Quantcast
Channel: Prateleira Colorida
Viewing all 318 articles
Browse latest View live

Jogador Número 1

0
0

Eu estava doida para ver esse filme porque muita gente estava falando do livro e assim que saiu nos cinemas eu fui correndo para ver. Queria muito ter lido o livro antes e fazia muito tempo mesmo que eu queria ler, lembro que foi a Ni do Ninhada Literária (saudades) que indicou ele lá em 2009/2010 por aí e eu não esqueci dessa indicação desde então. Mas vamos falar do filme né? :P

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.


História 


O jogo se passa em 2045 e esse mundo onde as pessoas vivem é um caos. Rodeados de muita pobreza, os moradores daquele mundo passam seus dias jogando Oasis, um jogo que promete muita riqueza e poder para o jogador que conseguir desvendar os mistérios deixados pelo James Halliday, o criador do jogo que morreu em 2040.

No Oasis você pode ser o que quiser e esse é um ótimo passatempo para vem vive na miséria, lá você pode disputar corridas, lutar, participar de eventos e em todas essas atrações você pode conseguir moedas e é aí que as pessoas enlouquecem! O filme mostra as pessoas jogando e ficando loucas quando perdem moedas ou quando comprar itens raros e tudo mais.

Lá no jogo tem o Parzifal que é o jogador principal e ele é o favorito de todos para conseguir ganhar os desafios do jogo e aí a gente vai acompanhando toda essa aventura em busca das respostas secretas.


O que eu achei

Como eu não li o livro e estava indo apenas pelo filme eu acho que aproveitei. Vi muitas resenhas do pessoal que leu e acabou odiando o filme. Eu gostei bastante e adorei os efeitos especiais. Esse é um bom filme para ver no 3D porque ele realmente tem bastante efeitos.


Achei bem clichê e previsível o resultado do jogo e só não gostei do romance super nada a ver. O que eu gostei também foi de ver referências dos anos 80 no jogo. Alguns vídeos games, jogos, e personagens antigos apareceram por lá, haha. Acho que quem é fã de jogos vai gostar bastante.

Achei o filme bem cara de sessão da tarde e fiquei com um pouquinho de vergonha alheia em algumas partes por ser bem bobinhas ou meio nada a ver, mas no final eu gostei bastante e indico. É uma boa forma de diversão então aproveita que o fim de semana chegou e vá conferir no cinema que ainda dá tempo. ;)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest


Lugares de SP que eu quero conhecer

0
0
Eu amo acompanhar o pessoal visitando lugares novos de São Paulo pelo instagram e tem tanta gente indo nesses lugares que eu já estou doida para ir também. Alguns já tem um tempão que eu quero conhecer e acho que colocar eles em uma lista vai me ajudar a realizar essa vontade, hehe.

TAVERNA MEDIEVAL


Esse é com certeza o lugar que eu mais quero visitar. É uma hamburgueria vicking e lá eles tem toda uma decoração temática, cardápio especial com níveis de quão vicking é aquele prato, bebidas que vem em garrafinhas tipo poção mágica e ainda tem algumas atrações como: música celta, arco e flecha e alguns jogos de tabuleiro para se divertir enquanto você espera seu pedido chegar.


Eu dei uma olhada no cardápio e sério tem muito bacon e isso já é um ponto positivo. Tudo parece ser muito gostoso e acho que é uma ótima opção para datas especiais já que é uma experiência bem diferente.

Taverna Medieval
Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana, São Paulo/SP

LA QUICHE


Esse lugar eu quero conhecer por motivos de: decoração. Sabe aquelas ruas fofas da gringa com guarda chuvas pendurados? Lá é assim e eu achei muito amorzinho. Além de vender quiche (obvio, né?), tem crepes, bolos e bebidas. 

Acho que é um ótimo café para ir com amigas de tardezinha para fazer um lanche e tirar muitas fotos porque tudo lá parecer ser muito fofo. 

La Quiche
Rua Artur de Azevedo 657, Pinheiros - São Paulo

TEA CONNECTION


Esse é o lugar que eu mais vejo as blogueirinhas indo e parece ser muito bom. Também é tudo bem bonito e colorido e tem coisas que eu amo: sucos, chás e umas saladas que parecem obras de arte de tão bonitas e coloridas. 

Já estou doida para ir lá com o namorado e provar essas coisinhas saudáveis porque ele é todo fitness. hahaha. 


Tea Connection
Alameda Lorena 1271, Jardins - São Paulo

Vocês já foram em algum desses lugares? Me contem como foi a experiência de vocês. ;)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest

Quando eu percebi que estava acumulando coisas

0
0

Eu sempre fui do tipo de pessoa que guarda as coisas e quanto mais melhor, afinal, melhor sobrar do que faltar. Quando eu era criança eu tinha uma gaveta só de papelaria e lá tinha lápis, canetas, borrachas, folhas, cadernos extras e talvez aquilo já tenha sido um indício de que eu era um pouco acumuladora.

Cresci e continuei querendo ter coisas e um exemplo disso são os livros. Logo quando eu comecei a me interessar pela leitura, eu também comecei a acompanhar blogs literários e as pessoas tinham MUITOS livros. Aquela estante maravilhosa que não sobrava um quadradinho em branco e eu comecei a achar que eu também devia ter uma estante daquela. Comecei o blog e então minha estante começou a aumentar até chegar num estágio onde não tinha mais espaço para colocar um livro se quer. 

Hoje meu pensamento mudou e eu estou deixando de comprar muita coisa por que a maioria das coisas que eu comprava eram inúteis ou só acumulavam espaço. Não tenho um estilo de vida minimalista mas tenho feito algumas coisas para diminuir essa necessidade de consumo desenfreado:

  • Faço doação de roupas
  • Não compro mais livros só porque eles estão em promoção
  • Tento não cair na tentação das propagandas e comprar coisas que eu não preciso.

Depois que eu vi os vídeos da Marielli sobre minimalismo eu comecei a pensar bastante sobre o assunto e tenho feito essas coisas de cima para não acabar só gastando dinheiro e acumulando coisas.

Doar roupas sempre foi uma coisa que eu gostei muito de fazer. De tempos em tempos eu acabo separando peças que eu não gosto mais, que não servem ou que já não fazem mais meu estilo e ajudo pessoas necessitadas que moram perto de mim.

Já na parte de compras: acho que tenho que comportado bem. Tem muitas coisas que eu quero, mas no geral eu compro só aquilo que eu preciso. Faz muito tempo que eu não compro livros e tenho dado prioridade aos livros esquecidos da estante. Isso vale para os mangás, eu sempre quero colecionar vários e hoje eu já penso em qual vale a pena ou não ter. Além de economizar espaço, essa atitude está me fazendo economizar dinheiro também. 

A unica coisa que eu ainda gasto muito é com comida mas é algo que eu quero melhorar, ter uma alimentação saudável e não cair tanto na tentação de comer um salgado ou um pedaço de bolo no meio da semana. (mas isso não tem nada a ver com o post)

No geral, acho que estou deixando de ter aquela necessidade de comprar coisas só porque outras pessoas estão falando sobre elas e o mais importante: estou tendo consciência de que não é por que eu QUERO uma coisa que eu PRECISE realmente dela.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest

Dia mundial do livro + Sorteio

0
0
Hoje é o dia mundial do livro e também é o mês de aniversário do Colorindo Nuvens, Sai da Minha lente, Chovendo LivroseA world to Read então é uma ótima data para comemorar tudo isso sorteando alguns livros com vocês.

Antes de tudo eu queria dizer que fico muito feliz de ter entrado nesse mundo da leitura. Foi através deles que eu conheci blogs e pessoas incríveis. Depois que eu comecei a ler e escrever sobre livros na internet minha vida mudou muito e eu sou grata por tudo isso. Lembro até hoje da época em que eu participava todo fim de semana de alguns eventos na Paulista e é por isso que eu amo tanto aquele lugar. Foi com esses eventos que eu fiz amizades maravilhosas que carrego comigo até hoje, e esse sorteio é mais um exemplo de como a internet e os livros podem juntar pessoas. ♥


Blogs que estão participando do sorteio:
Cartas para mimCoisas de Mineira, Ei Nati, Estante Diagonal, Fleur de Lune, Lê Lendo Lido, Literalize-se, Tudo que Motiva, Reino da Loucura, Resenhando Sonhos, Prateleira ColoridaSecret Magic.

No total são 28 livros divididos em 4 kits então você pode participar de todos ou escolher apenas os kits que mais combinam com você. ♥

REGRAS

  •  É obrigatório residir em território brasileiro;
  •  Perfis falsos ou exclusivos para promoções serão desclassificados;
  •  A promoção se inicia hoje, 23/04 e termina no dia 23/05;
  •  O sorteio será feito até o dia 28/05;
  •  Os blogs tem até o dia 30/05 para conferir se os sorteados cumpriram as regras obrigatórias;
  •  O resultado está previsto para sair dia 02/06;
  •  Nenhum dos blogs ou editoras se responsabilizam pelo extravio de prêmios;
  •  O ganhador tem até 72h para responder o e-mail que será enviado com seus dados completos.
  •  Cada kit terá apenas um vencedor.
  •  Como cada blog/editora enviará seu livro, os prêmios podem chegar em dias diferentes!
  •  Cada blog tem até 45 dias para enviar o livro, contando a partir do dia em que recebermos o endereço do ganhador.


Kit 1 | Livros: A Mulher na Janela (A. J. Finn), Em Águas Sombrias (Paula Hawkins), Números de Azar (Anne Holt), Um de Nós Está Mentindo (Karen M. Mcmanus), Breaking Bad (David Thomson), O Pássaro Noturno (Alice Hoffman) e Um Vento à Porta (Madeleine L’Engle).

Preencha o formulário, lembrando que é preciso curtir a Página do facebook e não apenas visitar.

a Rafflecopter giveaway

Kit 2 | Livros: The Beauty of Darkness (Mary E. Pearson), Emmi e Leo A Sétima Onda (Daniel Glattauer), Crônicas de Morrighan (Mary E. Pearson), Quando as Estrelas Caem (Meagan Spooner, Amie Kaufman), Star Wars Provação (Troy Denning), A História de Amor de Anastásia Romanov (Fabiane Ribeiro), Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling).

Preencha o formulário, lembrando que é preciso curtir a Página do facebook e não apenas visitar.

a Rafflecopter giveaway


Kit 3 | Livros: Tartarugas até lá Embaixo (John Green), Nossos Dias Infinitos (Claire Fuller), Minha Vida Não Tão Perfeita (Sophie Kinsella), A Promessa (Harlan Coben), Uma Dobra no Tempo (Madeleine L’Engle), Me Chame pelo seu Nome (Andre Aciman) e Com Amor, Simon (Becky Albertalli).

Preencha o formulário, lembrando que é preciso curtir a Página do facebook e não apenas visitar.

a Rafflecopter giveaway

Kit 4 | Livros: O Ceifador (Neal Shusterman), O Ciclo das Trevas: A Guerra da Luz (Peter Vbrett), Kindred: Laços de Sangue (Octavia Butler), Fortaleza Impossível (Jason Rekulak), Tudo o que Acontece Aqui Dentro (Julio Hermann), Deuses Americanos (Neil Gaiman) e Sorrisos Quebrados (Sofia Silva).

Preencha o formulário, lembrando que é preciso curtir a Página do facebook e não apenas visitar.

a Rafflecopter giveaway
Boa sorte a todos!

Os 27 crushes de Molly - Becky Albertalli

0
0


Os 27 crushes de Molly foi escrito por Becky Albertalli, publicado pela Editora Intrínseca e possui 320 páginas.

Molly é uma adolescente gorda que já teve muitos crushes como vocês podem ver pelo título do livro, mas ela acha que o fato de ser gorda é um fator que influência em ela não conseguir de fato namorar com algum desses meninos que ela já se interessou.

Ela nunca beijou como também nunca levou um fora por que todos esses crushes que ela teve foram apenas na sua imaginação. Existe um grande receio da parte de Molly quando o assunto é namoro. Mas isso muda quando ela vê sua irmã começando a namorar e ela se sente muito só, pois o tempo todo as duas estavam juntas.

A irmã e a namorada começam então a arrumar alguns pretendentes para ela e mesmo não querendo nada sério no momento, ela resolve pela primeira vez se entregar e tentar fazer dar certo. Claro que se entregar é um risco. Afinal, a gente nunca sabe se a outra pessoa vai corresponder aos nossos sentimentos e Molly vai aprender muito com isso. Alguns fracassos e finalmente um acerto que não podia ser mais a cara dela. 


Eu já tinha lido o primeiro livro da Becky publicado aqui no Brasil e não curti muito Simon vs a agenda homo sapiens. Gostei da história, mas achei que faltou alguma coisa ou eu simplesmente não me identifiquei com o personagem. Mas com Molly o negócio foi diferente. Ela gosta de fazer docinhos, adora coisas de papelaria e trabalha numa loja muito fofa que claramente eu ia gostar de trabalhar.

A família dela é completamente doida e eu adorei isso. Ela é filha de duas mães, a irmã também é lésbica e ela tem agora um irmãozinho. As mães vão de fato se casar e tudo isso é muito empolgante de acompanhar. Eu adoro o jeito como a Becky cria as famílias dela. Sempre com muito amor e pais que apoiam as decisões dos filhos e a gente sabe que na vida real nem todo mundo tem essa chance. né? Então acho que isso meio que da uma sensação de conforto para quem está lendo.

Ela também inclui um personagem gay ou algum tema tabu no meio da história e eu acho muito legal que os livros estão falando cada vez mais sobre isso. Eu não sou gay, nem passei pelas situações narradas no livro, mas eu sei que isso tem um peso muito grande para quem se identifica e mais uma vez os livros estão aí para tirar um pouco desse preconceito.


Depois de tudo isso só resta eu indicar esse livro super fofinho para vocês, né? Eu li ele tão rapidinho e senti uma coisa tão boa enquanto estava lendo que superou total minhas expectativas. É uma história leve e divertida que faz a gente pensar no quanto a gente coloca problemas na nossa cabeça e as vezes eles nem existem! 

Meg & Meg - Papelaria Fofa

0
0

Vocês viram nesse post aqui que eu estou viciada em papelaria. Na verdade eu sempre fui, mas depois que acabei os estudos eu não liguei mais tanto para caderno, canetas e post it. Mas agora com essa febre de planner e bujo, minha chama se acendeu novamente. 

Eu conheci a Meg & Meg por causa de algumas blogueiras que estavam recebendo itens e mostrando eles, e é tudo muito fofo! A marca foi fundada pela Jessica Blanco em 2015 aqui em São Paulo mesmo e hoje é possível comprar pelo site, então o pessoal do Brasil todo pode encontrar esses produtinhos fofos. Se você for aqui de SP na Liberdade tem várias papelarias com os produtinhos dela então é super fácil de encontrar.


Pelo que eu pude ver eles são responsáveis pela criação de todos os produtos, embalagem e todo o cuidado com a entrega, então isso mostra que é uma papelaria exclusiva e não essas genéricas que vendem produtos de várias marcas diferentes. E eu acho isso demais por que tem mais personalidade e uma exclusividade, sabe? 

Como eu disse, nunca comprei nenhum produtinho deles mas fiz uma pequena wishlist com alguns que eu estou doida para ter na minha coleção.
Olha essas cores que coisinha mais amor! Eu amo azul e rosinha então babei em tudo. haha
Se você gostou e quer saber mais sobre a Meg & Meg é só clicar aqui e ser feliz. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest


Wishlist de aniversário

0
0
Eu sou uma pessoa muito ansiosa quando se trata do meu aniversário. Para vocês terem uma ideia eu fui na 25 de março no mês passado e já fui comprando coisinhas para o meu aniversário que é só no fim de maio, hahaha.

Aí além de ficar ansiosa para comprar coisas, fazer docinhos, encomendar bolo... eu fico super animada para fazer minha wishlist. Esse ano foi até difícil pensar em coisas que eu queria, mas acabei separando apenas coisas que eu realmente preciso e os livros vieram de bônus, já que tem uns bons anos que eu estou evitando comprar livro. Compro um ou outro apenas quando tem promoção e como é meu aniversário acho que seria legal me dar um mimo, né? :P

Agora vamos a listinha:

Maquiagens: eu fiz uma limpeza nos meus esmaltes e maquiagens e percebi que quase tudo estava vencido então eu acabei jogando tudo fora e agora preciso repor essas coisas. Eu e o Alan fomos na 25 de março, como eu tinha falado, e ele me deu várias maquiagens (obrigada more ♥) e agora só falta uma base. Como eu não sei muito bem a minha cor eu gosto de comprar em perfumarias porque aí eu posso pedir para alguma vendedora me ajudar e testar em mim aí eu não corro o risco de comprar a cor errada. 

Moletons: eu vi esses moletons na renner e já quero muito. Eu amo blusas de moletom e como estamos chegando na época do frio eu acho que seria bom eu comprar umas brusinhas novas.

Filtro de Instax: minha instax está paradinha na estante pegando pó e como meu aniversário está chegando eu queria muito tirar fotos com ela para guardar de recordação e eu preciso de filtros novos. Achei uns muito fofos no submarino e tem esse padrão branquinho, preto e branco e alguns com bordinhas coloridas e eu queria todos.

Chronos, Anna e o beijo Francês e Os bons segredos: esses são os livrinhos que eu mais quero no momento e eu não sei lidar com essa edição da darkside, Faz um tempo já que eu fico namorando ele nas livrarias e os outros dois sempre foram muito bem avaliados e eu queria muito ler.

All Star Branco: eu ninca tive um all star branco e de uns tempos pra cá eu vi muita gente usando ele com vestido, saia e meia calça e eu amo muito essa combinação então acho que vai ficar muito fofo eu usar um tênis branquinho com meus looks. 

Essa é a minha listinha de aniversário e eu achei que está bem equilibrada com coisas que eu realmente preciso e eu espero conseguir comprar/ganhar essas coisinhas o quanto antes. 

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest

Resumo do mês - Abril

0
0
Abril foi um mês super legal e produtivo então eu separei alguns acontecimentos legais para compartilhar com vocês.

  • Voltei a estudar e estou estudando 5 horas por dia de segunda a sexta. Fé no pai que uma a aprovação sai, haha.
  • Assisti vários filmes e um anime inteirinho.
  • Fiz os marcadores do blog - finalmente.
  • Li repeteco e garoto 21, amei muito os dois e em breve tem resenha aqui no blog.


Páscoa


Parece já faz um tempão que foi a páscoa, mas acho que esse foi uma das melhores coisas do mês. Ganhei esse ovo de colher que minha irmã mesma que fez e estava topssimo com bolo de cenoura. Também ganhei ovo do meu pai, chocolate do namorado e sai ilesa sem nenhuma espinha. Obrigada, effaclar. ♥

Livraria Cultura


 
Se tem um passeio que eu amo fazer é descer na Consolação, passar na Cultura e na Geek e depois ir andando a Paulista toda até o Shopping Pátio Paulista. Parando para ver os outros shopping, a fnac, forever 21 e tudo isso fica mais legal quando é feriado ou domingo, já que a avenida fica fechada para carros então a gente pode ficar mais a vontade. 

Esse mês eu e o Alan fomos lá depois de muito tempo e meio que revivemos o começo do namoro indo nesses lugares que a gente tanto gosta. Não faz nem um mês e eu já quero voltar, hehe.

Mangás

 

Já tem uns bons anos que eu já não compro mais livros e estou querendo parar com os mangás, mas fica difícil quando saí um mangá extra de uma das suas coleções preferidas, né? Em abril saiu o volume 6 de orange e eu fui correndo comprar. Aproveitei e também trouxe ore monogatari que só faltam mais 2 volumes e eu também fico com a coleção completa. Depois só vai faltar lovely complex (quase terminando) e noragami. Espero que acabando tudo eu não compre mais nenhum. Torçam por mim. 

Praia


No dia 30 finalzinho do mês eu fui pra praia junto com o Alan e foi um passeio bate e volta super legal. Nunca tinha ido para as praias do Guarujá e eu gostei bastante. Não sei o nome da praia que ficamos, mas era bem calminho. A noite a gente uma volta pelo centro e eu voltei querendo ir lá de novo para aproveitar o centro da cidade de manhã. Achei tudo muito bonito e eu adorei passear pelas feirinhas de artesanato e lojinhas. Foi um dia só mas eu voltei para casa me sentindo renovada. :)

E o mês de vocês, como foi?

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest


Yuru Camp - Anime

0
0

Sinopse: A história segue duas garotas. Rin gosta de acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de ciclismo sozinha para lugares onde ela pode ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, devoram porções de rámen juntas e aproveitam a paisagem.

Fazia muito tempo que eu não assistia um anime e esses dias eu pensei: porque não? Um amigo meu tinha indicado mas falou que talvez eu não fosse gostar muito já que a história não tinha nenhum ponto alto ou algum super acontecimento. Vi um vídeo da Letícia do Dropando Ideias e ela falou a mesma coisa. Não acontecia nada muito "wow" mas que era uma história muito fofinha e eu fui lá assistir. 

Eu adorei que o anime tem apenas 12 episódios e eu amo séries curtinhas. Logo no primeiro episódio eu já gostei do traço e das cores. É um anime tão colorido e com músicas tão legal que eu já gostei mais ainda e no final mesmo não tempo um super plot eu acabei gostando muito.


Yuru Camp vai contar a história de 5 meninas do colégio que tem como hobbie acampar e algumas delas até fazem parte de um clube de acampamento. O anime começa numa noite de inverno onde Rin, a garota mais experiente está numa de suas aventuras solitárias. Ela começou a acampar por influência de seu vô e cada vez mais ela está se especializando nisso. Sabe fazer fogueira, tem uma barraca bem maneira, panelas e gás especial para esse tipo de ocasião. 

Mas seus dias solitários acabam quando Nadeshiko encontra ela durante a noite e as duas viram amigas. Nadeshiko ainda é nova nesse mundo e ela se deslumbra com qualquer coisinha mínima que vê. Como ela não trabalha, ela fica babando nos itens legais que tanto Rin quando as meninas do clube tem, além de sempre querer saber mais sobre fogueiras, como se aquecer e qual tipo de barraca comprar.


Ela também adora preparar as comidinhas de acampamento e depois de assistir até eu fiquei querendo fazer o mesmo. Marshmallow assado na fogueira, sopinhas e muita conversa até o anoitecer. ♥

Como eu falei essa não é uma super história mas me deixou com um quentinho no coração, sabe? A amizade entre as meninas é bem divertida e o tempo todo elas estão zoando umas com as outras. O anime dá várias dicas de como fazer as coisas e acho que o mais legal mesmo é acompanhar cada viagem das meninas. 


De todas a que eu mais gostei foi a Nadeshiko que é super empolgada e doidinha. O episódio onde ela é atacada pelo cachorrinho querendo petisco eu me acabei de rir e acho que ela é quem dá uma equilibrada na história, já que a Rin é bem mais calma e quieta. Saitou Ena, Inuyama Aoi e Oogaki Chiaki também tem suas qualidades mas elas não se destacam muito.


Por fim, acho que é um anime super válido para quem quer assistir algo curto e calminho. Eu senti uma sensação muito boa assistindo ele e em vários momentos eu queria estar ali junto com as meninas. Super recomendo. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest

Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot

0
0

Tamanho 42 não é gorda foi escrito por Meg Cabot, publicado pela Editora Record e possui 411 páginas. 

Heather Wells é uma mulher de 28 anos que já foi muito famosa cantando músicas adolescentes e se apresentando em shoppings da cidade, mas hoje ela trabalha num alojamento de alunos que na verdade ela se refere como "Conjunto Residencial Estudantil Fischer" na Faculdade de Nova York. 

A vida de Heather mudou completamente depois que sua mãe fugiu com todo o dinheiro que ela ganhou da gravadora e agora ela mora junto com o irmão do ex namorado dela e faz a contabilidade dele em troca de um quarto para dormir. 

Agora a vida de Heather gira em torno de tocar algumas músicas escondidas durante a noite, ficar apaixonada pelo irmão do ex namorado e encontrar respostas para a série de mortes por surfe de elevador que anda acontecendo na faculdade. 

Quando ela consegue encaixar as peças do quebra cabeça é quando ela percebe que tem alguém tentando matar não só as meninas do prédio, mas ela também.


Eu só tinha lido um livro da Meg Cabot mas sabia que eu gostaria dos outros livros dela e eu gostei muuuuito desse livro. Ele tem uma narrativa super fácil de entender e as falas s]ao sempre carregadas de humor. Como a Heather é muito atrapalhada e acontecem várias m*rdas na vida dela, eu consegui me identificar fácil. 

O mistério que envolve o livro também é super empolgante e no começo eu jamais duvidaria da pessoa mas enquanto a história vai evoluindo a gente começa a duvidar de algumas pessoas e vamos descobrindo tudo isso junto da própria personagem.

Outra coisa legal é a questão do tamanho e de ser gorda que é discutida no filme. Será que peso ou tamanho determina se você é ou não gorda? E se for, qual o problema disso? 

Agora que eu descobri que o livro faz parte de uma série já estou ansiosa para ler os próximos. 


Acompanhe também no:

Mulheres que me inspiram na internet

0
0
Um dos assuntos que eu mais gosto de falar aqui no blog é o de indicações e eu amo indicar gente legal, lojinhas, ilustradores e tudo mais. Fiz uma seleção de pessoas que tem me inspirado para compartilhar com vocês e espero que gostem. ♥

Dani Noce



Acho que as pessoas que me conhecem não aguentam mais eu falar em Dani Noce, mas ela é aquele tipo de pessoa que eu falo: quero ser igual ela quando crescer. Eu sempre gostei de fazer doces, mas eu era péssima e até hoje eu lembro de quando eu fiz um bolo com muitos ovos que ficou horrível e minha mãe fala dele até hoje. Ficou realmente uma porcaria mas depois de ver os vídeos dela eu tenho me aventurado mais e testado mais receitas mesmo que elas não fiquem lá aquelas coisas. Mas não é só sobre as receitas que ela me inspira, acho que a grande inspiração que eu tenho é dela como pessoa. Eu sempre vejo ela falando sobre a vida e adoro o jeito que ela fala. De fazer sempre o melhor e correr atrás do que a gente quer, mesmo que seja difícil. E de todo capricho que tanto ela quanto o Paulo tem na hora de fazer os vídeos. As receitas são lindas, os vlogs de viagem fazem com que eu queira visitar cada um daqueles lugares, os vídeos mais reflexivos me dão uma luz e eu acho que só absorvo coisa boa. Se você ainda não conhece, vale a pena.

Se você ficou curioso e ver saber mais, clique aqui e assista os vídeos.

Karol Pinheiro



Eu sempre gostei dos vídeos da Karol e ela é uma pessoa muito alegre e muito simples. O conteúdo dela é mais voltado para moda e maquiagem coisa que eu não gosto muito. Mas eu amo os vídeos sobre perguntas, reflexões e os vlogs aleatórios de lugares, comidas e coisas para fazer em São Paulo. Além dos vídeos e blog, ela também já escreveu um livro que inclusive eu tô doida para ler e é outra pessoa que eu super recomendo e tenho como inspiração para ser um pouquinho como ela quando eu crescer, hahaha.

Ah, não esqueçam de ver os vídeos dela com o tour pelo apartamento que é muito maravilhoso. Quero ter um apê assim. :P

Bruna Vieira



Outra pessoa que eu adoro e já conhecia há muito tempo mas só comecei a acompanhar de verdade do ano passado pra cá. A Bruna é super batalhadora e conquistou muitas coisas desde quando eu conheci o Depois dos Quinze e eu admiro muito toda essa caminhada dela. Hoje ela está morando na Califórnia, já escreveu vários livros e tem essa coisa de sempre passar uma mensagem legal em tudo que ela faz. Acho impossível alguém não conhecer ela, mas está aí outra dica legal para vocês.

E os vídeos de viagens são meus favoritos então clique aqui veja esses vídeos maravilhosos da Austrália. <3

Aqui vocês encontram meu blogroll com várias outras mulheres e amigas que me inspiram todo dia.

Acompanhe também no:

TAG - Qual mais?

0
0

Eu vi essa TAG no blog da Cássia do Procurando em Sonhos e achei tão legal que já estava respondendo mentalmente as perguntas enquanto lia o post, haha. Aí eu quis fazer ela aqui no blog também e espero que vocês gostem. Caso queiram fazer é só avisar que viu aqui no blog e dar os devidos crédito para quem criou. Quem criou a tag foi a Nívea do Estante Clássica. ;)

Agora vamos as perguntas:

01) Qual livro mais me fez rir?

Sem dúvidas foi Os segredos de Emma Corrigan da Sophie Kinsella. É impossível eu não rir com algum livro dela, mas eu me acabei com esse. Serio, eu lia ele enquanto voltava da faculdade e pagava vários micos tentando não rir.

02) Qual livro mais me fez chorar?

Acho que foi Como eu era antes de você da Jojo Moyes. Eu lembro que antes de ler eu vi várias resenhas e todo mundo falava que era muito lindo e fofo, mas que o final era de cortar o coração e realmente. Eu fiquei bem abalada com aquele final. T_T Chorei o mesmo tanto vendo o filme, hahaha.

03) Qual livro mais chato que já li?

Amy & Matthew foi um livro bem chatinho de ler. Primeiro porque ele tem uma capa bem parecida com Elanor & Park e foi vendido como se fosse nessa mesma pegada e foi um livro chato e difícil de engolir. Eu amo muito livros problemáticos com personagens depressivos, saindo do armário, com ansiedade, suicídio, problemas em casa e tals. Mas eu acho que o autor força a barra quando quer colocar muitos elementos desses junto, sabe? Dois personagens com doenças graves se apaixonando é uma coisa meio impossível de acontecer na minha cabeça.

04) Qual livro mais me prendeu do início ao fim?

Garoto 21 que eu li recentemente e amei! O Matthew Quick tem uma escrita super gostosa de ler e eu não conseguia parar de ler. Sempre queria saber mais e mais...

05) Qual livro mais clichê que já li?
  
Os livros do Nicholas SParks, sem dúvidas. É sempre a mesma história da mulher ou homem que perdeu seu amor e está tentando se reeguer. Envolvem mortes, câncer, cartas e situações fofinhas que todo mundo quer viver junto com alguém especial.

06) Qual livro mais me fez sentir raiva?

As vantagens de ser invisível foi o livro mais chato e o livro que mais me deu raiva e como eu sei que MUITA gente amou esse livro eu já peço que não me massacrem por isso. Mas eu sentia que tudo que falavam para o Charlie fazer ele fazia, querendo ou não. Se falassem para ele se matar era capaz dele fazer isso e eu não consegui me apegar ao personagem. Talvez eu não estava no clima do livro quando li, ou não entendi, mas aff foi um dos meus piores.

07) Qual livro eu mais indico para quem quer começar a ler?

Essa pergunta é muito difícil por que eu comecei a gostar de ler quando eu lia Augusto Cury e Martha Medeiros na escola e depois me apaixonei por Nicholas SParks. E hoje eu não leio mais nada desses autores. Mas acho que Paula Pimenta e John Green são duas portas de entrada muito boas para jovens que querem começar a ler. As história da Paula são muito fofinhas e você vai acompanhando o crescimento dos personagens e os livros do João Verde são mais profundos com questionamentos e problemas que muitos adolescentes tem. Acho que é possível se identificar com ambos e pegar gosto pela leitura. ♥

* Eu já resenhei a maioria dos livros citados aqui no blog então se você tiver interesse em saber mais sobre algum deles é só clicar aqui.

Acompanhe também no:

2 anos de namoro

0
0

Eu nunca tinha namorado até encontrar o Alan e eu tenho aprendido muito ao longo desses dois anos. Aprendendo sobre limites, gostos diferentes, respeito e amor. Acho que ter um relacionamento não é algo que tem uma receita pronta e a cada dia a gente vai aprendendo algo novo.

Muita gente diz que para dar certo as duas pessoas devem estar dispostas a fazer dar certo e acho que o tempo todo nós dois estamos fazendo isso. Houveram problemas, término no meio do caminho e ainda continuamos juntos buscando sempre atingir nossos objetivos.

Nesses dois anos eu aprendi que:

  • Um "eu te amo", "desculpa", "senti sua falta", "manda mensagem quando chegar" faz toda diferença.
  • Devemos respeitar os limites um do outro.
  • O humor faz parte de todo relacionamento.
  • Haverão momentos difíceis, mas se as duas pessoas estiverem dispostas a passar por cima dos problemas, as coisas darão certo no final.
  • Respeito é tudo.
  • Passar o dia de baixo das cobertas assistindo um filme pode ser melhor que sair.
  • Mas que sair e viver momentos diferentes também é muito bom.
  • Que as pequenas conquistas devem ser comemoradas.
  • Algumas vezes precisamos dar o braço a torcer e admitir a culpa e pedir desculpas.
  • Mimar a pessoa amada de vez em quando faz diferença.
  • E que demonstrar amor e cuidado pelo outro faz o relacionamento crescer cada vez mais.


Nesses dois anos eu sou grata por muita coisa e acho que cresci muito como pessoa. Consegui me expressar melhor, me soltar mais, aprendi muita coisa e me senti muito feliz fazendo tudo que eu sempre quis ao lado de uma pessoa que também está ali querendo fazer tudo aquilo comigo.

Espero que a gente possa viver bem mais tempo juntos e que cada vez mais a gente encontre nosso caminho. Atinja nossos objetivos, que a gente possa fazer nossas viagens dos sonhos (Disney e Miami Beach), que a gente possa ter nosso apê dos sonhos e um gatinho, e que a gente nunca perca a vontade de trilhar um destino juntos. E que não nos falte amor e respeito.


Obrigada por 2 anos de muitas aventuras! ♥

Acompanhe também no:

Cultura Pop: eventos que acontecerão em São Paulo e eu quero muito ir

0
0
Eu já fui uma pessoa bem "a louca dos eventos" e agora eu me controlo mais. Eu lembro que teve uma época em que eu ia todo fim de semana para a paulista nos eventos que o Guilherme do Burn Book apresentava e era pra mim, o momento mais esperado da semana. Foi nesses eventos que eu conheci minhas amigas Ana e Shay, alguns autores e o mais especial deles foi a Carina Rissi e acho que aprendi muita coisa e me diverti muito nesse tempo. O evento acabava e a gente continuava na livraria sempre comprando os lançamentos e depois ficava até tarde no Starbucks da esquina tomando refresh de frutas vermelhas e jogando conversa fora. Ai gente que nostalgia! ♥

Mas continuando, eu sempre gostei desses eventos e já participei de vários lançamentos, bate papo, bienal, turnê intrínseca, mochilão da record... e continuo amando esses eventos. Eu vi que esse ano vai acontecer bastante coisa legal nesse estilo e separei uma listinha para compartilhar com vocês. 

Anime Friends


Eu nunca fui Anime Friends antes, mas lembro que na época da escola muita gente ia e eu ficava sempre querendo ir e minha mãe não deixava, hahaha. Ano passado eu fui no Ressa Friends (tem post aqui) que é outro evento bem parecido só que um pouco menor e adorei. Muita gente vestida de Cosplay, artistas vendendo ilustrações, comidinhas temática e bandas cantando as melhores aberturas de anime. 

Esse ano o Anime Friends vai acontecer nos dias Dias 6, 7, 8 e 9 de Julho. Horários: Sexta (12:00 às 21:00). Sábado e Domingo (10:00 às 22:00). Segunda (10:00 às 20:00). No Pavilhão Norte/Sul do Anhembi. 

Mais informações: http://animefriends.com.br

FLIPOP - Festival de Literatura Pop


Ano passado eu fui no 1º Flipop organizado pela Editora Seguinte e achei o evento bem legal mas senti falta de algumas atrações a mais. Basicamente só assisti palestras (muito boas) e tirei algumas fotinhos porque os livros estavam bem carinhos também. Esse ano já foi anunciado a data e local do novo evento e eu espero ir de novo e que dessa vez esteja com mais atrações e preços mais convidativos. 

Na primeira edição foram convidados os autores: Alwyn Hamilton, Benjamin Alire Sáenz, Babi Dewet, Bárbara Morais, Chris Salles, Eduardo Cilto, Eric Novello, Frini Georgakopoulos, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Larissa Siriani, Luiza Trigo, Mayra Sigwalt, Pam Gonçalves, Socorro Acioli e Vitor Martins. Esse ano ainda não foram divulgados os autores mas eu já estou ansiosa para saber. 

O evento acontecerá do dia 29 de junho a 1º de julho no Centro de Convenções Frei Caneca.

Site com mais informações: http://www.flipop.com.br/

Mochilão da Galera Record 


Eu já devo ter ido em uns 3 mochilões da record e só perdi um que caiu no dia do meu aniversário e é um evento super divertido e gratuito que a editora faz já tem um bom tempo. Eu sempre vou com as minhas amigas e como acontece sempre em shoppings a gente aproveita para passear, comer uns lanchos e depois participar do evento. Os apresentadores Thiago e Shirley são incríveis e eu já estou aqui contando os dias para ir de novo, haha. É sempre bem legal e rola sorteio de livros e brindes muito bem legais para trazer pra casa.

Esse ano o evento acontecerá no dia 24 de junho na Saraiva do Shopping Center Norte ás 15h.


25º Bienal do Livro em São Paulo


De todos, o meu evento favoritinho. Eu já fui umas 4 vezes na Bienal com amigas, sozinha, com irmã e adorei todas as vezes que eu fui. Muitos livros, promoções, brindes, amigos blogueiros, encontrinho de youtubers e autores de todos os gêneros possíveis assinando e divulgando seus livros. É um momento único ali em que eu conheço gente que muitas vezes só conversava pela internet e é claro, comprar vários livrinhos em promoção. Esse ano a bienal acontece do dia 03 à 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi e eu já estou como? Louca querendo ir. 

Para mais informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br

Bom, esses são os principais eventos que eu quero ir e eu quero saber se vocês se foram ou pretendem ir em algum desses. :)

Acompanhe também no:

24 anos com festa de unicórnio

0
0


Dia 24/05 foi meu aniversário mas a gente só foi comemorar no domingo e eu finalmente tive o bolo de unicórnio que eu queria. Minha irmã fez o bolo que estava super lindo com dois andares e tudo mais, mas ele sofreu um leve acidente no meio do caminho mas deu para consertar pelo menos a cabeça do unicórnio e comemos o outro bolo meio detonadinho que tava 10/10, hahaha.

Eu passei o sábado todo fazendo os docinhos, colando lacinhos e arrumando as coisas, e achei que o resultado ficou como eu queria. Usei as cores rosa e azul e ficou tudo bem gay e colorido. 💜


Os docinhos que eu fiz foram esses: brigadeiro de colher, espetinho de marshmallow que achei muito fofo o brigadeiro, beijinho, cajuzinho e inventei de fazer bicho de pé pela primeira vez, e foi o que o pessoal mais gostou. <3

Deixei eles em bandejas enfeitando a mesa junto com balas de coco (que eu não gosto muito) mas achei que ficou legal na decoração. 


Aqui está o famigerado bolo de unicórnio depois de ter passado pela reforma, hahaha. O recheio de leite ninho e a decoração em chantilly porque aqui ninguém gosta da pasta americana e ficou marashow. Eu adorei que as orelhinhas dele ficou parecendo de gato e ficou bem colorido, super a minha cara.

Agora as fotinhos com o pessoal Aqui em casa a gente não tem o costume de tirar muitas fotos então aproveitamos a festinha para tirar foto com todo mundo e guardar de recordação. 🎈🎉

Essa aqui é minha amiga Harry Potter que TODO mundo acha que somos irmãs. Vocês também acham a gente parecida?
Sogra, Papis e mamis. <3
Agora sim minha irmã e prima. hehehe
Mozão.

Bom, esse foi o resumo do meu aniversário de 24 anos. Fazia um tempão que eu andava sonhando com esse bolo de unicórnio mesmo todo mundo dizendo que era coisa de criança, mas eu gostei bastante. Aproveitamos para reunir a família, conversar e dar risada. Além de comer muito, né mores? HAHAHA


Acompanhe também no:


Livros que eu estou desejando

0
0

Ultimamente eu estou pegando bem mais livros para ler e estou super feliz com isso. Desde o ano passado que eu não tina essa vontade de ler e agora eu estou lendo vários livros meio que esquecidos na estante e estou amando voltar com esse hábito.

Separei esses três lançamentos que eu quero muito ler e vou compartilhar a sinopse deles com vocês enquanto eu não leio para fazer resenha aqui para vocês. 

A luz que perdemos
Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados? 
Eu vi a Pam Gonçalves fazendo uma resenha desse livro e quando o vídeo terminou eu só pensei: PRECISO!

O amante da Princesa
Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos
do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece?
O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista.
Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes... E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo.
Eu vi a Larissa (autora do livro) falando dele no twitter e fiquei super curiosa. Amei essa capa e eu estou querendo ler romances de época então acho que vai ser uma boa porta de entrada. 

É assim que acaba
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.
Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.
Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais. 
Colleen Hooveré só amor, né gente? Esse é um dos poucos que eu ainda não li e também vi uma resenha da Pam sobre ele e quero muito ler.

Agora quero saber: qual livro vocês estão desejando loucamente?

Acompanhe também no:

Vamos falar de autoestima?

0
0
Ilustração: Grace Lee
Esse é um dos temas mais falados na internet há muito tempo. Autoestima, amor próprio, se amar mesmo não tendo aquele corpo perfeito e etc...

Eu confesso que sempre tive baixa autoestima e lembro que desde pequena eu tinha vergonha do meu cabelo e dos meus dentes que eram super pra frente e bem tortos. Meu cabelo sempre foi cheio e eu simplesmente odiava. Até eu entrar na adolescência eu só usava meu cabelo preso e não soltava por nada no mundo. Mas o grande problema é que eu nunca me sentia bem com cabelo preso e solto era pior ainda. 

Ganhei um secador e chapinha e comecei a usar mas ainda sim eu não gostava muito do resultado porque eu nunca fui muito boa com essas coisas de arrumar cabelo, maquiagens e tal. Minha família sempre foi contra qualquer química do cabelo e naquela época saíram várias notícias de mulheres que tinham perdido o cabelo por conta da progressiva. 

Um tempo depois eu fiz a progressiva e sempre parecia que o resultado não ficava legal. Durava uma semana, um mês e eu queria algo mais definitivo, sabe? Consegui ano passado fazer um que durou muito tempo e ficou ótima, e acho que foi ali que eu comecei a me sentir um pouco melhor comigo mesma. Comecei a usar o cabelo solto, não me sentia deslocada perto de outras meninas e até comecei a tirar mais fotos. Eu lembro que antes eu tirava fotos apenas no meu aniversário e natal que era a época em que eu cortava o cabelo e ele ficava bonitinho.

Lembro que na escola as meninas e até meninos ficavam falando pra eu me arrumar mais, passar uma maquiagem, cortar o cabelo ou fazer alguma coisa diferente nele e em casa era a mesma coisa. Até hoje minha mãe fala que queria que eu me arrumasse mais, andasse com roupas bonitas, passasse um batom ou uma maquiagem igual a fulaninha de tal e isso é uma coisa que me incomoda muito.

Se eu for comparar a época de adolescente com os dias de hoje eu me considero bem mais bonita e não sei porque as pessoas insistem em ficar dizendo que eu podia fazer isso e aquilo. Claramente eu sei que tem coisas que eu podia melhorar mas eu me sinto bem comigo mesma sendo o que eu sou hoje. 

Mas o que eu queria dizer mesmo é que esse ano tem sido um ano bem diferente para mim. Eu sinto que preciso mudar, que preciso fazer algo e me libertar dessas coisas que sempre me deixaram sufocada em mim mesma. Estou tentando fazer as coisas que eu gosto mesmo que alguém vá criticar, estou mudando o blog e trazendo mais assuntos e textos pessoais pra cá (coisa que eu sempre quis e nunca fiz), e sentindo uma necessidade de mudar minha aparência também. 

Esses dias foi o meu aniversário e é meio que uma tradição cortar o cabelo nessa época. Então eu comecei a pesquisar fotos de cabelos no pinterest e achei uns muito lindos, salvei no celular e fiquei pensando se eu fazia algo igual aquelas fotos ou não. Eu sempre amei cabelo curto e eu fiquei com medo de ficar muito cheio, nunca pintei o cabelo mas fiquei apaixonada naquelas luzes e finalmente eu tomei coragem e fui no salão ver se dava para fazer e quanto ia ficar porque infelizmente se arrumar é uma coisa muito cara, né meninas? Mas deu tudo certo e agora eu estou de cabelo novo e me sentindo muito bem comigo mesma. Acho que esse foi um pequeno passo para eu conseguir me sentir mais segura e com autoestima.

Então sei lá, se você estiver lendo esse texto e se sentir mal com você mesma saiba que uma hora você vai conseguir achar seu espacinho, se libertar de correntes que prendem sempre ali no mesmo lugar e nunca é tarde para começar a fazer algo. Eu demorei muuuuuito tempo tentando me aceitar e sinto que ainda há um longo caminho para percorrer. Também não dê ouvido as criticas, sempre vai ter gente ali te criticando ou apresentando soluções ~mágicas~ sem conhecer seus motivos para estar do jeito que está e sem saber nada sobre você. ♥

Acompanhe também no:

Resumo do mês - Maio

0
0
Maio é um dos meses mais esperados por mim porque é meu aniversário e esse ano eu estava muuuito empolgada para comemorar meu aniversário de um jeito mais especial e consegui. Acho que esse foi o ponto alto do mês, hahaha.

  • Ainda falando sobre aniversário eu e o Alan fizemos 2 anos juntos, minha irmã e minha amiga também fizeram aniversário pertinho de mim.
  • Consegui encontrar uma amiga que eu não via já tinha um tempinho e tivemos um dia bem legal passeando pela liberdade.
  • Terminei "as lentes de Malury" do Andrew Smith, um autor que eu adoro e apesar de ter gostado bastante do livro eu terminei ele com aquele sentimento ruim sabe? Por ter o clima pesado e tudo mais...
  • Assisti a segunda temporada de os 13 porquês e só passei raiva, hahaha.
  • Assisti "Com amor, Simon" e quero fazer uma review aqui no blog sobre ele. 
  • Participei de um sorteio em conjunto com vários blogs, pela primeira vez, e gostei bastante.

Aniversário com bolo de unicórnio


Eu fiz um post já falando do meu aniversário mas aqui está uma fotinho para relembrar meu sonho de princesa que foi realizado, hahaha. Você pode ver o post completo clicando aqui.

Passeio na Liberdade com a Ana


Como eu falei, fazia tempo que eu não saia com a Ana do Vivendo entre palavras e a gente foi na Liberdade meio que comemorar meu aniversário. Fomos num dia de domingo então deu para almoçar pela feirinha de lá, ir nos mercadinhos e morrer com os preços e depois conversar a tarde toda no Café Liberté. Eu pedi esse chá de manga com morango e OMG! Melhor chá. Inclusive, já deixo aqui minha recomendação porque esse lugar é muito amorzinho. ♥

13 reasons why - 2º temporada 


Eu tava com muita expectativa para assistir a segunda temporada só para ver o que ia acontecer com o Bryce e todo aquele julgamento. Acabou que eu me surpreendi em entender o outro lado da história. Na primeira temporada a gente só vê o lado de Hannah e nessa é possível ver a história dos outros personagens e entender o quanto eles também sofreram e sofrem até hoje, e o quanto os babacas continuam sendo babacas. 

No caso de Bryce, a série mostra como são os estupradores na vida real e como a vítima sempre se sente culpada e sofre injustiça. O que me deixa com mais raiva ainda é ver o quanto Bryce sabe persuadir as pessoas com seu jeito, mas fiquei aliviada com o final que isso tudo teve. 

Se você já assistiu a série comenta aqui com o que você achou dessa temporada.

Presentinhos


Ganhei uns presentinhos japas em maio e estou doida para me arriscar nos origamis, hahaha. O único que eu sei fazer é o de estrelinhas mas nesse livro tem alguns bem fofos e diferentes. Se der certo eu volto aqui para mostrar minha arte a vocês, hahaha. E sobre os docinhos: amo muito! ♥

Acompanhe também no:

A barraca do beijo - Filme

0
0

Esse filme tem sido muito falado nas redes sociais e eu fiquei com aquela vontadezinha de assistir pelas polêmicas, haha. Muita gente gostou, mas eu vi muita critica negativa e eu acabei gostando bastante do filme.

A barraca do beijo é um filme original da Netflix e ele vai contar a história da Elle que tem como melhor amigo o Lee e eles se conhecem desde que eram crianças. Fazem basicamente tudo juntos e tem várias regras que não podem ser quebradas. Uma delas é não se envolver com os familiares e Elle acaba tendo uma quedinha por Noah que é irão de Lee.

Mas Noah não da bola para ela até que acontece um episódio na escola e quando todos os garotos começam a notar Elle, é que ele começa a demonstrar sentimentos pela garota.


Depois disso todo o filme gira em torno da barraca do beijo que vai ser uma das atrações da escola e os dois amigos inseparáveis vão atrás de pessoas para trabalhar lá. As patricinhas da escola aceitam, mas com a condição de que Noah esteja lá, já que ele é o gostosão da turma. E é nessa barraca do beijo que a vida de Elle começa a mudar. 


Eu achei o filme bem adolescente e até me lembrou um pouco de meninas malvadas em algumas cenas com as patricinhas da escola. Tem aquelas cenas de vergonha alheia sim, mas é um filme bastante divertido e até fofinho.

Recomendo se quer um filminho legal para assistir nesses dias de preguiçosos de frio. :)

Curiosidades



  • O filme foi inspirado em um livro escrito pela Beth Reekles e ele foi publicado aqui pela Astral Cultural.
  • Elle e Noah namoram na vida real e começaram o namoro enquanto estavam gravando o filme.
  • Noah aprendeu a andar de moto durante as gravações do filme.
Eu achei muito legal essas curiosidades e mostrou que aconteceu MUITA coisa durante a gravação de filme, Também achei fofo que os dois personagens de par de romântico deram certo na vida real também. ♥

Acompanhe também no:

Inauguração da Muji em SP, sebo e passeio pelo Sesc Paulista

0
0

Dia 19/06 a Muji abriu as portas aqui no Brasil com uma loja pop-up que ficará até o dia 22/07 e eu fui lá conferir qual era o conceito da marca. Eu só conhecia as famosas canetas de gel deles e chegando lá eu percebi que tinha muito mais coisas do que os simples itens de papelaria.

A loja tem o estilo minimalista onde tudo é muito prático e pode ser utilizado de várias formas diferentes e eu achei isso muito legal! Fiquei doida com algumas coisas que tinha para casa, mas só trouxe um bloco de anotações para casa. 

Achei o preço das coisas MUITO caro e eu fui toda empolgada porque segundo o que diziam, a loja viria com o preço parecido com as outras lojas japonesas já existentes por aqui (Daiso e Miniso). Mas na real veio bem mais caro. Uma lapiseria, por exemplo, custava 68 reais, mas os caderninhos estavam por 9/10 reais. 


Ainda sobre a loja: vi algumas pessoas falando que as canetas em gel devem chegar na próxima semana pois estavam esperando a liberação da anvisa. Se isso for realmente verdade eu pretendo voltar lá e ter minha tão sonhada caneta Muji. Isso se ela não custar um rim, né. HAHAHA

Eu fui com a Ana do Vivendo entre Palavras e depois da gente ter matado nossa vontade de conhecer a loja, a gente foi num sebo da Faria Lima comprar o livro "dias de despedida" porque o autor vem para a Flipop e eu queria muito ler o livro para pegar autógrafo. Consegui comprar o livro em ótimo estado e ainda aproveitei para comprar Tash e Tolstói que tava 10 reais e também em perfeito estado. Como tinha um adesivo de cortesia nas capas, eu acredito que seja de parceiros da editora que leu e não gostou então estava tudo muito bem conservado. Além desses dois também encontramos vários outros livro da Editora Seguinte por um preço muito bom.



Depois de almoçar a gente foi conhecer o Sesc da Paulista. Eu na verdade já tinha ido um dia a noite, mas tava doida para ir de dia e fiquei encantada mais uma vez. A vista do mirante é muito bonita e é um ótimo lugar para tirar fotinhos. Já estou doida para ir lá de novo conhecer melhor os outros andares e comer os doces bonitos do café, hihihi.


Bom gente, esse foi meu dia de turista conhecendo a Muji de SP e espero que vocês tenham gostado. Tava com saudades de ter dias assim e compartilhar coisas diferentes com vocês. :)

Acompanhe também no:


Viewing all 318 articles
Browse latest View live




Latest Images