Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

O ano dos livros nacionais

$
0
0
Cada vez mais eu vejo que estou passando por fases diferentes como leitora. Já teve a época em que eu era a louca dos lançamentos e comprava tudo que saia e tudo que estava na promoção. Lia vários livros num mês e a lista de desejados era sempre gigante mesmo que eu comprasse livros toda semana.

Hoje em dia essa coisa louca do consumismo passou e eu fico muuuuito tempo sem comprar um livrinho se quer. Mas acho que agora eu entrei numa nova fase. A fase de ler livros nacionais. Confesso que eu nunca me interesse muito por livros nacionais e acho que parte disso vem de achar que os livros são chatos iguais os da escola ou eu simplesmente não via as editoras divulgando esses autores.

Mas agora eu vejo que as editoras estão sim investindo em autores nacionais e o melhor de tudo: são livros jovens escritos por eles. Então está muito mais fácil se identificar com os livros e acho que isso abre uma porta gigantesca para quem está começando a ler. 

Eu mesma acompanho vários desses autores no twitter, já vi em eventos, acompanhava o blog ou canal deles então já rola uma identificação e quando eles anunciam que tem livro novo vindo por aí eu já ficou louca querendo ler. Eu separei uma listinha com alguns dos que eu mais estou com vontade de ler e espero que eles também despertem o interesse de vocês.


Heróinas que é um projeto da Galera Record de recriar contos e nesse a gente vai ver alguns contos que tinham homens como personagem principal e dessa vez vamos acompanhar mulheres vivendo essas histórias. Bem girl power eu achei. 

Um milhão de finais felizes do Vitor Martins que eu estou muito ansiosa para ler e a capa foi divulgada recentemente. Esse ainda vai ser lançado mês que vem, mas eu já queria divulgar essa capa maravilhosa com vocês e dizer que estou ansiosa. Esse livro vai falar sobre piratas gays e eu já imagino que vai ser divertido e diferente de tudo que eu já li.

Senhorita Aurora foi uma publicação independente da autora e agora ele está sempre publicado pela Verus e sério, eu fico muito feliz quando vejo autores independentes chegando em editoras grandes e ganhando o mundo. Eu nunca li nada da Babi, mas sempre vi todo mundo falando dela e acho que essa é uma boa oportunidade para conhecer a escrita dela.

13 segundos vai trazer temas como machismo e a liberdade da mulher então eu estou curiosa. Eu sei que a Bel aborda muito esses temas no canal dela e estuda muito sobre relacionamento abusivo e tantas outras coisas que a gente que é mulher é obrigada a passar, então acho que ela tem bastante embasamento para falar sobre isso e eu achei essa capa bem bonita também.

Céu sem estrelas vai trazer mais um tema tabu aí na sociedade que são os gordos, vai rolar um romance bem fofinho e pelo que eu vi a Iris falando eu acho que o livro tem muito dela. Eu gosto bastante quando o autor se abre nos livros deles então é outro que já está na lista de desejados.

O amante da princesa é o último da lista, mas é o que eu mais quero ler. Eu adorei a capa, gostei da sinopse e mesmo não lendo muito romance de época eu fiquei muito interessada por ele. Também acompanho a Larissa pelo twitter e acho que o livro está muito legal! Espero comprar ele na Flipop e já aproveitar para pegar autógrafo com ela. hihihi ♥

E aproveitando o post: se você tiver sugestão de livros nacionais bem maneiros podem me indicar aqui nos comentários que eu vou amar.

Acompanhe também no:


Aggretsuko - Anime

$
0
0

Aggretsuko estava dando o que falar um tempinho atrás e eu já fiquei como? Doida para assistir. Se você ainda não assistiu nem viu ninguém falando por aí, é um anime novo no netflix que tem 10 episódios de 15 minutinhos cada e da para assistir tudo de uma vez porque é muito legal!

O anime vai falar sobre a vida da Retsuko que é uma pandinha (e eu jurava que era um gato) frustrada com seu emprego. Ela trabalha numa companhia com um chefe chato, amigas fofoqueiras, gente que ela sempre vê mas acha que nunca vai chegar naquele nível e os amigos verdadeiros que faz tudo ficar um pouquinho melhor.

Ela basicamente odeio trabalhar ali mas faz tudo o que pedem, tenta não falar muito da sua vida para a amiga fofoqueira e está sempre com um sorrisinho no rosto. Eu me identifiquei tanto com essa parte que não sabia se ria ou chorava porque no meu estágio era exatamente assim. Sorriso no rosto e muito ódio no coração, aquelas.

E o melhor de tudo é que Retsuko só consegue relaxar quando ela vai no karaokê, escolhe a mesma sala de sempre e canta um heavy metal bem pesado mesmo. HAHAHAHA


Além do trabalho a Retsuko tem uma amiga super bem de vida, que larga tudo para viajar o mundo e a coitadinha começa a se sentir mal e ao mesmo tempo inspirada a fazer o mesmo. Mas a verdade é que nem sempre a gente pode jogar tudo para o alto, né?


Agrretsuko foi um anime que eu me identifiquei muito e acho que qualquer pessoa consegue se identificar em algum momento porque ele é bem vida real mesmo. Assisti tudo de uma vez e ainda queria mais. Super recomendo e ele é uma ótima porta de entrada para quem não curte animes mas tem vontade de assistir algum. Esse é curtinho então acho que vale a pena dar uma chance. 

Acompanhe também no:

Café: um jeito de unir pessoas

$
0
0

Não sei como é a família de vocês, mas aqui em casa todo mundo é viciado em café. Depois do almoço todo mundo se reúne na cozinha e meu pai faz o café. Isso já se tornou quase que um ritual sagrado, haha. Confesso que eu mesma prefiro um chazinho, mas eu gosto muito desse momento de união e de conversa enquanto o café está sendo passado e solta aquele cheirinho maravilhoso.

Aqui em casa, por exemplo, é aquele café simples mesmo. Já na casa da minha irmã tem uma variedade infinita de cafeteiras com funções diferentes e cápsulas de cafés especiais para escolher. Desde o mais forte, ao mais fraco, aromatizado e etc. E é sempre muito legal ver que todo mundo fica doido querendo experimentar os cafés mais diferentes possíveis e nisso a família está sempre junta compartilhando momentos especiais, tomando um cafezinho, conversando e dando risada.

Ainda falando sobre compartilhar momentos: tenho uma lojinha muito legal para compartilhar com vocês e se você também for do tipo que adora experimentar coisas novas e diferentes eu acho que você vai gostar da Grão Gourmet Coffee Store.


A Grão Gourmet Coffee Store é uma fornecedora atacadista de café que representa mais de 10 marcas de grãos especiais aqui no Brasil e tem café importado do Japão, Estados Unidos, Alemanha e outros países. Assim como os cafés daqui mesmo e de diferentes regiões como Bahia, Paraná, Minas. Ou seja, você pode viajar para lugares diferentes através do gostinho e do aroma especial desses cafés sem nem precisar sair de casa.

Eles têm um plano mensal que se chama “Clube Cápsulas Nespresso” e você pode fazer a assinatura recebendo em casa 20 cápsulas diferentes todo mês e essa é uma ótima forma de conhecer os diferentes tipos de cafés que a loja possui ou você pode optar pela “Mania de Cápsula” que é uma forma de experimentar os grãos especiais como os importados só que na sua nespresso. Sim, eles fazem todo o processo de moer o café escolhido por você e embalar ele de forma que possa ser usado na sua nespresso como qualquer outra cápsula. Bem legal, né? :)

“O CAFÉ É UM ALIMENTO QUE APROXIMA AS PESSOAS, EM CASA JUNTO DA FAMÍLIA E DOS AMIGOS, NO INTERVALO DO TRABALHO COM COLEGAS E CLIENTES OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR, PROPORCIONANDO INÚMEROS MOMENTOS DE PRAZER ÀQUELES QUE NÃO ABREM MÃO DE DEGUSTAR UM BOM CAFÉ”

Se você gostou e quer saber mais sobre a loja e seus produtos é só clicar aqui e ir lá conferir os diferentes tipos de cafés. E me contem aqui qual tipo vocês gostam mais. <3

Acompanhe também no:


Snow - Novo álbum de Angus & Julia Stone

$
0
0

Eu conheci Angus & Julia Stone quando eu tinha um tumblr (bons tempos) e sempre aparecia a música "Chocolates and Cigarettes" na minha timeline. Sempre que aparecia eu estava lá ouvindo ou assistindo ao clipe que é todo bonitinho. 

Esse ano, depois de muito tempo, eu vi que eles estavam lançando um novo album chamado Snow e eu fui conferir as músicas. Gostei muito da faixa principal, mas a minha preferida foi Chateau. ♥

Um pouquinho sobre esses dois:


Angus & Julia Stone é um dueto formado por um casal de irmãos de Newport, Austrália.

“Quando decidimos que queríamos fazer outro álbum juntos, nós sabíamos que precisaríamos de um espaço onde não tivéssemos restrição de tempo”, contou Julia, em entrevista recente. “Nós tínhamos um equipamento legal, então pensamos em comprar algumas coisas extras e transformar tudo em um estúdio. Durante as primeiras semanas, nós gravamos com a banda; depois, na maior parte do tempo, éramos Angus, eu e o outro engenheiro, Paul – que arrumou um emprego em outro lugar, depois de um tempo. Depois disso, éromas apenas Angus e eu, pois não queríamos contratar outro engenheiro. Nós apenas passamos dia após dia acordando de manhã, tomando café da manhã, indo à praia, trabalhando algumas horas, caminhando e indo à praia.”



Aqui estão algumas das músicas que eu mais gostei desse novo álbum (na verdade eu gostei de todas mas ficaria um post gigante) e eu espero que vocês também tenham curtido. Depois de tanto sem ouvir eles me deu um quentinho no coração ouvir essas novas músicas. ♥


Acompanhe também no:

O que rolou de mais legal no Anime Friends 2018

$
0
0
Essa foi minha primeira vez no Anime Friends que aconteceu em São Paulo do dia 6 a 9 de julho e eu amei. Só tinha ido no Ressaca Friends ano passado como imprensa e a experiência tinha sido muito boa, mas eu ainda queria conhecer o evento tão falado no mundo nerd e otaku.

Fui na sexta-feira com o namorado e amigos e nós usamos os ingressos gratuitos que foram disponibilizados pelas editoras de mangás. Fiquei bem curiosa para saber o real motivo dos ingressos grátis, já que eles costumam ser carinhos. Pensei que fosse pelo jogo do Brasil mas o evento estava lotado mesmo assim.


Como nós chegamos cedo deu para aproveitar bastante para tirar fotos e ver os estandes sem muito tumulto. A panini estava lá com vários mangás, inclusive os primeiros volumes de Aoharaido e a Ana do Vivendo entre Palavras que foi comigo aproveitou para dar um up na coleção dela. Eu só comprei Noragami vol. 10 mas queria muito o último volume de Ore Monogatari. Infelizmente não achei por lá, mas consegui um desconto de 20% e na sacola ainda veio um cupom de 30% para gastar na loja online.

Também fomos na NewPop e tinha volumes de mangás por 2 e 5 reais! Como eu já completei todos da editora, não comprei nada por lá. Nem na JBC que também estava com estande mas você que pedia e eles buscavam o mangá no estoque. Achei meio chato esse sistema deles porque muitas vezes eu acabo comprando algum livro/mangá não pela história e sim pela capa. 

Mas uma coisa que eu comprei totalmente as cegas foi a caixa especial do Nerd ao Cubo que estava lá com um estande cheio de caixinhas surpresas para você comprar. O Alan e Ana compraram um cubo com uma camiseta+bottom+tag de mala e um par de ingressos para o cinema por apenas 40 reais e eu achei o preço tão bom que ia levar uma igual. Mas o mozão acabou me convencendo a trazer a versão exclusiva do AF que tinha camiseta+bottom+tag de mala+caneca+mangá+boné pokémon+revista e de brinde uma pelúcia do Yoshi por 100 reais. 

Como eu vivia sonhando com uma caixa dessas eu fiquei super feliz e ainda vieram itens muito fofinhos. <3


 Outra coisinha que eu amei muito foram os estandes de aristas independentes. Eu sempre acompanhei muita gente que desenha nas redes sociais e vi muitos deles por lá expondo seus produtinhos. Comprei alguns bottons com mensagem engraçadinhas, um chaveiro muito fofo e ainda ganhei um adesivo 100% jesus bem a cara da copa. Queria ter trazido muito mais coisa porque tinha adesivos, posteres, quadrinhos, outros chaveirinhos e várias outras coisas que eu amo e se tivesse mais dinheiro teria trazido tudo, hahaha.






No geral eu achei o evento muito melhor que o Ressaca, num espaço maior e com mais atrações. Bastante lojinhas de camisetas, doces japoneses, maid café (que eu tava doida para ir) e cosplays bem caprichados. Tinha também uma parte com a escola de Magia e muitos itens do universo HP que deve ter enlouquecido os fãs.

Agora já estou ansiosa para o ano que vem. 

Acompanhe também no:

Testei a maionese capilar da Salon Line!

$
0
0

Antes de começar o post eu já queria avisar que eu não tenho costume de resenhar produtos de beleza por aqui, mas é um assunto que eu estou querendo implementar aqui no blog. Falar um pouquinho sobre as coisas que eu uso e vou contar aqui minha experiência com o produto.

Eu já tinha visto a maionese e tantos outros produtos diferentões com embalagens de alimentos pelas perfumarias e sempre achava legal mas não fazia ideia para o que servia. Aí outro dia contando para minha amiga que meu cabelo estava muito seco e eu estava procurando por algum creme de hidratação, ela me indicou a maionese para fazer umectação durante a noite.

Como eu sou muito leiga no assunto de cabelos fui procurar como fazia e também comprei a maionese. A umectação para quem assim como eu também não sabe é:

É um tratamento capilar à base de óleos ou séruns que tem como objetivo repor os nutrientes — que são perdidos diariamente pelas agressões externas (poluição, poeira, raios solares), com os aparelhos elétricos que passamos nos fios ou com o tempo. O procedimento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, já que ajuda a fortalecer, alinhar e dar brilho à fibra capilar.

Aí chegou a hora de testar o produto e eu passei a noite num dia e tirei no outro de manhã. Passei só a maionese mecha por mecha e prendi num coque. Você pode misturar com óleos próprios para umectação e a salon line tem vários deles. Eu como não conhecia acabei comprando só a maionese mas vi que tinha pelo menos 3 opções de óleos por lá. 

Tirei no dia seguinte eu já senti o resultado no banho mesmo! O cabelo estava muito mais liso e quando secou estava macio e sem frizz. Sequei com o secador e fiz chapinha, e o cabelo ficou liso escorrido, sem frizz e muito macio.


Como eu disse, meu cabelo é bem cheio, tem muito frizz e é ondulado. Não sei dizer que tipo é ao certo, mas eu adorei o resultado da maionese. O recomendado é passar a cada 15 dias para evitar criar caspas ou deixar o cabelo pesado e eu não vejo a hora de usar outra vez. Como eu fiz luzes recentemente eu senti que ele estava um caco de quebrado e seco então acho que essa maionese vai me salvar. Eu achava que ela era recomendada só para cabelos cacheados, mas serve para vários tipos, fica a dica. 

Além dela eu estou usando a linha bomba de vitaminas e o creme de hidratação da linha festival de flores também da salon line e estou amando os produtinhos. Além de bastante cheirosos eu sinto que eles deixam meu cabelo muito mais macio. 

Essa foi minha experiência com a maionese agora quero saber se vocês já usaram ou tem algum produtinho para me indicar. ♥

Acompanhe também no:

Criei um brechó online - Make a Wish

$
0
0
Eu acho que todo mundo que passou pelos 20 anos deve ter tido alguma crise no meio do caminho e eu estou nos vinte e poucos me sentindo um pouco perdida. Na verdade a única coisa que me falta é ter um emprego ou algum tipo de renda extra e esses dias pensando muito no que eu podia fazer para ganhar um dinheirinho, acabei tendo a ideia de criar um brechó online.

Sempre fui do tipo de pessoa que guarda TUDO. Fotos, bilhetes, roupas que não servem mais mas que tinham alguma história ou eram especiais para mim, livros, dvds, bonequinhos e tudo que você pode imaginar. Mas chega uma hora que a gente precisa desapegar e essa é uma coisa que eu adoro fazer. Sempre separo coisas para doação, jogo coisas no lixo e essa é minha terapia. Me sinto tão mais leve e organizada depois que eu faço isso...

Então pensando em todas essas coisas que eu juntei e na possibilidade de ganhar uma graninha extra eu pensei no brechó. Eu já comprei vários desapegos pelo instagram e a experiência sempre foi boa. Inclusive, esse mês mesmo eu comprei uma saia lindinha e super nova num desses desapegos e foi isso que me fez realmente criar o meu próprio.


Tirei um final de semana e separei roupas e outras coisas para desapegar. Lavei tudo, fotografei e comecei a criar o Brechó Make a Wish. Lá vai ter um pouquinho de tudo como eu falei e são coisas que já foram muito especiais para mim e que agora merecem um novo lar e novas histórias. 

Mas além do desapego, eu queria que a pessoa que comprasse tivesse uma boa experiência e pensando nisso eu chamei meu amigo Raniery que é game developer e faz um trabalho bem legal como design para ajudar. Criamos um logo que eu achei que tem muito a ver comigo e ainda fizemos uma papelaria bem legal para que a pessoa tenha uma sensação boa em receber algo que foi embalado com carinho. Como eu sempre amei muito embalagens e coisas criativas, eu não podia fazer algo de qualquer jeito então eu realmente espero que as pessoas gostem e sejam cativadas quando receber o pacotinho com alguns mimos especiais. 

A ideia da lojinha é além de desapegar, ter uma graninha extra e uma mini viagem para Holambra que sempre foi um lugar que eu queria conhecer e esse ano vai finalmente sair da cabeça e se tornar realidade. 

Estou bem animada com essa ideia e já estou pensando nos próximos passos caso realmente dê certo. Nunca fui uma pessoa empreendedora ou algo do tipo, mas sempre tive essa vontade de fazer algo diferente. Já me falaram várias vezes para vender docinhos e mesmo amando fazer doces eu acho que esse seria um passo que eu não posso dar agora. Também já tive a ideia de vender marcadores de página de fita com pingentes, mas sempre rolou aquele medinho. O Alan (mozão) ultimamente tem me incentivado a vender makes, o que eu acho super legal e que pode dar super certo então resolvi arriscar criando esse perfil que tem um pouquinho de tudo. hihihi :)

Vou deixar aqui o link do Make a Wish e espero que vocês tenham gostado dessa novidade e já estou doida para saber o que vocês acharam. <3

Acompanhe também no:

FLIPOP 2018 - 2ª edição

$
0
0


FLIPOP é o festival de literatura pop totalmente focado nos leitores. Criado pela Editora Seguinte junto com o apoio de várias outras editoras do Brasil que também publicam Young Adult. O evento contou com 38 convidados e 28 bate-papos, além das atividades que ocorreram em todo o evento, como dicas e conversas de escritores e editoras, distribuição de brindes, mesas representativas a cada gênero literário produzidos nos últimos anos e etc.


Eu fui na FLIPOP do ano passado e esse ano eu não podia perder, né? Como vocês sempre veem aqui eu fui com a Ana do Vivendo entre Palavras que é minha parceira de crimes e a Mayara do @euvireilivro e a gente aproveitou muito! A gente só foi no domingo que era o último dia e valeu total a pena. 

Nós vimos algumas mesas que estavam focando muito em livros gays, preconceito e relacionamento abusivo, e eu achei bem legal ver que cada vez mais tem gente discutindo esse assuntos ao invés de fechar os olhos para as diferenças. Acho que isso faz com que cada vez mais os jovens enfrentem mais seus medos, busquem seus direitos e seja feliz independente de como for. 


O que eu acho de mais legal na FLIPOP é que o evento faz você se sentir parte dessa coisa dos livros, autores e editores. Na Bienal tem sim vários autores mas acho que o contato é bem menor e você não pode aproveitar muito bem porque é tudo muito rápido, muita gente e tal. Já na FLIPOP você pode conversar, tirar foto, não tem a correria e o pânico para pegar senha ou coisa do tipo. É muito mais acolhedor. <3

Eu peguei autógrafo com o Jeff e essa coisa a surpresa mais legal do evento. Ele falava português porque já morou um tempo aqui no Brasil e eu amei muito poder ter falado o quanto eu gostei do livro e conseguir entender o que ele estava me falando de volta.

Mesmo estudando inglês por um bom tempo eu me sinto muito insegura na hora de falar então dessa vez eu fiquei aliviada com o autor falando uma língua que eu entendo, haha.


Em comparação ao ano passado o evento está muito melhor, maior, com mais atividades e ter outras editoras apoiando acho que fez uma diferença enorme. A Plataforma 21, Hoo Editora, Morro Branco, Duplo Sentido e outras estavam por lá e foi muito legal conhecer os rostinhos de quem trabalha nos livros que a gente tanto ama. 

O livros e litações e turista literário também marcaram presença e estavam vendendo caixinhas com livros e brindes, e foi bem legal bater um papo e conhecer mais das caixas temáticas. 


Eu e as meninas aproveitamos bastante para curtir, tirar foto e dar muitas risadas. Também voltamos cheias de brindes. Uma ecobag super lindinha com vários primeiros capítulos dos lançamentos das editoras, prova de livro, bottons e até tiara de gatinho. 

O evento já acabou mas eu tô aqui querendo mais. que venha 2019. ;)

Acompanhe também no:


Os incríveis 2

$
0
0

A família de heróis preferida está de volta em ‘Os Incríveis 2’. Dessa vez, Helena é quem assume os holofotes, deixando Roberto em casa com Violeta e Flecha para conduzir o heroico dia-a-dia de uma vida “normal”. É uma transição difícil para todos, que se complica ainda mais tendo em vista que a família ainda não sabe dos superpoderes do bebê Zezé. Quando um novo super vilão traça um plano perigoso e brilhante, a família e o Gelado precisarão encontrar um jeito de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil de dizer do que de colocar em prática, mesmo todos eles sendo realmente incríveis.

Quatorze anos depois finalmente eu voltei ao cinema para a assistir a continuação do incríveis e o mais incrível de tudo é que depois de anos, eles voltaram exatamente de onde termina o primeiro filme.

Dessa vez quem vai encarar o mundo dos vilões é a Helena e isso já mostra que o filme tem representatividade. Inverteu os papeis do homem e mulher e hoje quem fica em casa cuidando dos filhos é o senhor Incrível. Essas cenas foram muito engraçadas porque mostra o quanto ele não leva jeito para isso, mas se esforça ao máximo para agradar os filhos.

Existe uma disputa entre o casal e é claro que nenhum quer sair por baixo, então a critica ao machismo não se torna aquela coisa chata e massante.


Outra coisinha fofa que rouba a cena é o baby Zezé que dessa vez está cheio de poderes e foi quem arrancou risada de quem assistia. Ele com a tia Edna é uma comédia! Muita gente falou que ele salvou o filme, mas eu não concordo. Acho que as cenas dele foram muito legais mas foi tão nostálgico que eu amei tudo.


Se você for um adulto que esperava pela continuação desse filme tenho certeza que vai sair de lá com aquele quentinho no coração. O filme é muito divertido e cheio de conflitos familiares, românticos e é claro, conflitos entre heróis e vilões. Acho que teve de um pouco e na medida certa.

Outra coisa bem interessante foi que o filme parecia até brasileiro porque tiveram muitas criticas sobre politica e eu fiquei CHOCADA. Muitas mesmo e que faz total sentido. Prestem atenção nessa parte e depois me contem o que acharam.

Acompanhe também no:

Conhecendo o Café Snoopy em São Paulo

$
0
0

Desde que eu vi a notícia de que teria um Café Snoopy aqui em São Paulo eu fiquei doida para ir. Fui no fim de semana da abertura do café e fiquei um pouco decepcionada por ter não ter encontrado as opções temáticas de doces e salgados.

Eu fui com meu namorado e nós pedimos um suco, um pão de batata e um docinho bicho de pé só para não perder a viagem até lá. Mas eu queria mesmo as panquecas fofinhas e os tostex que vem com a carinha dos personagens. A moça me informou que não tinha ainda e só chegaria na próxima semana. Mas já se passaram duas semanas e pelo que eu vejo no instagram ainda não tem nenhum desses itens. :(


Apesar desse detalhe dos produtos, eu achei o café muito fofo! Ele é todo decorado e até o relógio é temático. Tem algumas pelúcias e canecas da turminha para quem quiser trazer uma lembrança para casa. Pirulitos e chocolates decorados e muito fofos que eu achei uma ótima opção de presente. 

O preço das comidas ok para um café temático e quero voltar lá de novo quando chegar as panquecas que eu achei muito fofas e já quero muito experimentar. Acho que o café tem tudo para dar certo e vi que o pessoal estava bastante animado com essa notícia nas redes sociais. Mas ainda precisa melhorar no atendimento e da demanda dos produtos que estavam quase todos esgotados e meio bagunçados na vitrine.

Momento nostalgia: eu lembro que tinha um Café Hello Kitty no shopping Bourbon em SP e eu fui conhecer quando eu era mais nova e igual ao do Snoopy ele era a coisa mais fofa. Eu fiquei super empolgada e pedi as coisas mais temáticas possíveis de lá, me senti criança de novo. hahaha 

Nossa comprinha: bicho de pé (5,00), suco (6,00) e pão de batata que não apareceu na foto (8,00).

Café Snoopy
Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Vila Gertrudes, São Paulo - SP, 04707-900
Shopping Morumbi - 1º piso

Acompanhe também no:

Bienal do livro de São Paulo 2018: uma experiência incrível

$
0
0


Dia 17 de agosto começou a bienal do livro em São Paulo e essa foi minha quarta vez no evento. Confesso que antes da bienal eu não estava tão animada assim, mas foi só ir um dia que eu senti a magia de estar num lugar cercada de livros, amigos e autores especiais, e acabou que eu fui os dois finais de semana e ainda queria mais.

Achei que a bienal esse ano estava bem menor que as outras edições e rapidinho eu consegui ver tudo, faltaram estandes famosos como a Saraiva que dominava boa parte do espaço e esse ano nem sinal. Mas achei que os estandes presentes capricharam bastante no visual. Se você foi na bienal deve ter visto o sufoco que era tirar uma foto no túnel da Intrínseca ou uma foto na cadeirinha da Papel Pólen. Eu mesma fiquei lá na fila por um bom tempo e esses dois estão de parabéns. Mas eu também amei a Plataforma 21 e visitei eles várias vezes durante esses dias.


Os preços também estavam muito bons em boa parte das editoras. Não sei se foi a crise, mas eu senti que eles deram uma abaixada no preço e muitos livros estava mais baratos que a própria amazon. Eu vou fazer um post completinho sobre minhas compras, mas eu voltei com 9 livros pra casa e quase todos foram 10 reais cada nos sebos da bienal. Só dois que eram lançamentos e eu paguei 25 e super valeu a pena.


Agora o que eu mais gostei foi ver que os autores nacionais tiveram MUITO destaque nessa bienal. Eu nunca fui muito de gostar de livro nacionais e clássico porque a ideia que eu tinha na minha cabeça era que esses livros eram chatos. Esse ano eu pude ver que eu estava completamente enganada (pelo menos em relação aos nacionais). Se você me segue no twitter ou instagram deve ter visto que eu comprei vários livros nacionais recentemente e eu estou amando conhecer mais sobre esse universo. Acho que os livros do Vitor Martins fizeram isso comigo. Depois veio a Iris Figueiredo com um livro jovem e cheio de sentimentos, a Larissa Siriani com um romance de época, a Mel Geve com um título super engraçado, Fernanda Lia com um romance ao invés de suas tirinhas e eu só posso dizer que os autores nacionais estão mudando essa coisa de que livro nacional é chato. Nessa bienal eu vi e revi vários desses autores e foi só amor. 💚 Assim como eu vi filas para autógrafo, jovens lendo e comprando os livros, editoras apostando neles e isso me da um quentinho no coração.


Além dos autores eu também conheci muita gente legal nesse meio. As amigas da Ana, Jana e Mayara que agora viraram minhas amigas também. A Ceile que eu não via a muito tempo, a Dayukie que eu conheci na fila para assistir a pré-estreia de "para todos os garotos que já amei". O Alan também foi comigo num fim de semana e foi nossa primeira bienal juntos, hihih. Sério, essa bienal foi muito incrível!

Também realizei meu sonho de princesa conhecendo David Levithan e tirando uma fotinho com ele. Foi tudo muito rápido mas eu fiquei muito feliz por esse momento. Já li vários livros dele e "Todo Dia" roubou meu coração. Inclusive, ganhei um ingresso para assistir o filme então logo vai sair resenha por aqui. 


Acho que esse foi um bom resuminho de como foi a bienal. Eu fui todos os dias com a Ana do Vivendo entre Palavras porque claramente nascemos grudadas e foi muito divertido. Tiramos muitas fotos, compramos bastante coisa, distribuímos marcadores e vimos de pertinho pessoas que a gente admirava só pela internet. Para mim essa foi a bienal mais especial de todas e esses dias foram loucos! HAHA

Um agradecimento especial a Ana, Jana e Lucas que tiraram as fotinhos nos celular e câmeras deles já que o meu não colabora. <3

Essa semana ainda terão posts especiais com o encontro de blogueiros da Intrínseca, minhas comprinhas e resenha do filme para todos os garotos que já amei que estreia nessa sexta feira dia 17. 

Acompanhe também no:


Para todos os garotos que já amei - Filme

$
0
0

Eu li a trilogia da Jenny Han no ano passado e ela se tornou minha série de livros favorita da vida. Esse ano os livros estão virando filme e eu pude assistir ao filme na semana passada junto com a Ana do Vivendo entre Palavras a convite da Intrínseca + Netflix e já adianto que amei muito.

O filme vai contar a história de Lara Jean uma adolescente de 16 anos que tem como lembrança da mãe uma única caixa azul em que ela guarda todas as cartas que escreveu para os garotos que já amou e nunca teve coragem de enviar. Mas um dia essas cartas somem misteriosamente e vão parar nas mãos dos garotos.

Depois que essas cartas são enviadas começa uma verdadeira confusão na vida de Lara e ela vai ter que explicar tim tim por tim tim para cada um desses meninos. E o ponto alto do filme é que para mostrar que ela já está 100% nem aí para o seu primeiro crush, ela começa um namoro de mentirinha com Peter  Kavinsky e daí em diante é pura emoção, risadas e quentinho no coração.


Esse é um filme muito fácil de se identificar porque eu acho que muitas meninas já escreveram carta ou bilhetinho para algum crush e nunca enviou, eu mesma já fiz isso. Me identifiquei com o jeito de se vestir da Lara Jean que é muito fofinho com muita meia calça, saia e moletom. Quero um dia chegar num nível de perfeição igual ao dela, mas estou no caminho, haha. Ela também ama fazer doces e chás e eu claramente podia ser ela nessa parte. Me identifiquei muito e amei cada minutinho do filme. É um filme super fofo que fala de amizade e família, conflitos adolescente, mudanças e sentimentos... ♥


Acho que ele tem uma grande chance de conquistar tanto o público que já leu os livros quanto o público que vai chegar no netflx procurando algum filme legal para assistir no fim de semana. Senti que o começo foi um pouco rápido, mas por ser uma junção dos 3 livros eu acho que mostrou as partes mais importantes de cada um deles. 

Se você está pensando em ficar debaixo das coberturas com uma pipoquinha e netflix no fim de semana, a dica que eu dou é assistir "Para todos os garotos que já amei" que estréia nessa sexta-feira (17/08).


Acompanhe também no:

Bienal: Evento de Blogueiros da Editora Intrínseca

$
0
0

Mais um post especial de Bienal aqui no blog e dessa vez é para falar sobre o evento de blogueiros da Editora Intrínseca. 

No evento a editora apresentou as novidades que virão nos próximos meses, projetos que foram pausados por enquanto e projetos futuros para o próximo ano. Um dos temas que foi muito falado foi a crise econômica do país onde eles tiveram que deixar alguns livros pausados, cancelaram outros lançamentos e abaixaram a média de livros lançados que foi para apenas 5 no mês.

Intrínsecos



Um clube de assinatura onde você pode receber um livro que ainda não foi lançado aqui no Brasil 45 dias antes dele chegar as livrarias e a versão da caixa é exclusiva! Ou seja, você vai ter uma única versão daquele livro e a versão da livraria será diferente. Além do livro, vem um marcador + revista + brinde exclusivo de acordo com o tema do livro. 

Eu achei muito legal essa ideia e acho que vindo de uma editora tem tudo para dar certo. Já temos várias caixas temáticas no mercado, mas acredito que essa vai ser ainda mais especial e pensada no leitor e no tema do livro. A Intrínseca tem um marketing muito bom quando se trata de press kits então eu já estou ansiosíssima. 

Aqui embaixo vocês podem ver o valor dos planos e como vai ser o esquema da caixa. 

Visite o site e saiba mais: https://www.intrinsecos.com.br

Para todos os garotos que já amei



Outra coisa muito falada no evento foram os livros da Jenny Han e se você não conhece essa autora incrível, foi ela quem criou os livros da série "Para todos os garotos que já amei" e que virou filme no Netflix (clique aqui para ver minha crítica). Nesse dia a editora convidou a gente para visitar o quarto da Lara Jean na última sexta feira da bienal e estava muito fofo. ♥

Coleção Pipoquinha


Eu achei a coleção pipoquinha a coisa mais fofa! A proposta é lançar os grandes clássicos do cinema pop em livros numa versão infantil para que as crianças possam conhecer ET, de volta para o futuro e esqueceram de mim como a gente conhece. Aliás, esses são os primeiros títulos da coleção.


Essas foram as principais novidades da editora e eu já estou doida para conhecer o clube de assinatura deles, assim como a coleção de livros infantis que parece ser muito fofa. <3


Acompanhe também no:

Dias de despedida - Jeff Zentner

$
0
0
Dias de despedida foi escrito por Jeff Zentner, publicado pela Editora Seguinte e possui 392 páginas.

“Cadê vocês? Me respondam!” Essas foram as últimas palavras de Carver para seus amigos. Eles estavam todos no carro e Mars que estava dirigindo perdeu o controle do carro ao ler a mensagem de seu amigo.

Depois dessa mensagem Carver nunca mais foi o mesmo e agora convive com a dor de perder seus três amigos ao mesmo tempo, além de se sentir culpado por tudo que aconteceu.Fora que o pai de Mars que é juiz quer abrir um processo contra ele já que existe uma lei nos Estados Unidos que diz que se você faz alguma coisa sabendo que ela pode resultar em um desastre, você é culpado. E se for pensar dessa maneira Carver devia saber que seu amigo podia olhar a mensagem dele enquanto estava dirigindo.

Coisa que eu discordo totalmente. Se Mars que estava dirigindo leu uma mensagem ao volante é a culpa é só dele e de mais ninguém. 

Mas voltando a falar sobre o livro, eu li ele em leitura conjunta com a Ana do Vivendo entre Palavras e amei cada página dele.


Eu gosto muito de livros trágicos e assim que eu li a sinopse eu soube que gostaria do livro. Teve a FLIPOP em São Paulo e eu vi que o autor viria então eu e a Ana corremos para comprar o livro e ler até o dia do evento e acabamos o livro em 2 dias.

Foi um livro que me tocou muito e eu amei acompanhar os dias de despedidas do livro. Essa ideia de ter um dia de despedida veio da vovó Betsy que era avó de um dos garotos que morreu no acidente e eu não vou falar muito sobre isso mas é de arrepiar. O dia todo consiste em basicamente fazer coisas que ela geralmente faria com neto, só que com Carver e é muito lindo.

Depois que eu li essa parte da vovó eu me desidratei de chorar porque a morte é uma coisa muito louca, né? Eu sempre tiver medo da morte, mas acho que eu tenho mais medo de ver alguém que eu gosto morrendo do que eu mesma. Fiquei pensando muito em quando eu perder meu pai, por exemplo, que é a pessoa que eu sou mais ligada aqui em casa e foi um momento meio tenso ali na leitura.

Mas o livro também tem momentos divertidos em que Carver vai nos mostrando quem era a "trupe do molho" nome do grupinho dele e dos meninos. Eu tinha comentado com a minha amiga que eu estava achando aqueles meninos tão babacas no começo da história, mas ao longo do tempo eu conseguir entender cada um deles e enxergar os motivos para serem assim ou assado. 

Carver foi o que eu menos me conectei durante a história e tem uma cena em que ele é 100% escroto com a Jesmyn que é amiga dele e era ex namorada de um de seus amigos e se eu já não gostava tanto dele assim, eu acabei gostando menos ainda.

Dias de despedida foi uma leitura muito boa mesmo e eu recomendo demais! Mexeu muito comigo e eu fiquei presa em todos os momentos da história. Conhecer mais sobre os meninos, sobre a vovó Betsy que foi a melhor pessoa desse livro e o jeito que terminou também foi muito bom. Acho que não preciso nem dizer que eu recomendo, né?

E como eu tinha dito ali em cima, eu comprei porque o autor viria na FLIPOP e eu consegui pegar autógrafo e conversar um pouquinho com ele sobre o que eu tinha achado do livro. Achei ele muito atencioso e como ele já morou aqui no Brasil ele falava português então foi um alivio para mim poder conversar sem me tremer toda tentando falando inglês, hahaha. :P


Acompanhe também no:

Expoflora 2018 - Holambra

$
0
0
Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 14 de julho de 1948. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina

Não sei como eu conheci Holambra mas já tinha um bom tempo que eu via as fotos da Expoflora e ficava apaixonada. Conversando com a Ana do Vivendo entre Palavras ela também falou que tinha muita vontade de ir então começamos a organizar essa viagem.

A gente organizou tudo certinho mas no final a gente foi, estava no mesmo lugar e não conseguimos nos encontrar. Eu fui com o Alan e a família dele de carro, e a Ana foi com a família de ônibus então a gente ia se encontrar lá para tirar muitas fotos e andar juntas, mas o plano foi por água abaixo graças ao sinal fraco de lá, hahaha.

Eu nunca tinha ido para Holambra e achei a cidade muito fofa! Tudo muito arrumadinho e tinha flores em todos os lugares. O evento mesmo é lotado de flores, paisagismo, decoração e vários espaços legais para tirar foto.


No lugar do evento tinham muitas opções de comidinhas Holandesas, doces, gelatos e muita cerveja como vocês podem ver. Eu não bebo mas achei muito lindo esse caminhão da Amstel e para quem é fã, deve ter sido muito boa a experiência.

Também tinha muita lojinha de decoração, roupas e um shopping de flores onde a gente fez a festa lá. Eu comprei uma suculenta muito fofa e um pé de pimenta, mas eu vi muita orquídea diferente e muitas opções de bonsai, um mais fofinho que o outro. <3


E por fim, a parte mais esperada do evento: a chuva de pétalas. Essa chuva tem duração de 3,5 minutos e é muito legal! Eu parecia uma criancinha vendo tudo cair em cima da gente e segundo a lenda, se alguma pétala cair em você significa sorte e você pode fazer um pedido. hihihi


A expoflora vai até dia 23 de setembro então fica a dica para quem quer um passeio legal e diferente. Para mais informações e ingressos acesse o site: http://www.expoflora.com.br/

Acompanhe também no:


Blog, livros e bads

$
0
0

Outra dia eu estava pensando e eu percebi que estava longe do blog. Depois da bienal do livro eu praticamente deixei o blog de lado, mas o tempo todo eu estava pensando que devia escrever algo, tirar foto e continuar divulgando para ter mais resultados e isso foi meio que por água a baixo. Acho que mesmo gostando muito do blog, eu não tenho muita paciência ou conhecimento para tornar ele algo realmente grande e do jeito que eu sempre imaginei. Mas ao mesmo tempo eu gosto de escrever e compartilhar um pouco de mim com vocês.

Mas apesar de estar longe do blog eu tenho feito bastante coisa legal. Tenho saído e feito mais coisas diferentes com o Alan e acho que isso ajuda muito o relaciomento. É preciso ter uma rotina, mas as vezes é mito bom sair da rotina, passar mais tempo junto e fazer atividades diferentes. Eu não tenho muita experiência nessa coisa de relacionamento então estamos tentando fazer dar certo do nosso jeito e sempre tentando melhorar o que pode ser mudado. Do mesmo jeito que eu tenho tentando cuidar melhor das minhas amizades e cada dia mais eu e a Ana estamos mais conectadas e grudadas.

Também tenho estudado bastante para uma prova importante que vou fazer mês que vem e eu caio numas bads ocasionais por conta disso. As vezes é meio louco a gente pensar que temos que fazer algo hoje para definir toda a nossa vida. Ou no meu caso, dar algum sentido nela. Eu sei que não sou a única perdida em relação a emprego e futuro, mas é um assunto que acaba comigo. Já falei disso algumas vezes nas redes sociais e a cada dia eu tenho mais vontade de cuidar da minha saúde mental. Por conta de todos os problemas, do estresse e toda pressão que eu coloco em mim, tem dia que eu acho que vou morrer de tanto pensar e isso me da um medo absurdo. Tenho muito medo de acabar realmente me afundando numa dessas bads porque eu tenho vários amigos que estão passando por isso e sei o quanto é difícil sair.

Por esses motivos eu tenho tentando me manter mais positiva e ocupada. Fiquei viciada em ouvir Foster the People e sempre que eu percebo que estou caindo no limbo do desânimo eu coloco alguma música deles e na mesma hora já sinto uma coisa boa e uma vontade louca de viajar o mundo ou de sair dançando por aí. Assisti a algumas séries e fimes nos últimos dia e também li alguns livros muito bons recentemente e já preparei resenha deles para vocês. Eu comprei tanta coisa na bienal e pós bienal que vou ter livro para ler durante o ano inteiro. Voltei a ler meus blogs favoritos e já peço desculpas para quem não recebeu um comentário meu nos últimos tempos. Mas estou tentando voltar a ativa no mundo dos blogs. Até comprei um caerninho novo para fazer todo um planejamento de conteúdo e acho que isso vai me ajudar bastante a continuar motivada a escrever e levar o Prateleira Colorida para frente. 

Eu sei que esse texto talvez não tenha feito muito sentido ou tenha ficado um pouco dramático demais mas foi uma forma de contar para vocês o que tem acontecido do lado de cá e dizer que tá tudo bem você não fazer tudo que gostaria. Tá tudo bem se sentir tristinho de vez em quanto e tá tudo bem tentar mudar as coisas. Inclusive, essa é a melhor coisa que a gente faz. Mudar o que não está legal e começar (ou continuar) tudo de novo.

Acompanhe também no:

Lugares para visitar no Bairro da Liberdade

$
0
0

Semana passada eu e a Ana do Vivendo entre Palavras fomos dar um rolê por São Paulo e fomos nos lugares qu eu mais amo. Vocês já estão cansados de saber que a Liberdade é meu lugarzinho favorito e eu vou compartilhar um pouco mais sobre lá, onde ir, comer e etc. 

  • Jardim Oriental

O que eu mais gosto no Bairro da Liberdade é que cada vez que eu vou lá abre uma coisinha nova ou eu descubro algum lugar novo e acabo me encantando mais ainda. Dessa vez a gente foi na Snow Fall que é uma sorveteria coreana que vende sorvete de neve e o lugar é muito amorzinho. Também fomos na Fonomagi uma das livrarias japonesas de lá e aproveitamos para tirar algumas fotinhos do jardim oriental que antes só abria aos finais de semana e era um verdadeiro inferno! Agora abre todo dia e durante a semana é super tranquilo para tirar foto, bater um papo com os amigos e relaxar.


Endereço do Jardim Oriental
R. Galvão Bueno, 72 
Liberdade, São Paulo - SP
Cep - 01506-030

  • Fonomagi
A Fonomagi como eu disse é uma livraria japonesa lá da Liberdade e é ótima para quem está aprendendo o idioma porque tem uma grande variedade de mangás, revistas e livros escritos em japonês. Eu vou mesmo só para curiar as coisas e babar nos mangás que são mil vezes mais bonitos e caprichados que o nosso. O legal da livraria é que se você quiser um volume específico e não tiver lá, os atendentes podem encomendar para você. 




Endereço da Fonomag
Rua da Glória, 299 - Liberdade
São Paulo - SP
CEP - 01510-000

  • Snow Fall
Como eu falei, a Snow Fall vende sorvetinho de neve super fofos e deliciosos. Tem várias opções com frutas, chocolate, matcha e até açai! Além dos sorvete, tem aquelas bebidinhas com pobá as bolinhas que estouram na boca e fazem o maior sucesso. Eu super indico o lugar caso você esteja planejando ir na Liberdade. Agora aguentem a surra de fotos desse lugarzinho fofo. ♥



Endereço da Snow Fall
R. dos Estudantes, 73 - 
Liberdade, São Paulo - SP
Cep - 01325-070

Além desses lugares eu também super indico os mercadinhos que são um verdadeiro paraíso de produtos importados, o Sogo que é o shopping oriental de lá e tem de tudo, os cafézinhos todos porque são realmente maravilhosos. Qualquer dia eu volto para mostrar algum deles para vocês. :)


Acompanhe também no:

Decoração: cozinha colorida

$
0
0

É real oficial: me tornei uma adulta de verdade. Eu lembro que quando eu era mais novo e via minha irmã fascinada com decoração eu vivia revirando o olho e pensando como que alguém podia achar bonito uma cadeira ou um prato que só serve para colocar algo e comer depois. Mas hoje eu sou exatamente essa pessoa que pira numa loja de decoração e já imagino como será minha casa, no dia que eu tiver uma. 

Depois que eu vi o tour pelo apartamento da Karol Pinheiro, a cozinha da Dano Noce eChata de Galocha, acho que eu desenvolvi uma paixão por coisas clean mas ao memso tempo coloridas e bem cheias de vida e é exatamente assim que eu imagino minha cozinha. Colorida, com muitas plantinhas e pratos chiques combinando entre si, hahaha.


Eu acho muito bonito essa coisa de armário espostos e dos utensílios darem um charme a mais. Acho também que a iluminação faz toda a diferença e eu particularmente gosto dessa coisa mais clarinha, iluminada e móveis brancos. Minha combinação favorita é o verdinho com amarelo e eu acho lindo!


Bom, essa foi minha seleção de cozinhas maravilhosas demais que desejo ter algum dia na minha casinha e espero que tenha ajudado você que está buscando inspiração para decorar seu cantinho. <3 Me contem se vocês gostam desse tipo de post que eu posso fazer mais com outros ambientes. 

Acompanhe também no:

Um milhão de finais felizes - Vitor Martins

$
0
0
Um milhão de finais felizes foi escrito por Vitor Martins, publicado pela Globo Alt e possui 352 páginas.

Eu não sei se vocês conhecem o Vitor Martins, mas ele é ilustrador e escritor, inclusive já teve um outro livro públicado (resenha aqui) e eu adoro qualquer coisa que ele escreve ou desenha. 

Aqui nesse livro a gente acompanha a história de Jonas que terminou os estudos e trabalha numa cafeteria bem estilo Starbucks na Avenida Paulista. O Rocket Café é simplesmente incrível porque é uma cafeteria temática de galáxia e coisas do tipo, ele trabalha com um avental holográfico e um dos produtos mais pedidos de lá é o meteoro de queijo que é um simples pão de queijo mas parece ser mil vezes melhor só por ter esse nome.

Jonas é gay e tem uma família bem religiosa então a gente sabe que vai rolar algum conflito em algum momento na história. Sua mãe é extremamente evangélica e e o tempo todo Jonas se sente cupado por ter largado a igrejae por inventar desculpas para não ir mais. Seu pai é um homem machista e babaca então o clima da casa dele não é dos melhores. Mas ele encontra conforto nos amigos Daniel, Karina e Isa que estão ali em qualquer momento que ele precisar. 

Mas também tem o Arthur que é um ruivo bonitão que aparece no café e ele simplesmente não consegue esquecer o cara. Até cria uma fanfic de Piratas Gays onde os personagens são quem? Ele mesmo e o ruivo bonitão. Acho que não posso contar mais do que isso, mas é basicamente essa a trama da história. 


Eu adorei o livro porque ele é muito bem escrito e bem divertido. Apesar do ~climão~ e de todas as inseguranças de Jonas, eu me vi rindo e até me identifiquei em alguns momentos da história. Os amigos dele também são muito parecidos com amigos ou pessoas que eu já conheci então eu me senti lendo uma história que eu mesma poderia facilmente fazer parte. 

A parte da fanfic também é muito boa e me lembrou muito de Fangirl onde a personagem principal cria um outro dentro dentro do próprio livro. Essa fanfic da Rainbow Rowell foi tão boa que depois de um tempo ela escreveu um livro inteiro dedicado a ela, e eu espero que isso também aconteça com o Vitor. 

Eu só posso recomendar esse livro e dizer: LEIAM! É muito fofo, divertido e ainda aborda um tema que mesmo sendo muito discutido nos dias de hoje, ainda é um tabu ou um grande problema. Como essa coisa de ser gay e ter uma família super relogiosa, não fazer faculdade ou então questões internas que todos nós enfrentamos que as vezes basta só um empurrãozinho para serem resolvidas. 

Acompanhe também no:


Decoração shabby chic: uma mistura de estilos

$
0
0

Alguns dias atrás navegando no pinterest eu achei vários tipos de decoração e uma que me chamou a atenção foi a decoração estilo shabby chic que é aquela decoração com carinha de antigo, desgastado, mas que deixa o ambiente harmonioso e sofisticado.

Do inglês, shabby significa desgaste. 
Eu gosto bastante dessas decorações que estão presentes em restaurantes mais rústicos, sempre acompanhados de uma toalha xadrex, vasos de flores e objetos antigos, como máquina de escrever, vitrola e coisas do tipo. Outro jeito muito lindo é o modo como utilizam em casamentos pelo campo ou em ambientes mais vintages e acho que dá um charme a mais. Fica delicado, carinha de antigo, mas ao mesmo tempo tem o toque do chique e requintado.

Quartos com decoração Shabby Chic


Há um bom tempo atrás meu quarto tinha um pouco do estilo shabby chic onde eu usava muito de estampas florais, quadrinhos provençal, molduras de gesso, prateleiras brancas ou com detalhes de corte ao lado, adesivos de borboleta e eu usava e abusava do rosinha com azul claro. Acho que essa foi uma super tendência uns bons anos atrás quando quase todas as blogueiras que eu conhecia tinham o quarto assim e eu obviamente também queria ter um. O que eu acho legal nessa decoração é que você pode fazer tudo do jeito que você quiser e com o que tem em casa, já que são móveis antigos, de brechó, tecidos florais, cores em tom pastel e itens fofos. 

Fiz essa seleção de fotos com quartos lindinhos para você se inspirar. ♥



Casamentos Shabby Chic



Romantico, rústico, sofisticado e aconchegante. Essas são as características dos casamentos com esse estilo de deocração. Muitos móveis em madeira de demolição, molduras, vasos, varal de luzes e muitas flores. O bom desse tipo de decoração é que você usar e abusar de coisas que já tem em casa. Aquele quadrinho antigo, foto dos pais, baús e malas antigas também servem como decoração. Aí vao muito de como você quer e do que você tem, mas uma coisa eu tenho certeza: sua decoração será muito especial.

O que usar para fazer uma decoração Shabby Chic?

Vasos;
Flores delicada, coloridas, artificiais ou naturais;
Molduras dos mais variados tamanhos e cores;
Móveis rústicos;
Patina (essa é uma técnica que você mesmo pode fazer em casa e na interwebs tem vários tutoriais legais);
Fotos, objetos antigos, quadrinhos, capachos peludinhos e uma paleta de cores em tom pastel.

Mais referências desse estilo de decoração

Decoração e web é uma coisa que combina muito bem e o site DecoraçãoWeb tem várias opções para quem está procurando decoração desde as mais tradicinais como essa até as mais modernas e vocês podem conferir tudo isso clicando no link e visitando eles. Se você for como eu que adora esse assunto, com certeza vai passar algumas horinhas ali vendo de tudo. 


Espero que vocês tenham gostado das dicas e me contem aqui qual estilo vocês adotaram para decorar o cantinho de vocês. :)

Acompanhe também no:



Viewing all 318 articles
Browse latest View live




Latest Images