais sobre o mundo dos vídeos eu super indico o portfolio deles sobre produção de vídeo e até eu que sou timida estou querendo investir um pouquinho mais nisso. Talvez fazer vídeos curtinhos, interagir mais nos stories e quem sabe extender um pouquinho mais do blog para outras plataformas. :)


Acompanhe também no:




Uma meta para dois mil e dezenove

$
0
0

(blog do math)

Todo começo de ano eu gosto de vir aqui no blog e compartilhar minhas metas com vocês mas esse ano eu vou fazer o post de uma meta só, a que eu considero mais importante, apesar de eu ter várias coisas que quero realizar esse ano.
Passeando pelo blog do Math eu encontrei esse gif e um wallpaper maravilhoso com essa frase "reclame menos" e que essa é uma meta que todos nós devíamos seguir. Eu sempre fui muito reclamona e antes mesmo de fazer algo eu já estou reclamando que vai ser difícil, que é chato... e acho que isso acaba atrapalhando bastante. 
Desde o ano passado eu tenho tentando levar uma vida mais good vibes e estou colocando algumas coisas em prática, como:
  • Parei de seguir pessoas que de alguma forma me deixam mal comigo mesma ou com a vida que eu tenho;
  • Silenciei várias pessoas que eu seguia e que estavam o tempo todo reclamando ou colocando coisas que me deixavam deprimida;
  • Me distanciei de pessoas tóxicas.
Reclamar menos é algo gradativo então vou colocar isso no meu dia a dia. Eu percebo que tem muita coisa que não vai mudar ou que não depende de mim e que eu fico ali gastando minha energia atoa. Vou reclamar menos e fazer mais. Correr atrás da outras metas que eu quero realizar, focar nos meus estudos, conseguir meu emprego e compartilhar coisas boas com vocês. 

Acho que quanto mais a gente se cerca de coisa boa, de mensagens positivas e começa a agradecer mais pelas coisas, é quando a gente evolui como pessoa e atrai aquilo para nossa vida. Por muito tempo eu fui uma pessoa muito negativa e estava rodeada de pessoas do mesmo jeito e eu sentia que eu estava estagnada o tempo todo e como consequência eu estava sempre deprimida. Mas hoje eu tenho mudado isso e acho que aos poucos estou me tornando uma pessoa mais positiva e mais coisas boas tem acontecido comigo.

Essa frase do Math me inspirou demais e além dele a Giovana Ferrarezi tem feito vários conteúdos de crescimento pessoal no instagram dela e acho que também pode ajudar vocês também. Comecei o ano com a sensação que eu tenho que mudar e que muitas mudanças estão por vir. 

Que esse seja um ano incrível para nós e se vocês quiserem podem compartilhar as metas de vocês comigo nos comentários. Vou amar saber o que vocês estão querendo para 2019. :)

Acompanhe também no:

Sob um milhão de estrelas - Chris Melo

$
0
0

Alma é uma médica que nunca conheceu o pai mas de repente se vê recebendo a herança de sua avó paterna e precisa ir para o interior resolver toda essa questão de papelada. Acostumada com o clima agitado de São Paulo ela chega em Serra de Santa Cecília se sentindo totalmente deslocada mas logo vai se acostumando com a vida tranquila do interior. 

Chegando para receber a herança ela acaba conhecendo várias primas que nem sabia que tinha e logo se sente parte da família. Lá ela encontra várias respostas sobre o pai, sobre a morte da vó e aos poucos vai preenchendo algumas lacunas de sua vida.

Ainda no interior ela acaba conhecendo Cadu que é um professor universitário muito amigo de sua vó e logo essa amizade vai se tornando algo a mais.


Depois de muita reviravolta Cadu e Alma começam uma relacionamento e a partir daí a gente vai acompanhando a aventura dos dois. Vemos que estar ao lado de alguém requer muito mais que vontade e acho que o que eu mais gostei foi ver a autora mostrando isso, sabe? Geralmente a gente vê contos de fadas em livros, mas nem sempre é tudo tão simples assim.


Esse é o tipo de livro que você lê rapidinho e eu escolhi ele como minha primeira leitura do ano porque eu acho que combina bem com o verão e com as férias já que é um romance levinho.

Gostei bastante da leitura e de como a escrita da Chris é bem fluida, mas alguns pontos me incomodaram um pouquinho. Da metade para o final eu senti que a história virou um drama total e mesmo eu amando livros assim eu acho que precisa ter um equilibrio. Quando junta muita trágedia, choro e doenças eu acho que acaba ficando um pouco cansativo/pesado e por isso eu não dei uma nota maior para ele.

De qualquer forma é uma leitura bem tranquila e para os fãs de romance é bem gostosinho de ler. :)

Acompanhe também no:

Moda praia de um jeito estiloso e confortável

$
0
0

Chegou o verão e todo mundo já pensa em praia e piscina. Eu mesma já estou aqui contando os dias para ficar curtindo uma piscina e uma das coisas mais difícieis para mim é achar um biquini que fique bem no corpo. Muitas vezes a parte de cima fica boa e a de baixo não, então eu econtrei a Manatex Têxtil que é uma marca especialista em produzir lycra que se adequam muito bem ao corpo.

O fio LYCRA® possui caimento único, com estrutura que mantém a vibratilidade da cor e o ajuste aperfeiçoado ao corpo, mantendo a resiliência das peças e toque de leveza. Seja para uso casual, na praia ou na prática de atividade física, o fio LYCRA® serve excelência.

Ou seja, o tecido lycraé um ótimo aliado para quem quer curtir o verão e ainda arrasar no look praia de um jeito bonito e confortável. Acho que não tem nada melhor que uma roupa que se ajusta ao nosso corpo e o tecido de lycra tem essa coisa de ficar bem certinho no corpo, já que possui uma certa elasticidade que faz com que a roupa tenha um caimento legal além de ser um dos tecidos mais recomendados para esse tipo de roupa mais delicada.

A Manatex também trabalha com a moda intima que também é feita com o tecido de lycra e algodão que é outra coisa que eu sempre procuro em lingerie. Para mim, além de ser bonita precisa ter um tecido legal que não agrida tanto o corpo. O mais legal é que as estampas fogem daquele bege sem graça e tem cores vibrantes, com tecidos lisos e estampados, e até a famosa renda que deixa tudo mais interessante. Além disso, se você quer algo com exclusividade a marca oferece um serviço onde você pode customizar a estampa do jeitinho que você quiser e deixar tudo com a sua cara.


Uma das coisas mais legais que eu percebi é que eles têm um serviço exclusivo de estampas digitais onde você mesmo pode criar a estampa do seu jeito e enviar para eles produzirem tudo aquilo no tecido. De modo que você tenha unica e exclusivamente uma estampa que foi ali toda trabalhada e produzida por você. Quer um biquini, maiô ou lingirie que só você vai ter? Achamos a solução! Você cria sua própria estampa, escolhe suas cores e logo depois tem ali uma peça bem legal 100% do seu jeitinho, com tecido bacana e de alta qualidade.

Além da exclusividade de ter uma peça feita só para você, com esse serviço você também ajuda o meio-ambiente porque é um método mais econômico e sustentável, tudo de bom né? :)

Para saber mais acesse o site http://www.manatex.com.br/.

Acompanhe também no:

Ano novo chinês no bairro da Liberdade

$
0
0

Esse fim de semana rolou o ano novo chinês no bairro da Liberdade e como esse evento já virou uma tradição para mim, eu chamei uma amiga e o Alan para ir lá comigo conferir a dança dos dragões e de alguma forma se energizar desse sentimento de renovação e esperança.

2019 é o ano do porco e que promete felicidade, abundanância e amor. No geral, eu acho que vai ser um ano bem legal e cheio de novos desafios. Pelo que eu li, o cachorro (meu signo no horóscopo chinês) vai aproveitar para se reinventar e refletir sobre tudo que aconteceu e o que precisa mudar e eu estou acreditando bastante nisso. O ano começou e eu senti que preciso de algumas mudanças e estou muito empolgada para começar a tirar alguns projetinhos do papel. Aguardem que logo tem novidade aqui no blog. 


A cerimônia de abertura foi a coisa mais linda! Teve a dança dos dragões que é minha parte favorita de todo ano, e depois teve uma contagem regressiva com direito a balões no céu. <3


Depois que a gente viu toda abertura nós fomos dar uma voltinha pelo bairro e eu acho engraçado que toda vez que eu vou lá eu acho algum lugar novo ou me encanto com alguma coisa nova. Dessa vez foram os macarrons do 89º Coffee Station que é um café muito fofo de lá e eu super recomendo.

Comemos nas barraquinhas de comida tipica e como não pode faltar fomos tomar sorvete de Melona que é basicamente o melhor sabor desse mundo, hehe.


Como resistir a esses doces fofinhos, gente? Compramos os macarrons para experimentar e era muito bom! Se você passar por lá eu super recomendo e o preço é bem ok também. Eu experimentei o de framboesa com chocolate branco e era dos deuses! Mas tinha de chocolate, cocada e maracujá.

Agora para fechar o post uma selfie, oinc! 🐷


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

O mistério dos cavalos alados - Megan Shepherd

$
0
0

O mistério dos cavalos alados foi escrito por Megan Shepherd, publicado pela Plataforma 21 e possui 208 páginas.

Essa leitura foi uma grande surpresa para mim porque eu não costumo ler tanta fantasia e esse livro fisgou meu coração logo nas primeiras páginas.

Emmaline é uma garotinha que vive num hospital que foi construído na época da segunda guerra mundial e lá estão as crianças que sofrem com o impacto dos ataques e acabaram contraindo uma doença que eles chamam de "águas paradas".

Ela vive lá já tem um bom tempo e existem algumas regras e limitações no hospital. Uma delas é que todo mundo eles rezam, a comida é escassa, a visita do médico é uma vez na semana e os remédios são difíceis de serem conseguidos. Atravessar o jardim, principalmente na época do inverno rigoroso, é perigoso e as irmãs que cuidam do hospital não permitem que as crianças vão muito longe. 

Mas quando a garotinha começa a ver os cavalos alados refletidos nos espelhos é que ela começa a querer ir cada vez mais longe. Emmaline fica amiga de Lume de Luar e a cada dia ela tem uma tarefa diferente a fim de cuidar e de ver os cavalos que ela tanto ama.


A narrativa do livro te prende de um jeito que você só quer fechar o livro depois de saber como tudo termina. É uma história lúdica, poética e sensível que te faz viajar e entrar no mundo de Emmaline e se quistionar se tudo aquilo existe mesmo ou se é apenas uma fantasia para passar o tempo sem se deixar abater pela guerra. 

Eu gostei muito de como ela narra alguns acontecimentos da destruição pelo ponto de vista de uma criança. Apesar dela ser ainda muito jovenzinha, ela sabe que algo está acontecendo e percebe que aos poucos ela e outros vão ficando cada vez mais doente. Existe um inocência e um pouquinho de rebeldia e travessura que faz com que a personagem se torne única. 

Os questionamentos dela sobre igreja e Deus também são muito bons porque o tempo todo ela fica se questionando sobre o que Deus vai achar das atitudes dela e eu achei muito fofinho. A amizade entre ela e Ana é outra coisa linda de se ver. Não quero falar muito sobre o livro mas ele foi incrível e se tornou uma das minhas histórias favoritas e especiais. <3

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Onde passar o carnaval 2019

$
0
0
(foto: veja)

O carnaval está chegando e a gente já começa a pesquisar lugares para passar o feriadão num lugar legal. Eu sou do time ~sossego~ mas sei que tem muita gente que adora cair nos bloquinhos de rua e aproveitar a festa.

Como eu gosto de um clima mais tranquilo vou dar uma dica de lugar bem legal para quem também está procurando relaxar.

Santa Catarina

Santa Catarina é conhecida pelas belas praias e é um dos destinos mais procurados pelos turistas para passar os feriados que a gente tanto ama. No fim do ano passado eu fui junto com meu namorado para a praia de Bombinhas e achei fantástica. Além dela conhecemos outras praias e eram todas muito lindas com água transparente e todas muito limpinhas. 

Mas além de Bombinhas, Santa Catarina também é conhecida por Florianópolis e Balneário Camboríu que são os destinos mais badalados de lá. 

Balneário Camboríu 

Balneário é escolhido pelos turistas por conta da diversão. Tem praias lindas, festas por todo lado, shows e também é bastante procurado por muita gente para morar, já que é uma cidade tranquila. A  Imobiliária Balneário Camboriú tem apartamentos dos mais variados estilos que vão desde a planta até os decorados. 

Agora a grande pergunta é: o que fazer em Balneário no carnaval

Nos 5 dias de carnaval toda a cidade tem bloquinhos e muita folia. A noite tem as festas com muita música e DJs e durante o dia tem as praias maravilhosas. Entre elas as mais famosas são: praia do estaleiro, praia do buraco, taquara e praia brava que um dos destinos mais procurado pelos famosos. A Imobiliária Comboríu também tem uma inifnidade de apartamentos na Praia Brava, com vista para o mar e do jeitinho que você quiser.

Bom, depois dessas dicas só resta aproveitar! Temos um pouco mais de uma semana para o carnaval e eu já estou aqui animadissima para curtir e relaxar.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Abri uma lojinha de papelaria no instagram

$
0
0
Yay! Hoje eu venho aqui compartilhar uma novidade muito legal com vocês que é minha lojinha no instagram. Já tem um tempinho que eu ando procurando ideias para ganhar um dinheirinho na internet e depois de muito tempo eu pensei: porque não papelaria que é uma coisa que eu gosto muito?

Então nasceu nasceu a Papelaria Make a Wish que está muito fofa e cheia de coisas que eu mesma compraria. Ainda tem pouco produto na lojinha mas eu já tenho ideia de coisinhas novas para trazer. De qualquer forma tem muito marcador candu color, cadernos, pos-its fofinhos e um monte de coisa tumblr, hahaha. 

Pasta Candy Color (R$4,50) | Pins (R$8)

Como ela nasceu oficinalmente essa semana e é uma coisa nova, com a qual eu ainda tenho um pouquinho de receio, ela está no instagram e todo o contato e compras são feitos por lá. Mas eu tenho muita vontade de migrar ela para uma plataforma online com mais opções e facilidades. Por enquanto é um teste e eu espero que dê certo. 

Lembrando que quem for de São Paulo pode pegar a comprinha comigo em alguma estação e trem ou metrô sem custo de frete e para as manas que moram em outros estados a gente também entrega pelos correios. <3


Marcador Stabilo Boss Pastel (R$7) | Canetas de Unicórnio (R$6,50)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


6 anos de Prateleira Colorida

$
0
0

Faz 6 anos que o blog está no ar e muita coisa já aconteceu por aqui. Em 2013 os blogs estavam bombando e eu acompanhava vários. Tinha o Fluffy que existe até hoje e ele era meu blog favorito. De tanto acompanhar e começar a ler através das indicações da Gabi eu resolvi fazer o meu próprio blog e compartilhar um pouquinho das minhas leituras também.

Lembro até hoje que eu tinha muito medo de começar e enrolei um bom tempo até públicar pela primeira vez, Mas depois que eu comecei a escrever não parei mais.

Acho que eu mudei muito depois do blog e os livros fizeram uma grande mudança na minha vida. Conheci muita gente, participei de diversos eventos, projetos e até hoje o blog vem me dando oportunidades que sem ele talvez eu não conseguisse. 

Hoje em dia o Prateleira Colorida não é mais um blog sobre livros, mas sim uma expansão de tudo aquilo que eu gosto. Os livros nunca deixarão de aparecer aqui mas agora eu tenho mais liberdade de compartilhar minha experiências, viagens e opiniões sobre filme, séries, decoração e outras coisinhas que eu também gosto além da leitura.


Vocês devem ter reparado que o blog está de carinha nova e isso faz parte da comemoração de aniversário. Acho que o layout atual combina muito bem com o momento que eu estou vivendo agora. 2019 tem sido um ano de mudança, de novos desafios e agora o blog está um pouquinho mais ~minimalista~ representando essa fase mais madura sem perder as cores e a fofurice, hahaha. 

Eu espero que vocês tenham gostado do novo layout e vou adorar saber o que vocês acharam aqui nos comentários. Queria aproveitar para agredecer o carinho dos leitores que sempre passaram por aqui, interagiram e viraram meus amigos. Obrigada a cada um de vocês que acompanham o blog e que ajudam isso aqui a se manter vivo até hoje. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

O verão que mudou minha vida - Jenny Han

$
0
0

O verão que mudou minha vida foi escrito por Jenny Han, publicado pela Intrínseca e possui 240 páginas.

Belly viaja todo verão para uma casa de praia de uma amiga da família. Ela, a mãe e o irmão sempre vão e encontram Susanah e os dois filhos, Conrad e Jeremiah em Cousins Beach.

A viagem de férias acontece desde quando Belly era criancinha e agora que ela já é adolescente e tem interesse por garotos mas ela não consegue tirar Conrad da cabeça. Esse ano ela quer que as coisas sejam diferentes. Seu corpo está mudado, sua cabeça também e tudo que ela quer é aproveitar essa viagem ao máximo.


Ela encontra então um garoto chamado Cam numa festinha na praia e os dois começam a ter ali um amor de verão. O grande problema é que Belly sabe que está mentindo pra si mesma achando que está apaixonada por Cam enquanto a cabeça dela só consegue pensar em Conrad.
“... foi um verão que eu nunca mais esqueci. Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. A cada verão até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente”.
Eu estava super ansiosa para ler a trilogia verão e já gostei bastante desse primeiro livro. Foi uma leitura gostosinha e divertida, ótima para passar o tempo. Mas apesar de ter gostado bastante alguns pontos me irritaram um pouco.


A paixão que Belly tem por Conrad as vezes chega a ser uma coisa tóxica porque ele se aproveita do sentimento dela para fazer burradas achando que está tudo bem já que ela gosta dele. Além de Belly ele também trata a mãe muito mal e isso me irritou bastante. Mas tirando isso eu amei esse clima de verão e férias sem preocupações. Jeremiah é um fofo e eu estou torcendo freneticamente para esse ship dar certo, hihihi.

Espero que nos próximos livros a Jenny Han abra os olhos da Belly e ela esqueça o boy lixo.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob



Dicas para encontrar uma hospedagem com a sua cara gastando pouco

$
0
0

Assim que a gente pensa em fazer uma viagem as passagens e o destino são as maiores preocupações, mas quando tudo está resolvido já pensamos logo no lugar onde vamos ficar.

Quando eu fui para Campos do Jordão, minha primeira viagem com o Alan, ficamos pesquisando hotéis para ficar e no final acabamos escolhendo um ótimo lugar em questão de aparência e atendimento, mas quando chegamos lá descobrimos que era muito longe de tudo e acabamos gastando mais do que imaginava só com transporte. Já na Argentina nós alugamos um Airbnb que foi maravilhoso, bem arrumadinho e próximo de vários lugares que a gente queria conhecer. 

Então a partir das minha experiências positivas e negativas, vou começar com a dica número 1 na hora de escolher sua acomodação:

1. Pesquise por lugares próximos do seu destino principal


Acho que essa dica vale super a pena e vai te poupar de gastar tempo e dinheiro. Alugar ou reservar um hotel próximo vai te ajudar a conhecer ainda mais o lugar para onde você está viajando, já que você não precisar andar muito e nem fazer o uso de transportes. Dessa forma, sobra mais tempos para explorar o local e conhecer coisas novas.

Quando fomos para a Argentina a gente pegava um trem próximo do nosso apartamento e depois disso andava o dia todo até voltar para casa e quando a gente já estava cansado demais acabava andando pelas redondezas do bairro conhecendo vários lugares legais e próximos da gente. 

2. Esteja atento as regras do hotel ou Aibnb


Ler direitinho todas as especifições do anúncio é muito importante para não transformar a viagem dos sonhos numa coisa estressante. É bom ficar atendo aos horários de check-in ou check-out para não chegar antes e ter de ficar esperando até a liberação do quarto e nem chegar depois e correr o risco de perder a hospedagem.

Para quem opta por Airbnb é sempre legal ver o que é permitido ou não fazer dentro da casa/apartamento. Regras sobre barulhos, itens disponíveis, quantidade de hóspedes e taxa de limpeza. Alguns lugares cobram uma taxa a mais para fazer a limpeza do lugar, então é bom sempre ficar atento a esses detalhes que as vezes deixamos passar.

3. Pesquise por hospedagens alternativas


Conheço algumas pessoas que já viajaram e ficaram hospedadas em casas de famílias sem pagar nada, só ajudando com as atividades da casa. Outras que acampam ou optam por hostels e quartos compartilhados onde o preço da hospedagem acaba caindo bastante gerando uma boa economia durante da viagem. Acho que vai muito do perfil da pessoa, mas existem opções para todos.

Eu sempre escolhi quartos individuais, mas numa viagem entre amigos eu não ligaria de dividir um apê ou casa, por exemplo.

Dica extra: Se você está querendo viajar pagando pouco eu super indico o Airbnb e lá você encontra desde um quarto simples até lofts e apartamentos inteiros só para você. Muitas vezes é até mais baratos que uma diária no hotel. Tem opções para todos os gostos e se você reservar um através do meu link você me ajuda a ganhar uma pequena comissão para viajar cada vez mais. Clicando no meu link você também ganha um desconto de 130 reais na primeira hospedagem. 

*esse não é um post patrocinado mas podia ser. :P


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

A guerra que salvou a minha vida - Kimberly Brubaker Bradley

$
0
0

A guerra que salvou a minha vida foi escrito por Kimberly Brubaker Bradley, publicado pela Darkside e possui 240 páginas.

Ada vive com seu irmão Jamie e a mãe num lugar que pela descrição parece ser precário. A garota tem uma deficiência no pé que lá eles chamam de "pé torto" e a mãe odeia ter uma filha assim. Ela tem vergonha da Ada e nunca deixou que a menina saísse de casa pois ninguém merecia ver uma aberração daquela. 

Desse modo, a garota acaba não sabendo muita coisa sobre a vida. Ela não sabe o que tem além da janela de casa, nunca foi a escola, não sabe ler nem escrever e se rasteja pela casa já que tem esse problema no pé e o preconceito da mãe faz com que ela viva presa dentro de casa.

Mas como essa história se passa na época da segunda guerra mundial, as crianças começam a ser enviadas para o interior de Londres e Hitler começa a atacar. Essa é a oportunidade que Ada tem de sair de casa e ela vai fazer de tudo para tentar escapar da própria mãe.


Esse era um livro da Darkside que nunca tinha chamado minha atenção mas eu resolvi dar uma chance para ele e amei completamente. Ele com certeza vai se tornar um dos meus livros favoritos e eu vou lembrar dele por um bom tempo.

Desde as primeiras páginas eu já fui tomada pela história e me deixei cativar pela Ada logo nas primeiras linhas. Quando ela finalmente consegue se livrar da mãe, eu vejo nela uma pessoa esforçada e cheia de esperanças tentando começar a viver no meio de uma guerra que acabou de começar.

“Dei a mão a ela. Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.”

Apesar da situação ruim, que é a guerra se aproximando cada vez mais, a gente consegue entender que essa é a chance da vida de Ada. É nesse momento que ela começa a aprender as coisas e vê que não há nada de errado nela. Ela tem sim uma deficiência, mas também tem um cérebro que fica bem longe do pé dela e essa é uma frase que ela fala bastante quando alguém olha torto para ela.

Já estou ansiosa para ler o próximo livro e sério, eu passei o livro todo querendo guardar a Ada num potinho. Se vocês tiverem a oportunidade de ler eu garanto que será uma leitura incrível.


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Conhecendo a Bráz Elettrica - São Paulo

$
0
0

Se tem uma coisa que eu amo é conhecer novos lugares aqui por São Paulo, principalmente se for lugar de comida. Eu conheci a Bráz Elettrica através do instagram e deixei lá salvo para alguma oportunidade.

Combiniei com o mozão de ir num fim de semana que não deu certo e agora no feriado a gente estava passeando pelo Ibirapuera e precisava achar algum lugar para comer então acabamos indo na unidade do Jardins que era a mais perto da gente.


Chegamos lá e o ambiente é bem descolado, cheio de posteres, piadinhas com pizza e música boa. A pizza era incrível e o preço estava bem ok também. Eu pedi Mozzarella ($25) e o Alan margherita  com massa integral ($27), mas elas eram tão parecidas visualmente que eu não percebi muita diferença ou meu paladar não é muito aguçado.


O esquema deles é que você coma a pizza com as mãos e ela é individual bem aquela coisa americana. Eu que não consigo comer muito de uma vez só acabei ficando cheia logo mas como a massa é bem fininha você acaba comendo numa boa. O cardápio tem poucas opções mas tem uns sabores bem diferentões que eu fiquei a fim de experimentar. Como era a primeira vez fui numa tradicional, mas quero voltar lá para me arriscar nas outras, hahaha.


O atendimento também é muito bom, a moça do caixa era muito simpática e a pizza sai em poucos minutos. Eles tem opções de pizzas veganas, saladas, chops, vinhos e cervejas especiais então é um lugar bem bacana e para todos. 

Bráz Elettrica - Jardins
Alameda Campinas, 1.289
São Paulo/SP

Vale muito a visita e eles tem outras unidades espalhadas por SP que você pode encontrar no site.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Rillakuma & Kaoru - Netflix

$
0
0

Quando eu vi que ia lançar essa série na Netflix eu fiquei super feliz e agora que saiu eu fui correndo assistir. Eu amo muito esse ursinho e tenho vário itens de decoração e papelaria deles, é tudo muito amor. 
Kaoru é uma mulher de 30 e poucos anos que divide seu apartamento com um morador peculiar: Rilakkuma, um urso de brinquedo fofo e preguiçoso. Ele a faz descobrir que na vida às vezes é preciso relaxar.
A animação vai falar sobre a vida de Kaoru que está ali na faixa dos 30 se sentindo mal por não ter um namorado enquanto que todas as suas amigas já estão casando, tem filho ou estão fazendo viagens incríveis por aí. Ela vive junto com os ursos e é muito legal ver a relação que eles tem juntos.

Como Kaoru é sempre muito solitária, são eles quem fazem companhia a ela e estão dispostos a ajudar sempre que possível. 

Os ursos adoram comer e amam doces! Se tem uma coisa que os deixam nervosos é faltar comida ou ter que economizar nos doces, e isso é algo que acontece várias vezes. Para preencher o vazio Kaoru acaba comprando muito, sofre cortes no salário e alimentar 3 ursos famintos não é uma tarefa fácil então as vezes eles precisam fechar a boca.


Toda a animação é muito linda e o modo como eles fizeram eu achei incrível. Não sei explicar muito bem mas é como se tivesse textura e a gente consegue perceber os ursos fofinhos, as texturas da comida, da grama e etc. 


Eu gostei muito da animação por que ela mostra uma ~vida real~ onde Kaoru tem vários problemas, mas os ursos como seus amigos sempre ajudam ela a ficar melhor. Então no meio de toda a crise existencial dela a gente consegue ver humor e diversão graças aos três fofinhos.

A animação tem episódios curtinhos então da para maratonar fácil. Agora que eu já terminei queria mais. :(


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Parceria: Leila Rego

$
0
0

Desde a época em que eu comecei o blog lá em 2013 que eu acompanho a Leila e é uma autora que eu sempre quis conhecer mais. Já tive a oportunidade de ler um livro de contos onde tinha um escrito por ela e gostei muito. Mas ainda assim tenho vontade de ler um livro completo dela.

Recentemente a autora abriu uma seleção de parcerias e eu pensei: porque não? Eis que estou aqui anunciando que o blog é um dos parceiros da Leila e eu estou bastante contente e empolgada para essa parceria. 

Antes de falar dos livros dela acho que seria legal fazer uma apresentação de quem é a Leila, assim vocês podem conhecer um pouquinho mais sobre a autora. 

Leila Maria Vincente Dias Rego

Nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos. Em 2012, publicou a comédia romântica, Amigas Imperfeitas, em 2013, o chick-lit A Segunda Vez Que Te Amei, em 2015, #Partiu Vida Nova, ambos pela editora Gutenberg. Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido, dois filhos e dois gatos, onde segue escrevendo as deliciosas histórias que adoramos ler.

Agora falando um pouco sobre os livros: a Leila escreve bastante chick-lit e esse é um gênero que eu adoro e me divirto muito lendo! Eu acho as capas dos livros dela muito legais e logo pela capa você já consegue saber que se trata de um chick-lit.

O livro dela que eu li foi o "As fases da Lua" mas sou doida para ler o primeiro livro dela, amigas imperfeitas
  

Ainda falando sobre os livros, essa semana a Leila lançou na amazon "Adivinha quem vai se casar?" um livro novo que reúne 8 mini contos com o tema de casamento. Não sei o que me espera mas estou ansiosa para mergulhar nesse livro cheio de romance. Em breve volto aqui com uma resenha bem completinha dele. Por enquanto eu convido vocês a conhecerem e pesquisarem sobre os livros da Leila, tenho certeza que vão adorar e ficar curiosos como eu.

Ah, antes que eu me esuqeça o novo livro está disponível na amazon com um precinho super bacana e você pode comprar clicando aqui. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


Redecorando o quarto com a Bem Colar

$
0
0

Eu tenho uma mania que de tempos em tempos eu quero mudar e renovar as coisas. Daí um dia aleatório eu vi um vídeo de decoração e pensei: e se eu mudasse algumas coisinhas no quarto? Coloquei essa ideia na cabeça e agora meu quarto está de cara nova.

Quem me acompanha no instagram sabe que meu quarto era bem colorido e cheio de frufrus. Parede de bolinhas, livros para todo canto e muitos bonequinhos colecionáveis.

Dessa vez eu resolvi tirar um pouco dos toy arts, ficar apenas com a estante de livros e tirar as prateleiras. Vendi quase todos eles e juntei uma graninha para viajar (logo, logo eu venho contar para vocês qual foi o destino escolhido dessa vez).


Como vocês podem ver o quarto está mais simples, minimalista e com menos cores. Eu queria alg mais preto e branco com detalhes de cor e para dar um up na decoração eu e a Bem Colar fizemos uma parceria bem bacana e agora o novo quarto conta com algums produtinhos deles. 

O quadro "hello" super fofinho e a frase da parede eu recebi deles e amei! Combinou muito com a nova decoração e deu todo um charme. Já o vasinho com plantas eu tinha em casa mas nunca tinha usado então aproveitei para inaugurá-lo. Meu painel de insirações também foi reforumaldo e agora só tem polaroids dos melhores momentos de viagens e tudo mais.


Ainda tem alguns detalhes que eu queria arrumar mas achei que ficou com uma carinha mais moderna e agora posso dizer que me sinto um pouco mais renovada com essa mudança, hahaha.

Se você gostou e quer encontrar objetos de decoração legais para o seu quarto eu super indico a Bem Colar. Com eles você encontrar desde papaéis de parede, até quadros e espelhos, para os mais diversos tipos de ambiente. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Adivinha quem vai se casar?

$
0
0
Como eu havia dito alguns posts atrás, eu fui uma das selecionadas para a parceria da Leila e estava ansiosa para conhecer a escrita da autora.

"Adivinha quem vai se casar?" tem 8 contos curtinhos sobre casamento e eu achei bem interessante a forma como eles foram construídos. Todos vão falar de amores que já acabaram mas que deixaram alguma marca; seja ela boa ou ruim. Tem contos de amores passageiros, amores longos, amores escondidos e para mim todos eles tem um sentimento de amargura. 

Eu gostei muito de um dos últimos contos onde a pessoa simplesmente aceitou o fim e desejou que seu antigo amor fosse feliz com a nova pessoa. Essa é uma coisa bastante dificíl, mas que para mim seria o correto. Tanta gente no mundo então para que insistir em algo que não deu certou? Ou então porque desejar coisas ruins para alguém que você tanto amou? Eu sei que o amor é meio egoísta e tem dessas, mas seria muito melhor se as relações acabassem de uma maneira mais tranquila.

Como primeiro contato com a autora eu gostei bastante dos contos e a escrita me prendeu bastante.  Não posso falar muito sobre as histórias para não dar nenhum spoiler, mas é um livro que eu recomendo bastante, principalmente para quem está passando por algo do tipo. Estou na esperança de existir uma história completa só da Juli para ver se ela conseguiu atingir seu obejtivo principal e também espero ler os chick-lits da Leila é que um gênero que eu amo e acredito que eu vá gostar bastante.

Se você se interessou por "Adivinha quem vai se casar?" você pode ler de graça no Kindle Unlimited ou comprar ele por apenas 4,99 no site da Amazon clicando aqui. :)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Freebie: Checklist para sua viagem

$
0
0
Depois de um bom tempo com o blog parado eu pensei em fazer um post falando um pouquinho sobre viagem. Nesses últimos tempos eu estava organizando uma viagem junto com o Alan e por conta da lojinha eu também acabei deixando o blog um pouquinho de lado.

As vezes eu penso que os blogs já morreram faz tempo, mas ao mesmo tempo eu também gosto muito de escrever aqui e compartilhar algumas ideias então a gente segue nesse vai e volta, hahaha.

Bom, estamos indo para o Chile agora em agosto e acho que depois da viagem para Argentina a gente ficou com essa coisa de querer viajar mais e tentar fazer pelo menos uma viagem no ano. Esse ano então vamos conhecer Santiago e também fazer alguns passeios para conhecer a neve. Eu realmente nem acredito que vou ver neve pela primeira vez e estou muito animada! Essa viagem era para acontecer em novembro na época de sol junto com a Ana do Vivendo entre Palavras, mas aconteceu que não deu certo então vamos eu e o Alan na temporada de inverno e acho que vai ser uma loucura.

Planejar viagem é uma coisa que eu adoro fazer mas também me deixa louca e eu fico fazendo um milhão de listas de roupas para levar, coisas para resolver antes de ir, compras que precisa fazer e etc, eu achei legal disponibilizar um freebie para vocês com um checklist que vai ajudar você na sua viagem. É um checklist bem simples, mas com itens essenciais e as vezes a gente pode acabar esquecendo.

Espero que gostem e logo eu volto aqui para compartilhar o que rolou na viagem, onde ficamos e os valores para vocês. <3


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Viewing all 318 articles
Browse latest View live




Latest Images